Ir para conteúdo

LINHA MULTIFILAMENTO - FORMATO


Heitor César Maia

Posts Recomendados

Saudações a todos. Como sou um profissional da área de saúde, trabalho no consultório com microscópio ótico em aumento de até 40 vezes e sempre tive a curiosidade de ver formato de uma linha, comparando o número de fios e seus formatos após sua confecção.

Satisfeita a curiosidade compartilho com os amigos de pesca os resultados.

Segue duas fotos em aumentos diferentes, a primeira em 40 vezes e a segunda em 20.

Da esquerda para a direita temos, a primeira uma linha de 4 fios de 50lb, a segunda uma linha de 13 fios 55lb e a terceira uma linha de 8 fios 50lb.

Saliento, que aqui não existe nada de profissional a não ser as fotografias realizados por microscopia ou melhor uma microfotografia e não tenho o intuito de comparar qualidades mas sim só satisfazer uma curiosidade.

Grande abraço a todos, um Feliz Natal e um Ano Novo com ótimas pescarias e muita linha esticada.

DSC_0843.JPG

DSC_0845.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando neste post eu me ative somente aos formatos, não sei se poderia citar as marcas, mas poderia te adiantar que são diferentes. 

Difícil encontrar no mercado a mesma linha com número de fios diferentes.

O que mais me impressionou foi essa de 13 fios ser de 55lb e a outra de 8 fios 50lb, valendo ressaltar que ela é de uma fibra nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2020 em 22:39, João Vitor Quadra disse:

Através das fotos dá para ter uma ideia do possível atrito causado aos passadores pela linha 4 fios durante o arremesso. Parabéns pela ideia! 

João Vitor quando vi os formatos pelo microscópio eu pensei a mesma coisa e isto vem a coincidir com o barulho feito pelo atrito da linha nos passadores, principalmente na tomada de linha. Grande abraço e obrigado pela observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...