Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Caros amigos.

Gostaria destas informações sobre os cabos:

-Como se mede o comprimento dos mesmos.

-Para arremessos com 2 mãos (iscas pesadas) cabos com blanc exposto são desconfortáveis.

- E com relação ao comprimento. Até então eu me preucupava apenas com o tamanho do blanc.

Desde já, grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos.

Gostaria destas informações sobre os cabos:

-Como se mede o comprimento dos mesmos.

-Para arremessos com 2 mãos (iscas pesadas) cabos com blanc exposto são desconfortáveis.

- E com relação ao comprimento. Até então eu me preucupava apenas com o tamanho do blanc.

Desde já, grato a todos.

Olá Lamana...o Marcão é o mais indicado a te responder....mas enquanto ele não chega...vou tentar ajudar um pouco.

O características do cabo da vara está relacionado com o seu tipo de pesca, peso da isca, conforto e gosto.

Sempre gostei de cabos de cortiça, mas estou a cada dia, gostando mais e mais dos cabos de EVA...acho q eles tem melhor grip e tals. Queria saber do Marco a diferença de peso entre o EVA e a cortiça.

O foregrip (pegada da frente) é muito pouco utilizado por mim, então, ele pode ser curtinho (01 ou 02 gomos no máximo).

O backgrip (pegada de trás)...tem uma medida meio q padrão...Essas varas nossas 5.6" tem em média 18cm da base do reel seat até o pé da vara...Tamanho q considero ideal para a 90% das nossas pescarias. Menor q isso, tipo pistolgrip (cabinho de pistola), eu não gosto.

Pra AM eu aumento os cabos das minhas varas de 18cm para 21cm...A vara fica mais apoiada no braço, não agarra na roupa, e ajuda no trabalho do peixe fisgado.

Eu acho muito bonito o backgrip em duas seções (blanck exposto como vc disse)...mas ainda estou apredendo a usá-lo...(Cavalier III, 5.3", 14lb)...e pra AM irei usar agora uma Platinum 25lb, 5.6...vamos ver como será.

Tb acho muito bonito os cabos cheios de pecinhas de alumínio e tals...Gostaria até de saber quanto sai um cabo completo do Marco, Jansen ou Jorge....cabo composto de foregrip de EVA (4cm), e as duas seções do backgrip em um tamanho já aprovado por eles...Tudo com os windcheck (é assim q se escreve?) na frente e na traseira de cada seção...Tipo um cabo completinho com 2 seções e todas aquelas pecinhas de alumínio..

Bem...vamos aguardar a responta de quem sabe... joia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja Fabrício qta coincidência:

Em Guaraci uso uma Gold 17'', e me ajeitei bem. Então pensei justamente em uma Platinum 25'' p AM, só que eu uso as duas mãos p arremessar as Rips, e não sei se é a mesma coisa . Como vc aumenta estes 3 cm no cabo, de fato entra na manga toda hora oloko:: O problema que achei no EVA, é que esquenta muito, mas vou experimentar pescar com luvas. Vc já elucidou e muito. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana,

Acho que você vai ter um pouco de desconforto para arremessar com o split-grip...

Mas na minha modesta opinião o que mais importa para definir o tamanho e tipo de cabo é a forma como você trabalha a isca. Se você trabalha só com o pulso e onta de vara, com puxadas mais curtas e recolhimento rápido, opte por um cabo mais curto (menor que 22 cm).

Agora se você, com eu, trabalha com o cabo apoiado no quadril ou na barriga, dando puxões longos e laterais, opte por um cabo mais longo (mais de 25 cm). Caso contrário, você vai tem que encher a mala de Cataflan rindo3::

Espero ter ajudado! joia::

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsr Teve um dia que eu usei hélice por mais tempo, ao final do dia minha barrigona tava roxa. O pessoal ficou assustado e perguntou o que tinha acontecido. Quando eu disse que foi o cabo da vara quando eu tava puxando hélice, foi a maior gozação...

E pra piorar eu não sei o que eu tava fazendo de errado... O cabo era muito longo ou curto pra ter causado isso? (O cabo é de 23cm e a vara uma Fleming 5'6'' 25lbs) Será que é minha barriga que muito grande?rsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

Já aconteceu comigo também! rindo3:: Tem uns caras que enrolam uma espuma no butt da vara e cobrem com aquelas ataduras de calo, sabe? Vou tentar na próxima e te conto!

Acho que o cabo e a vara eram curtos para esse tipo de trabalho... Sou meio exagerado, mas acho que o tamanho ideal de cabo para trabalhar as hélices dessa forma é de uns 30 cm rindo2:: É o único jeito disso não acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,

Acho que o cabo e a vara eram curtos para esse tipo de trabalho... Sou meio exagerado, mas acho que o tamanho ideal de cabo para trabalhar as hélices dessa forma é de uns 30 cm rindo2:: É o único jeito disso não acontecer...

Compartilho de seu posicionamento ! Estas ( abaixo ) foram as varas que fizemos em 2007 com o Marco, especialmente para a ida à Amazônia !

arrow:: Fast, 6' 10-20 lb e 12-25 lb !

São absolutamente fantásticas !

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,

Acho que o cabo e a vara eram curtos para esse tipo de trabalho... Sou meio exagerado, mas acho que o tamanho ideal de cabo para trabalhar as hélices dessa forma é de uns 30 cm rindo2:: É o único jeito disso não acontecer...

Compartilho de seu posicionamento ! Estas ( abaixo ) foram as varas que fizemos em 2007 com o Marco, especialmente para a ida à Amazônia !

arrow:: Fast, 6' 10-20 lb e 12-25 lb !

São absolutamente fantásticas !

Imagem Postada

ESSAS?????

Imagem Postada

Quem sabe umas para o AM deste ano... como essas, com o nome e data da viagem, cada um escolhendo sua preferencia no tamanho , libragem, tamanho do cabo, etc etcImagem Postada

Não tá morto quem peleja hehehehehehehheeh

Ab Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...O cabo é de 23cm e a vara uma Fleming 5'6'' 25lbs)...

Essa vara é montada ou mais antiga???

Procurei, mas não achei nenhuma da Fleming com esse tamanho e com resistência de 25lbs!!!

Mais antiga... Fleming Infinity

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...O cabo é de 23cm e a vara uma Fleming 5'6'' 25lbs)...

Essa vara é montada ou mais antiga???

Procurei, mas não achei nenhuma da Fleming com esse tamanho e com resistência de 25lbs!!!

Mais antiga... Fleming Infinity

Estava pelejando pra lembrar de alguma...

Valeu!!! joia:: joia:: joia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...