Ir para conteúdo

Manuais, livros ou sites de rodbuilding. Alguma dica?


Posts Recomendados

Amigos,

Sempre sonhei em fazer minhas próprias varas e iscas e caiu como uma luva esse fórum!

Sem querer abusar, mas já abusando, vocês não teriam alguma indicação de site, manuais, livros ou sites que ensinem a fazer varas?

Eu percebi que tem um tópico aqui onde constam alguns sites, mas quase todos são de material para confecção de varas...

Agradeço desde já!

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Sempre sonhei em fazer minhas próprias varas e iscas e caiu como uma luva esse fórum!

Sem querer abusar, mas já abusando, vocês não teriam alguma indicação de site, manuais, livros ou sites que ensinem a fazer varas?

Eu percebi que tem um tópico aqui onde constam alguns sites, mas quase todos são de material para confecção de varas...

Agradeço desde já!

Abraços,

Gustavo

Nos da custom by marco, até ensinamos a distância, mas para isso existe a necessidade de adquirir alguns materiais conosco, por ex. torno / secador / kit de montagem / resina / linhas e junto mandamos o manual e também o passo a passo.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lamana, só um toque. As vezes o mudhole declara no invoice da mercadoria os itens como nome de Fishing suplies. E a receita não abre, mas acha que pode tributar por se tratar de produtos de pesca.

Se te cobrarem imposto, Não paga e pede para devolverem na Receita para você ir lá pessoalmente e contestar. O fiscal irá abrir na sua frente e vai ver que se trata de manuais e livros. Que são isentos de de qualquer tributação. E a encomenda vai ser liberada por eles.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana, só um toque. As vezes o mudhole declara no invoice da mercadoria os itens como nome de Fishing suplies. E a receita não abre, mas acha que pode tributar por se tratar de produtos de pesca.

Se te cobrarem imposto, Não paga e pede para devolverem na Receita para você ir lá pessoalmente e contestar. O fiscal irá abrir na sua frente e vai ver que se trata de manuais e livros. Que são isentos de de qualquer tributação. E a encomenda vai ser liberada por eles.

abraços

Bigao. Grato pela dica joia:: O Marquinhos já tinha me alertado. Tenho uma amiga aqui na receita, e estou indo com fogo de encontro ::evil:: Bração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alves acabou de lançar um DVD para iniciantes na arte!

Entre no site dele http://www.byalves.com.br

Abraço!

Acabei de ver o DVD no site, Mas achei caro demais - R$250,00. suici:: suici:: suici::

Nada contra o customizador, mas prefiro gastar essa grana para pescar e tomar minhas geladas! praia:: praia:: praia:: praia::

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei alto o investimento, por isso que não adiquiri, mas caro eu não falo pois ainda não vi, é que nem a história do empresário e do técnico:

O Empresário chamou o técnico para consertar uma máquina que ninguém conseguia consertar, então o cara foi abriu a máquina olhou, analisou olhou de novo e trocou um parafuso depois fechou e cobrou do empresário a bagatela de 100 reais. De pronto o empresário bradou que absurdo muito caro 100 reais para trocar uma porcaria de parafuso, e pediu para o técnico escrever em uma nota com os serviços prestados e o valor para ter uma prova para contestar o valor pago posteriormente. então o técnico escreveu e entregou ao empresário a seguinte nota:

Valor do parafuso= 1 real

saber qual parafuso no meio de 1000 trocar = 99 reais.

Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, acabo de receber os livros da Mud Hole. Apenas 15 dias, e passou batido. alegre:: palmas:: danca::

Parabéns!!! Passar batido é de boa, mesmo que cobrem impostos, dá pra retirar....por ser livro.....

Depois diga o que achou!!!

palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos e Fabrício. Estou lendo primeiro o STEP BY STEP da Flex Coat, que segue o título a risca, e é bem objetivo. Comprei tb o Rod-Building Guide de Tom Kirkman, maior, com fotos coloridas, textos mais longos, vou ler depois do STEP. legal::

Não tem muita diferença entre um e outro não..., nada de muita novidade..... mas o segundo...é show de bola as fotos e acabamento....

Abração e Boa leitura...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba nem pra esse dvd cai na net ::evil:: ::evil:: ::evil:: KKKKKKKK

ou virar dominio publico .

Sei que foi em tom de brincadeira.....!!! joia:::

Mas por isso que tem que cobrar caro mesmo...o cara coloca seu conhecimento, faz um dvd profissional, gasta grana, pra vender a 20 reais e um nobre cidadão (para não dizer o contrário), copiar e colocar no "mininova"....

mau:: mau:: mau:: mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba nem pra esse dvd cai na net ::evil:: ::evil:: ::evil:: KKKKKKKK

ou virar dominio publico .

Sei que foi em tom de brincadeira.....!!! joia:::

Mas por isso que tem que cobrar caro mesmo...o cara coloca seu conhecimento, faz um dvd profissional, gasta grana, pra vender a 20 reais e um nobre cidadão (para não dizer o contrário), copiar e colocar no "mininova"....

mau:: mau:: mau:: mau::

Tem uma solução que não implica colocar na net, e nem no mininova. Junta 25 personagem de reputação ilibada, com 10 conto cada. Compra o DVD e cada um fica com ele por 3 dias. Copia para o computador particular. Não coloca na NET e repassa para o prôximo da lista. Como todos são de confiança, o filme não vai parar na net e nem será pirateado....

joia::: joia::: joia::: joia::: legal:: legal:: legal:: legal:: gatinho gatinho gatinho doutor:: doutor:: doutor:: viola:: viola:: viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Gustavo, eu comprei meus manuais (inglês) no mudhole.com, além de material, tem dvds, manuais, livros...A vantagem de comprar manuais que é isento de tributação!!!Abração

Teria alguma sugestão desses materiais para adquirir como primeiro roteiro para iniciar ?

Estou lendo todos os tópicos desde 2007, varias informações já foram esclarecidas, mas ainda permanecem varias duvidas, entre os manuais, apostilas, pdf, dvd, cd se tiver algum para sugerir ou algum para vender ou doar, estou de braços abertos, rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos da custom by marco, até ensinamos a distância, mas para isso existe a necessidade de adquirir alguns materiais conosco, por ex. torno / secador / kit de montagem / resina / linhas e junto mandamos o manual e também o passo a passo.

um abraço

Marcos, agora que li esta menssagem aqui no tópico... Esta possibilidade ainda existe ?!

Se for possível me encaminhe os itens básicos para iniciar a montagem da minha primeira vara assim como os preço via MP, será de grande valia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

NO youtube tem tutoriaisem video postados pela mudhole

 

no site da mudhole tem alguns tutoriais

http://www.mudhole.com/

 

 

veja tambem o site do moro que inlusive vendde material

http://www.morofishing.com.br/

 

e aqui tem aglumas dicas legais

http://www.guidesnblanks.com/page/examples_of_guide_specification_for_bait_castin

 

http://anglersresource.net/Home.aspx

 

se quizer manda uma email pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...