Ir para conteúdo

Carretilhas BFS - China


Posts Recomendados

Pessoal, tenho visto uma onda de carretilhas BFS chinesas para venda no Aliexpress. Algumas muito bem avaliadas, inclusive em reviews nacionais... mas fica sempre aquela dúvida, pois boa parte desses formadores de opinião são patrocinados. Caso alguém tenha alguma experiência pra contar, seria ótimo 😃

 

Alguns dos vários modelos:

- Kastking Zyphyr;

- Mavllos;

- Piscifun Black Knight;

- Piscifun Spark Pro;

- Fishband GH100;

- Tsurinoya Spirit Fox;

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fernando Simon disse:

Vc pode ver alguma coisa no canal "thereeltest" no Youtube mas precisa entender inglês. Ele é shimanista mas faz bons reviews e um dos mais vistos no mundo.

Fernando, já vi alguns vídeos dele e realmente são excelentes. Mas espero também algumas opiniões do pessoal daqui, que já tenha usado alguns desses modelos.

 

Ontem, pedi uma Piscifun SPARK - não é finesse, mas um amigo tem, e arremessa MUITO, inclusive iscas pequenas - por R$ 175,00 deve valer a pena! kkkkk. A próxima, pretendo pegar uma dessas BFS pra ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Seaknight Falcon 8.1, me surpreendi com ela. Arremessa muito, usei ela uma vez e abri pra olhar. Estava só melecada com óleo, engraxei tudo. Ontem comprei uma Kastking Royale Legend II, dizem que arremessa muito também. Vou testar depois posto as impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, alex morales ota disse:

Eu comprei uma Seaknight Falcon 8.1, me surpreendi com ela. Arremessa muito, usei ela uma vez e abri pra olhar. Estava só melecada com óleo, engraxei tudo. Ontem comprei uma Kastking Royale Legend II, dizem que arremessa muito também. Vou testar depois posto as impressões.

Legal, Alex... posta sim. São tantos modelos à disposição né? Essa Falcon mesmo, não tinha visto ainda... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Falcon e a Red Fox da Seaknight são as melhores carretilhas do Ali no momento mas não são BFS. Vejam se tem carretel raso como opção.

A Falcon tem freio magnético que é melhor p iscas bem leves e a Red Fox freio centrífugo muito bom p outras iscas. São a mesma máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2020 em 13:54, Fernando Simon disse:

A Falcon e a Red Fox da Seaknight são as melhores carretilhas do Ali no momento mas não são BFS. Vejam se tem carretel raso como opção.

A Falcon tem freio magnético que é melhor p iscas bem leves e a Red Fox freio centrífugo muito bom p outras iscas. São a mesma máquina.

        No início não tinha mas agora saíram BFS também... Comprei uma Red Fox normal mas ainda não chegou. Segue link da BFS

https://pt.aliexpress.com/item/1005001632397882.html?spm=a2g0o.detail.0.0.5711bcf4855EsU&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.169870.0&scm_id=1007.13339.169870.0&scm-url=1007.13339.169870.0&pvid=842ddcb1-58f6-4b33-a047-5b883548e28d&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreThisSeller,scm-url:1007.13339.169870.0,pvid:842ddcb1-58f6-4b33-a047-5b883548e28d,tpp_buckets:668%230%23131923%230_668%23808%234094%23254_668%23888%233325%2319_668%232846%238114%23791_668%232717%237564%23618_668%231000022185%231000066058%230_668%233468%2315612%23397

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Kastking Zephyr.

Pontos Positivos +👍

-Recebi em exatos 7 dias LB138842913HK.

-Sem taxação.

-Pintura muito bem feita.

-Guia fio cônico,gostei de ouvir o som da linha ao arremessar e passando pelo "funil".

-Trava da tampa lateral muito bem projetado é embutido na chassi,bem diferente da Venator Lite que fica exposto e destrava fácil e cai a tampa.

-Adorei o carretel raso por entrar pouca linha e arremessa iscas de 3,5~4 gramas fácil e a cor dourada diferencia com o chassis preto,pois muitas marcas fazem o carretel e o chassis na mesma cor e para quem é cegueta é péssimo.

-Minha mão é pequena,mas encaixou muito bem na carretilha.

-Design e pegada dos knobs em EVA muito bom.

-Manivelada macia leve.

-160 gramas bem leve.

 

Pontos negativos -👎

-Botão do ajuste fino muito sensível,qualquer relada já gira e sai a posição.

-Botão do destrave do carretel pequeno detalhe mas tinha pequenas rebarbas de pintura no lado interno e me incomodava ao passar o dedo polegar,tirei o carretel dei uma lixada na parte interna do botão e resolvido.

-Knob tinha um rangido ao girar (nec,nec,nec) passei um óleo de carretilha e resolvido.

Um gringo comentou sobre a folga que o knob tinha e realmente tem,mas é muito pouco,coisa que nas carretilhas da Marine Sport tem também e até mais.

-Ah os knobs são "arrebitados"no eixo,por isso não é possível colocar rolamentos.

 

Resumindo.

-Recomenda a carretilha?

R:Sim!pelo preço está muito bom pelo que entrega.

 tJw9AVU.jpgAwM7seq.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Makoto disse:

Eu comprei o Kastking Zephyr.

Pontos Positivos +👍

-Recebi em exatos 7 dias LB138842913HK.

-Sem taxação.

-Pintura muito bem feita.

-Guia fio cônico,gostei de ouvir o som da linha ao arremessar e passando pelo "funil".

-Trava da tampa lateral muito bem projetado é embutido na chassi,bem diferente da Venator Lite que fica exposto e destrava fácil e cai a tampa.

-Adorei o carretel raso por entrar pouca linha e arremessa iscas de 3,5~4 gramas fácil e a cor dourada diferencia com o chassis preto,pois muitas marcas fazem o carretel e o chassis na mesma cor e para quem é cegueta é péssimo.

-Minha mão é pequena,mas encaixou muito bem na carretilha.

-Design e pegada dos knobs em EVA muito bom.

-Manivelada macia leve.

-160 gramas bem leve.

 

Pontos negativos -👎

-Botão do ajuste fino muito sensível,qualquer relada já gira e sai a posição.

-Botão do destrave do carretel pequeno detalhe mas tinha pequenas rebarbas de pintura no lado interno e me incomodava ao passar o dedo polegar,tirei o carretel dei uma lixada na parte interna do botão e resolvido.

-Knob tinha um rangido ao girar (nec,nec,nec) passei um óleo de carretilha e resolvido.

Um gringo comentou sobre a folga que o knob tinha e realmente tem,mas é muito pouco,coisa que nas carretilhas da Marine Sport tem também e até mais.

-Ah os knobs são "arrebitados"no eixo,por isso não é possível colocar rolamentos.

 

Resumindo.

-Recomenda a carretilha?

R:Sim!pelo preço está muito bom pelo que entrega.

 tJw9AVU.jpgAwM7seq.jpg

 

 

 

 

 

Makoto, muito grato mesmo pelo seu post! De todas, essa foi a que mais me interessou... pelos reviews que vi, pela estética (achei muito bonita pelas fotos), e também pelo preço (estava entre R$ 260 e R$ 280).

Vou manter no radar e provavelmente comprar uma no futuro.

 

Qual linha usou nela? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Makoto, muito grato mesmo pelo seu post! De todas, essa foi a que mais me interessou... pelos reviews que vi, pela estética (achei muito bonita pelas fotos), e também pelo preço (estava entre R$ 260 e R$ 280).

Vou manter no radar e provavelmente comprar uma no futuro.

 

Qual linha usou nela? 

 

PRPgfP4.jpg

Estou usando a KastPro muito boa linha macia,lisa e resistente mas não vende mais e lançaram outra chamada Kastking Extremus,creio que seja igual ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Sommer  , eu também estou de olho em alguma bfs chingui ling hoje eu iria de  Kastking zephyr , pelo que consegui pesquisar até o momento é a mais confiável e com melhor custo beneficio . 

Tenho molinete da Kastking e estou satisfeito , hoje só tem direita a venda . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela troca de experiência em um dos grupos de pesca, hoje a melhor carretilha chinesa para arremesso é a spark. Tem dois modelos, normal e bfs. Comprei uma normal, me surpreendi, macia e ótimo arremesso. A durabilidade que é a incógnita. Mas pelo preço se durar 2 anos em água salgada, está ótimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2020 em 22:12, Carlos Brito disse:

Olá Sommer  , eu também estou de olho em alguma bfs chingui ling hoje eu iria de  Kastking zephyr , pelo que consegui pesquisar até o momento é a mais confiável e com melhor custo beneficio . 

Tenho molinete da Kastking e estou satisfeito , hoje só tem direita a venda . 

Carlos, exatamente. A ideia da compra é mais pra experiência com BFS mesmo... pois pra iscas leves, hoje uso uma Scorpion 201 com uma vara Saint Tucuna Pro de 14lb, que tem um casting a partir de 3g. Uso com uma linha GSoul 0.17, e ela arremessa demais, até mesmo micro spinners de 2.5g. Como essa Zephyr estava por cerca de R$ 260 nas primeiras semanas de Novembro, quase peguei uma! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2020 em 10:03, Arildo Maia disse:

Pela troca de experiência em um dos grupos de pesca, hoje a melhor carretilha chinesa para arremesso é a spark. Tem dois modelos, normal e bfs. Comprei uma normal, me surpreendi, macia e ótimo arremesso. A durabilidade que é a incógnita. Mas pelo preço se durar 2 anos em água salgada, está ótimo. 

Arildo, realmente... eu dei meia dúzia de pincho com a Spark (comum) de um amigo, com iscas de 4g. Foi o suficiente pra atiçar, e acabei comprando uma... chegou nessa última segunda-feira, deu 19 dias corridos. É realmente muito macia, muito bonita. Vou usar com uma linha 0.16 nas represas aqui... sinceramente ando com receio de levar equipamentos mais caros e acabar perdendo pros malandros! rs

 

Esse fds será a estréia dela! Vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tem a Lustar C9 Air tbm que dizem ser a a mesma Daisen Shotokan, e a base de uma outra famosa tbm que não me lembro agora, mas não sei se realmente é boa. 

 

Estou na dúvida tbm em qual comprar, gostei demais da Zephyr mas só acho manivela direita, agora estou gostando da Black Knight tbm , vem com rolamentos cerâmicos e tudo mais. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que no Aliexpress os vendedores tem mais disponibilidade de carretilhas com manivela direita.... eu estava interessado em comprar lá uma Scorpion bfs , esquerda, mas todos os vendedores só tem ela disponível com manivela direita.  https://pt.aliexpress.com/item/1005001939675214.html 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 13/11/2020 em 16:53, alex morales ota disse:

Eu comprei uma Seaknight Falcon 8.1, me surpreendi com ela. Arremessa muito, usei ela uma vez e abri pra olhar. Estava só melecada com óleo, engraxei tudo. Ontem comprei uma Kastking Royale Legend II, dizem que arremessa muito também. Vou testar depois posto as impressões.

Amigo, será que esta carretilha aguenta iscas maiores, como hélices, atrás de tucunarés açus?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Amigo, será que esta carretilha aguenta iscas maiores, como hélices, atrás de tucunarés açus?

Abs

A Falcon enferruja c facilidade, e o chassi torce qdo exigido. Procure uma similar c frame de alumínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Fernando Simon disse:

A Falcon enferruja c facilidade, e o chassi torce qdo exigido. Procure uma similar c frame de alumínio.

Obrigado, Amigo. Não vou arriscar. vou gastar um pouco mais com as consagradas, para os açus, ou uma mais leve para os vazzoleris de Balbina.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2021 em 18:24, Fernando Simon disse:

A Falcon enferruja c facilidade, e o chassi torce qdo exigido. Procure uma similar c frame de alumínio.

Pior que comprei por esses dias no Aliex e a finalidade será em água salgada. Ai que ferra mesmo heim?  Mas recomende uma similiar com frame de alumínio que seja equivalente a média valor da Falcon. Pois futuramente eu comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos, curioso pelo post fui verificar no Ali a opção das carretilhas BSF e me surpreendi bastante. Principalmente pelos preços e resolvi por a prova a compra de uma carretilhas destas. Acostumado sempre com compras no mercado nacional e hoje com preços um pouco salgados, principalmente, pela alta do dólar, por lá os preços são realmente convidativos.

Então fazendo a leitura fui atrás das marcas de melhor referência e cheguei na Seaknigth RED FOX 8.1 com o segundo carretel sendo o raso.

Estou muito surpreso com o valor pago e a qualidade, valendo o quanto custa, principalmente para que pesca algumas vezes no ano.

Seguem as fotos ilustrativas. Abraços a todos e ótimas pescarias.

carretilha1.jpg

carretilha2.jpg

carretilha3.jpg

carretilha4.jpg

carretilha5.jpg

carretilha6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

depois de meses de uso, não recomendo essa Falcon. Estava com duas, uma quebrou uma peça de plástico (não sei o nome) que funciona pra destravar o carretel. Tinha comprado também uma Kastking Royale Legend II. Essa eu gostei, usei bastante ano passado, carretilha justa, sem jogo como a Falcon, arremessa isca leve bem, o freio magnético, apesar de ter bastantes pontos de regulagem, não é tão bom. Mas pelo preço é um carretilha com ótimo custo/benefício, pelo menos pra mim que só pesco em rios, tucunarés aqui do sul, que não são grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Recomendo também a Kastking Valiant Eagle.

E a melhor Lurestar C9 Air que tem todas novas tecnologias menos carretel de eixo curto e opção de freio centrífugo, mas tem pinhão apoiado p 2 rolamentos

Arremessa iscas de 1,5gr com seu carretel de 9,6gr com vários feedback de pescadores aprovando seu desempenho. Inda vem com carretel sobressalente mais fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, ja faço uso das carretilhas e materiais do AliExpress tem uns 10 anos... ja usei praticamente todas as Marcas de carretilha de lá... todas são ótimas, algumas melhores outras piores, mas todas funcionam.... eu pesco muito no Mar... pra uso no mar as que mais resistem são as kastking.... ja usei inúmeros modelos e hoje estou usando a  kastking spartacus ii, é uma ótima carretilha, apenas 170 gramas..... também uso muito os molinete deles, em preferência ao sharky ii que é otimo e marinizado....

as carretilha da kastking, se você for usar iscas leves, menos que 6g, eu sugiro que você troque os rolamentos por de cerâmica que o resultado será infinitamente melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/02/2021 em 19:22, BrujoX disse:

Pior que comprei por esses dias no Aliex e a finalidade será em água salgada. Ai que ferra mesmo heim?  Mas recomende uma similiar com frame de alumínio que seja equivalente a média valor da Falcon. Pois futuramente eu comprar

Carretilha "Piscifum Alloy M" custo de US$73,00

Peso 210gr vel 8,4:1  7,5 e 6,3.

Chassi, estrela e carretel de alumínio.

8+1 rolamentos (2 NMB japoneses p arremeso no carretel).

Coroa grande de bronze e pinhão apoiado em 2 rol.

4 discos de carbono c anunciados 10Kg (22lbs) de freio.

Freio magnético super eficiente com 12 imãs.

Micro clique em todas regulagens.

Cap 160mt Ǿ,23  100mt Ǿ,30 - 70mt Ǿ,35 - 53mt Ǿ,40mm

Manivela de carbono de 115cm c os knobs. (+-90cm)

IPT de 84cm na 8,4 e 75cm na 7,5.

 

Só não podemos garantir a inoxibilidade dos rolamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...