Ir para conteúdo

Sticks - Dicas


Rafael Taveira

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

 

 

Estive, no final de outubro, no Rio Trombetas, na pousada Alto Trombetas Logde.

 

Rio muito baixo. Os tucunarés estavam bem manhosos, vários deles formando casal e alguns casais cuidando da prole. Seguiam as zaras e iscas de meia água até as bordas do barco e na maioria das vezes não as atacavam. Levou um (bom) tempo para entender aquilo e, então, fazer um trabalho mais lento, cadenciado. Até que os resultados aparecessem.

 

Senti muita falta de ter na caixa iscas que pudessem trabalhar de forma mais provocativa e que permanecessem mais tempo nos remansos formados pelos pedrais, nas corredeiras.

 

No retorno, pesquisei um pouco sobre os sticks e encontrei esses:

 

- Sará Sará 100 e 120 (Lucky)

- Spitfire 120 (OCL)

- Hunter Bait 110 (Yara)

 

Pretendo adquirir uns quatro ou cinco. O que me indicam? Mais algum a acrescentar?

 

Muito obrigado!

IMG-20201020-WA0022.jpg

IMG-20201020-WA0076.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rafael Taveira disse:

 

Senti muita falta de ter na caixa iscas que pudessem trabalhar de forma mais provocativa e que permanecessem mais tempo nos remansos formados pelos pedrais, nas corredeiras.

 

Minha recomendação para esta pedida específica é somente o Magic Stick 90, se souber trabalhar vai pegar.

 

Sará Sará desloca bem mais, como a Bonnie, não vai fazer o que você mencionou. E 120 não cabe na boca dos peixes de lá, use de 10 cm pra baixo. 
 

Red Pepper pra tucunaré, na minha opinião, é queimar dinheiro, isca para robalos. Não aguenta sol (é a primeira a estufar) e não aguenta Peixe (torce o pitão com muita facilidade). 
 

Eu uso Realis Pencil 85 e 100 nesta situação. Praticamente só uso ela. Faz todos os trabalhos possíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for em alguma pescaria (tucunarés piquiti/kelberi) e tiver a opção de apenas uma isca eu levo a Sara sara 100.

 

Amo essa isca e já me rendeu ótimos resultados em varias situações de pesca;

 

Isca muito versátil, com muitas possibilidades de trabalhos a serem feitos;

 

Umas das iscas 10cm mais leves do mercado, ou seja não cansa, com ótimos arremessos;

 

Pega peixe de todo tamanho;

 

Enfim, essa é a minha primeira opção em minha caixa de pesca.

 

Recomendo demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando agora especificamente de minha ultima pescaria em Três Marias, virada do ano 2020 para 2021;

 

Os peixes estavam exatamente com esse comportamento que você relata...mas era colocar a Sara Sara 100 que eles partiam para cima da isca para "brigar", só cabeçadas nas iscas kkkkk....

 

Tive uma ótima produção de peixes, 90% pego pelo "cucuruco" ou pelo "queixo" rsrs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 31/12/2020 em 02:01, Rafael Taveira disse:

Boa noite a todos.

 

 

Estive, no final de outubro, no Rio Trombetas, na pousada Alto Trombetas Logde.

 

Rio muito baixo. Os tucunarés estavam bem manhosos, vários deles formando casal e alguns casais cuidando da prole. Seguiam as zaras e iscas de meia água até as bordas do barco e na maioria das vezes não as atacavam. Levou um (bom) tempo para entender aquilo e, então, fazer um trabalho mais lento, cadenciado. Até que os resultados aparecessem.

 

Senti muita falta de ter na caixa iscas que pudessem trabalhar de forma mais provocativa e que permanecessem mais tempo nos remansos formados pelos pedrais, nas corredeiras.

 

No retorno, pesquisei um pouco sobre os sticks e encontrei esses:

 

- Sará Sará 100 e 120 (Lucky)

- Spitfire 120 (OCL)

- Hunter Bait 110 (Yara)

 

Pretendo adquirir uns quatro ou cinco. O que me indicam? Mais algum a acrescentar?

 

Muito obrigado!

IMG-20201020-WA0022.jpg

IMG-20201020-WA0076.jpg

Além das citadas (a Spitfire tem a peculiaridade de não ter ratling, as vezes ajuda com peixe manhoso), sou fã da Magic Stick (pra mim a mellhor nesse trabalho de provocar o peixe quase sem sair do lugar), Sticknina e João Pepino. Boas e baratas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/02/2021 em 02:27, CarlosGaucho disse:

Além das citadas (a Spitfire tem a peculiaridade de não ter ratling, as vezes ajuda com peixe manhoso), sou fã da Magic Stick (pra mim a mellhor nesse trabalho de provocar o peixe quase sem sair do lugar), Sticknina e João Pepino. Boas e baratas!

Valeu Carlos. Já coloquei umas magic stick na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...