Ir para conteúdo

Primeira vez na amazônia


Posts Recomendados

Olá a todos, gostaria de relatar aqui minha primeira vez na Amazônia.

Sempre tive tive a vontade de ir pescar os famosos açús, e nos ultimos meses fui fomentando a ideia na cabeça do meu primo tambem, até que decidimos por ir ano que vem 2021, mas como ele é muito ansioso do nada resolveu ir este ano mesmo, embarquei na ideia, e marcamos a pescaria em agosto para 6 de outubro. Ja tinha dado uma pesquisada aqui no forum sobre pousadas e material. Foi nos indicado pelo Marcel Werner a pousada Recanto do Maçarico, e acabamos fechando com eles. Atendimento 1000 desde o taxista q nos buscou no hotel em Manaus até o Sr Ramiro do bar da pousada. Pescamos 3 dias e foi indiscutivelmente a melhor pescaria que ja fiz na vida.

DIA 1:

Tivemos muita ação no primeiro dia, peguei 8 tucunarés, 7 pacas e 1 açú e algumas piranhas.

O primeiro que peguei era bem pequeno mas mesmo assim quis tirar uma foto pra lembrar. depois de mais alguns peixes pequenos saiu pra mim um grande 56cm. kkkkk o guia se divertiu muito com nós, e sempre dizia é pequeno ainda. Pescamos a manhã num lugar chamado BOTO.

A tarde fomos pescar no maçarico, muita ação de peixes pequenos e algumas bicudinhas atacando a isca. Ja na chegada no porto da pousada decidimos fazer alguns arremessos por ali quando o guia me disse: Joga ali entre as duas moitas. Foi certeiro, aquela pega bruta, na curisco 110 osso, meu primeiro açú estava lá me esperando com seus 58cm ja era maiorzinho.

IMG-20201008-WA0009.jpg.8f0afa7568785e378643e9c4b725f07e.jpgIMG-20201008-WA0011.jpg.63acef9c2bf091d925c40c1db1301c5a.jpgIMG-20201008-WA0020.jpg.e88803afbbc767dcd3d40e2a400217e9.jpgIMG-20201008-WA0016.jpg.492d41ce23777bfa545baf8472917da0.jpgIMG-20201008-WA0036.jpg.aa8befa4560cbac9c446ba6ed29b302a.jpg

 

DIA 2:

O segundo dia foi um dia ruim para mim, subimos o Juma mais ou menos 1 hora de barco, peguei apenas 1 traíra, e tirei um que o guia pegou na Jet120. Novamente tentamos mais um pouco perto da pousada e consegui uma aruanã na Animal 130, mas devido a falta de experiencia escapou do lado do barco.

IMG-20201009-WA0010.jpg.753f53db959b17578ad19666f524bc6b.jpg

 

DIA  3:

O ultimo dia chegou, fomos para o lago do tracajá. Foi um boa manhã de pesca, consegui pegar alguns paquinhas e um açú mas como o maior sempre escapa, foi ali que perdi o que acho que poderia ter sido o maior peixe da pescaria, simplesmente ele foi pro pau e estourou o lider Vexter 0.52 e levou embora a isca mais produtiva da pescaria, uma borá 12 com barriga laranja. Almoçamos e decidimos voltar para o Boto onde havíamos pegado mais peixes, pegamos mais alguns. Chegava o momento de voltar para a pousada, chegando lá o guia resolveu bater mais um pouco por ali. Levei uma inna 110 cabeça de fogo que só me encheu o saco a pescaria toda, era jogar ela e ela enroscava, fazia cabeleira e tudo mais que ela poderia fazer a ponto de eu querer cortar a linha e deixar ela lá. Mas o guia sempre dizia: "Não, é com ela que você vai pegar o troféu". dito e feito, ali perto da pousada com a tralha toda guardada ja, somente com uma vara montada e com a dita inna no snap fiz o que pra mim seria o ultimo arremesso, ela bateu na água uma aruanã pegou, mas devido a falta de experiencia escapou, pensei vou jogar de novo, vai que ela pega, mais 2 arremesso e nada no terceiro, aquela pancada bruta, brigou no fundo freio da carretilha fechado e tomava linha, minhas pernas tremiam ali, demorou um pouco até mostrar a cara, estava la um belo tucunaré açú com seu mapa na cara, 66 cm e 5kg de pura beleza. Foi algo indescritível pra mim.

IMG-20201010-WA0022.jpg.90b595379bd4ad8764e8dd168c472049.jpgIMG-20201011-WA0026.jpg.b958f77dc10cf2c222715153a4b0bf39.jpgIMG-20201010-WA0023.jpg.6220c221ecf94f8f18ecf01f3013613a.jpgIMG-20201010-WA0021.jpg.c3bdff302b1dfd14c0ba42495943b06a.jpgIMG-20201010-WA0012.jpg.a2a20071c6ff954224f9286c01c4efe9.jpg

 

Material principal que utilizei:

Vara Rapala pinima 17-25lb

Carretilha Venator AC

Linha Crown 9X 50lb

Líder Vexter 0.52 33lb

Iscas mais produtivas:

Curisco 110 osso

borá 12 com barriga laranja

Brava 90 branca.

 

Espero não ter escrito demais, mas não tem como deixar de lado algumas coisas. Agradeço ao sr Moises da proprietário da pousada Recanto do Maçarico, ao Marcel que indicou e acabamos nos conhecendo la na pousada e ao guia Tiago que nos auxiliou em todo o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Relato Amigo

Creio que foi enfeitiçado já pela pesca na Amazônia, vai voltar sempre. Agora uma coisa é certa, o Atendimento do Moisés do Recanto do Maçarico é nota 1000.

 

Parabéns pelos peixes e obrigado por compartilhar com nós sua pescaria.

 

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns meu amigo...É assim mesmo que começam as pescarias na Amazônia...Podemos até chegar lá sem muita experiência,mas sempre voltamos encantados sem dúvida alguma...Juma é um bom lugar pra quem quer iniciar nos açus...Bom custo x benefício,e como já foi dito,o atendimento do Moisés é realmente muito bom...Ah, e aquele cantinho do lado da pousada sempre sai uns peixes bons mesmo ,mas é segredo rsrsrs....

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduardo Sone disse:

Que seja a primeira de muitas outras pescarias amazônicas. 

Parabéns!

Obs.: Fui a Castro Holanda e a cidade de Castro há uns 14 anos. É onde tem o Cristo né?

Abraxxxx

Sone

Isso mesmo, Tem tbm o maior moinho Holandês do mundo fora da Holanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse:

Grande Relato Amigo

Creio que foi enfeitiçado já pela pesca na Amazônia, vai voltar sempre. Agora uma coisa é certa, o Atendimento do Moisés do Recanto do Maçarico é nota 1000.

 

Parabéns pelos peixes e obrigado por compartilhar com nós sua pescaria.

 

Jonas Mendes

Ja saimos praticamente com data marcada pro ano que vem!!! E a sensação de viver no mês de outubro aquilo que só vemos nos videos do YouTube... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Parabéns meu amigo...É assim mesmo que começam as pescarias na Amazônia...Podemos até chegar lá sem muita experiência,mas sempre voltamos encantados sem dúvida alguma...Juma é um bom lugar pra quem quer iniciar nos açus...Bom custo x benefício,e como já foi dito,o atendimento do Moisés é realmente muito bom...Ah, e aquele cantinho do lado da pousada sempre sai uns peixes bons mesmo ,mas é segredo rsrsrs....

Abraços!

Simplesmente fascinante, E aquele cantinho parece que sempre tem um peixe esperando por nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Amazônia é encantadora. Sonho de todo pescador. Imaginamos e sonhamos tanto com este dia, que ,quando ele chega, nos deparamos com sua imensidão, com tamanha beleza e tantos outros tudos que ficamos anestesiados, paralisados. Foi assim na minha primeira viagem à Amazônia em 2018. Depois dela já foram mais três e continuo com o mesmo encanto. Pescaria???? Claro. Mas existem tantas coisas a serem admiradas que em muitos momentos o peixe fica em segundo plano.

 

Desculpem se fugi um pouco do foco do post, 

 

E PARABÉNS pela sua pescaria e obrigado pelo relato. Que venham outras Amazônias.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Kid M disse:

Esse é o espírito para uma bem sucedida viagem à Amazônia. palmas::

Kid, mas é exatamente isso. Um lugar único, amigos, aquela cachacinha e peixes. Claro que queremos nosso troféu, nossa foto com um lindo tucunão. Mas não tem como não ficar anestesiado com tamanha beleza. Tudo se mistura, sons, paisagens. Só quem já foi sabe o que estou dizendo. 


Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...