Ir para conteúdo

Carretilha Shimano , qual escolher...


Posts Recomendados

Aos Shimaneiros de plantão.


Levando em consideração uma pescaria especificamente do Tucunaré Açu sempre gera uma dúvida de qual carretilha usar, pois estamos indo caçar um peixe que pode acabar com o sonho de captura-lo, sendo assim, gostaria de contar com o apoio dos amigos para decidir...

CURADO DC , CURADO K, Metanium(nova 2020) ou Scorpion DC 100? E, por quê?

 

Ah sim.....já tenho uma Metanium DC, porém pretenderia adquirir um outro modelo da marca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho uma Curado 70 acho sensacional, já fiz 3 pescarias de tucunaré açu e ela deu conta tranquilo, cabe uma quantidade suficiente de linha 50lbs (pensando em tucunaré) e é bem leve e macia.

O custo tbm acho bem interessante.

FIca a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, João Perez disse:

Amigo tenho uma Curado 70 acho sensacional, já fiz 3 pescarias de tucunaré açu e ela deu conta tranquilo, cabe uma quantidade suficiente de linha 50lbs (pensando em tucunaré) e é bem leve e macia.

O custo tbm acho bem interessante.

FIca a dica.

Você respondendo a esse tópico do amigo, acabou me ajudando...

Coube quantos metros, aproximadamente, de linha 50lbs?

Eu quero trocar minha Tatula Type R no conjunto de hélice por uma Curado 71 XG.. Tenho opção também da Curado K XG, mas queria a menor, por encaixar melhor na mão, menos esforço para segurar o conjunto durante o dia todo... mas fiquei com receito da 71 pela quantidade de linha.

 

Messias,

desculpe desvirtuar um pouco o seu tópico. kkk

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Armando Ito disse:

apesar de se um downgrade , pegaria a Scorpion DC por 3 fatores ...

 

mesmo freio da Metanium , aluminio e engrenagem de latão ...  acho mais eclética de todas ...

Boa Armando, pontos fortes a serem analisados ... levando em consideração  a coroa e pinhão de latão da nova metanium tbm me coloca em dúvida para escolher ela ou a nova metanaium, mas confesso que estou tendencioso a pegar a Scorpion DC devido ao preço. Valeu pela dica👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Parzianello disse:

Eu tentaria achar uma Scorpion 1500, Curado ou Chronarch 200E no ML. Essas ai aguentam porrada muito mais que as atuis da marca.

Ótimas opções Parzianello

Sempre estou de olho do ML atrás dessas raridades, difícil achar elas hein? Não sou muito fã de comprar alguma usada , pois não sabemos da procedência. Vou ficar atento para alguma possível oportunidade👍, realmente as mais antigas aguentam bem o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Octávio Amaral disse:

Você respondendo a esse tópico do amigo, acabou me ajudando...

Coube quantos metros, aproximadamente, de linha 50lbs?

Eu quero trocar minha Tatula Type R no conjunto de hélice por uma Curado 71 XG.. Tenho opção também da Curado K XG, mas queria a menor, por encaixar melhor na mão, menos esforço para segurar o conjunto durante o dia todo... mas fiquei com receito da 71 pela quantidade de linha.

 

Messias,

desculpe desvirtuar um pouco o seu tópico. kkk

 

Obrigado!!

Sem problema, toda informação é válida !👍🤝

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Parzianello disse:

Eu tentaria achar uma Scorpion 1500, Curado ou Chronarch 200E no ML. Essas ai aguentam porrada muito mais que as atuis da marca.

 

11 horas atrás, Messias Otoni Sarmento disse:

Ótimas opções Parzianello

Sempre estou de olho do ML atrás dessas raridades, difícil achar elas hein? Não sou muito fã de comprar alguma usada , pois não sabemos da procedência. Vou ficar atento para alguma possível oportunidade👍, realmente as mais antigas aguentam bem o tranco.

Tem a venda no ML uma 201HG que acho melhor q a 200E e tem tudo o que tem de melhor na Curado K menos o semfim em plástico e coroa micromodule. Por 800,00 mas é esquerda. É a melhor Curado já fabricada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2020 em 09:33, Octávio Amaral disse:

Você respondendo a esse tópico do amigo, acabou me ajudando...

Coube quantos metros, aproximadamente, de linha 50lbs?

Eu quero trocar minha Tatula Type R no conjunto de hélice por uma Curado 71 XG.. Tenho opção também da Curado K XG, mas queria a menor, por encaixar melhor na mão, menos esforço para segurar o conjunto durante o dia todo... mas fiquei com receito da 71 pela quantidade de linha.

 

Messias,

desculpe desvirtuar um pouco o seu tópico. kkk

 

Obrigado!!

Fala Amigo, 
Cara não sei te dizer exatamente quanto coube de linha, mas pesquei sem problemas a semana toda em barcelos com ela (cortando linha puida, etc...) e não precisei repor. E estava usando ela para stick e com arremessos longos, ou seja, acredito que caiba o suficiente para pesca dos Açus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, João Perez disse:

Fala Amigo, 
Cara não sei te dizer exatamente quanto coube de linha, mas pesquei sem problemas a semana toda em barcelos com ela (cortando linha puida, etc...) e não precisei repor. E estava usando ela para stick e com arremessos longos, ou seja, acredito que caiba o suficiente para pesca dos Açus.

 

Obrigado!!!

 

Em 26/11/2020 em 12:58, Messias Otoni Sarmento disse:

Sem problema, toda informação é válida !👍🤝

 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, MarcioPaulo disse:

Bom, com a Metanium é garantido que aguenta e vc não irá se arrepender, essa carretilha dispensa comentarios e cabe uma boa quantidade de linha, então eu não trocaria o certo pelo duvidoso, rs.

Fala Márcio, blz?

 

Com certeza não vou me arrepender, a Metanium é realmente um carretilha que despensa comentários, top de de mais!! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2020 em 16:20, Messias Otoni Sarmento disse:

Aos Shimaneiros de plantão.


Levando em consideração uma pescaria especificamente do Tucunaré Açu sempre gera uma dúvida de qual carretilha usar, pois estamos indo caçar um peixe que pode acabar com o sonho de captura-lo, sendo assim, gostaria de contar com o apoio dos amigos para decidir...

CURADO DC , CURADO K, Metanium(nova 2020) ou Scorpion DC 100? E, por quê?

 

Ah sim.....já tenho uma Metanium DC, porém pretenderia adquirir um outro modelo da marca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Messias Otoni Sarmento disse:

Top hein Vitor , está bem armado!!! Saberia me dizer alguma coisa sobre a Scorpion 200hg, eu não achei a XT 1500 com manivela direita.

Rapaz, eu nunca usei essa!!! a XT 1500 geralmente acho para comprar no Escambo Virtual (grupo de vendas no facebook). Me serve muito bem, otima capacidade de linha... arrmessa bem! drag legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Messias Otoni Sarmento

 

Tudo vai depender do seu bolso. 
A melhor: Antares. A 2019 ficou bem compacta, se puder, vai nela. Não há nada no mundo que sequer possa ser comparado. 
Pra fazer par, uma Curado K. Você vai usar bem pouco a Curado, pode apostar que não vai querer largar a mão da Antares hora nenhuma. 
 

@Octávio Amaral

 

Curado 71 pra hélice??? Não faça isso! 
Sugestão: compre uma Antares HG 2016 usada. Ou, se o bolso aguentar, a 2019 nova, que é bem mais compacta. Nunca mais vai querer saber de outra carretilha pra bater hélice. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2020 em 08:32, Messias Otoni Sarmento disse:

Top hein Vitor , está bem armado!!! Saberia me dizer alguma coisa sobre a Scorpion 200hg, eu não achei a XT 1500 com manivela direita.

Aqui tem uma, mas não conheço o vendedor:

Shimano Sorpion XT100-7 Revo Rocket e molinete Sienna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/12/2020 em 11:04, Marcel Werner disse:

@Messias Otoni Sarmento

 

Tudo vai depender do seu bolso. 
A melhor: Antares. A 2019 ficou bem compacta, se puder, vai nela. Não há nada no mundo que sequer possa ser comparado. 
Pra fazer par, uma Curado K. Você vai usar bem pouco a Curado, pode apostar que não vai querer largar a mão da Antares hora nenhuma. 
 

@Octávio Amaral

 

Curado 71 pra hélice??? Não faça isso! 
Sugestão: compre uma Antares HG 2016 usada. Ou, se o bolso aguentar, a 2019 nova, que é bem mais compacta. Nunca mais vai querer saber de outra carretilha pra bater hélice. 

Valeu pela dica, Marcel... 
Realmente estava cogitando ela... mas aberto a opiniões.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/11/2020 em 16:20, Messias Otoni Sarmento disse:

Aos Shimaneiros de plantão.


Levando em consideração uma pescaria especificamente do Tucunaré Açu sempre gera uma dúvida de qual carretilha usar, pois estamos indo caçar um peixe que pode acabar com o sonho de captura-lo, sendo assim, gostaria de contar com o apoio dos amigos para decidir...

CURADO DC , CURADO K, Metanium(nova 2020) ou Scorpion DC 100? E, por quê?

 

Ah sim.....já tenho uma Metanium DC, porém pretenderia adquirir um outro modelo da marca.

 

 

Messias saudações. Deixo minhas considerações pessoais, de quem já pesca com carretilhas a um bom tempo e fazendo também as manutenções de todos os equipamentos.

Gosto tanto das Shimanos quanto das Marine Sports Top de linha. Já fui um tarado por compra de carretilhas, bastava gostar do lançamento ia lá e comprava, hoje estou mais comedido e procurando na maioria das vezes trocar os equipamentos, atualizando e melhorando as tecnologias.

Ano passado troquei umas antigas por novas, procurando principalmente o apoio dos carretéis em dois rolamentos, que fazem uma grade diferença e também rolamentos de melhor qualidade.

Das Shimanos minha primeira foi uma Citica, das MS foi uma Contender GTO 8000. Depois disso já substitui todas elas, deixando algumas guardadas só para recordações.

Minha primeira DC foi uma Antares DC7 LV, comprada no seu lançamento, mas sinceramente aquele barulhinho, depois de um dia inteiro atrás dos açús é muito chato, então minhas Shimanos não são DCs mais e minha última aquisição foi a Scorpion MGL 151 XG, fantástica, ainda não viu água, cabe linha suficiente pra os açús e que em outro post já teci comentários sobre ela. Valeu muito a pena a compra e o endereço será Barcelos ou o Água Boa em RR. Ela vai fazer par com a antiga Scorpion XT 1501-7, que foi para customização.

Tenho a Metanium MG7 mas só pra pescaria dos azulões aqui da região, acho muito leve para a região amazônica.

Quanto as Marines, gosto muito das BW. Troquei as antigas pela Lubina BW GTX, vai ficar para as hélices devido principalmente a velocidade de recolhimento e quantidade de linha recolhida.

Das Venator tive a a 8.0 que troquei pela AC que vai junto para iscas de meia água e superfície.

Estas duas valem o custo benefício, tem uma empunhadura excelente, são muito leves, cabem bastante linha, tem o carretel apoiado em dois rolamentos e arremessam muito bem. Já fiz pescaria com as duas e estou bastante satisfeito.

Espero ter ajudado e precisando de outras informações estarei à disposição. Abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...