Ir para conteúdo

LIGER X KATANA


Posts Recomendados

Eaí pessoal? To montando um conjunto novo para os robalitos aqui do Paraiba do Sul. Hoje meu conjunto 12lb é formado com molinete, mas to pensando em um 14lb montado para carretilha. Já decidi que vou comprar uma vara Katana 14lb e uma linha Sufix 832 0.18mm. E a carretilha? O que vcs me dizem sobre a Liger e a Katana pra esse conjunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liger é menor, mais leve e em tese é mais indicada para iscas leves (o freio centrifugo dela é permite ajustes mais finos. Já a Katana é uma carretilha mais "faz tudo" pois cabe mais linha e tem estrutura mais reforçada. Mais indicada para peixes/iscas maiores.

 

Katana:

• Chassi de alumínio
• Peso: 170g
• Capacidade de linha:
Multif, Vexter X8 30lb(0.25mm) / 150m

• Sistema de Freio centrifugo ECS, com regulagem interna

 

Liger:

• Chassi e laterais em carbono;

• Sistema de Freio centrífugo com regulagem externa;

• Capacidade de linha: 0.28mm - 110m;
• Peso: 139g.

 

No seu caso específico a Liger é uma melhor escolha ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liger ,  eu tenho uma carretilha ta top demais, arremessando.muito, leve demais e macia, a melhor carretilha da Marine que ja usei ,  a Katana  ja usei tb, é muito boa , até injustiçada pela falta de relatos, propaganda ,  eu achei ela melhor que a Bw, porem é mais arisca em dia de vento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 horas atrás, Andrey W disse:

Só dando meu pitaco... acho que á questão do Guto era outra. Não sobre as Carretilhas Katana x Liger... Mas de como se comportaria o conjunto Katana (vara) com a Liger (carretilha)... ou eu tô doido???? 🤪

Acho que doido ainda não, mas a dúvida dele era sobre qual carretilha comprar (Liger x Katana). No inicio da pergunta ele já avisa que a vara vai ser a Katana de 14 lbs, faltando decidir a carretilha (Liger x Katana). Toma mais um gole e lê a pergunta novamente, vai ficar mais clara. 😅😅😅😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Flavio Gonzales disse:

Acho que doido ainda não, mas a dúvida dele era sobre qual carretilha comprar (Liger x Katana). No inicio da pergunta ele já avisa que a vara vai ser a Katana de 14 lbs, faltando decidir a carretilha (Liger x Katana). Toma mais um gole e lê a pergunta novamente, vai ficar mais clara. 😅😅😅😅

Verdade... 🙃🙃🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrey W disse:

Verdade... 🙃🙃🙃

eu acho que vc está correto na sua observação .... 

Em 21/10/2020 em 08:53, Guto Lopes disse:

Já decidi que vou comprar uma vara Katana 14lb . E a carretilha? O que vcs me dizem sobre a Liger e a Katana pra esse conjunto?

Liger  "e" a Katana    .....   e não Liger  "ou" a Katana .... 

 

 

* a proposito ... ótimo conjunto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk desculpa se houve algum erro de concordância. Mas minha dúvida era se escolhia a carretilha katana ou liger para a vara katana 14lb. Acabei comprando a Liger mesmo, só estou aguardando a vara chegar pra saber se vai ficar bom mesmo. Valeu pelos pitacos galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia meus amigos pescadores !

Passado algum tempo do início deste "post", alguém que já usou ou ainda usa a carretilha Katana poderia informar (pode ser no pv) quais a sua opinião ? Apareceu um oportunidade de comprar uma, mas não encontrei postagens de usuários na internet. Reviews e dados técnicos eu já vi, mas queria saber sobre o uso mesmo. Ex.: se arremessa fácil, se é macia / silenciosa, se o controle de cabeleira é eficiente, se a fricção não fica dando tranco, essas coisas,..... Se puderem ajudar, agradeço. Abraço e BFS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...