Ir para conteúdo

Taxidermia (robalo pego por meu filho Léo)


Posts Recomendados

Pessoal não sei se cabe por aqui este assunto, mas eu acho interessante compartilhar este trabalho.

Qual pescador não gostaria de ter seu troféu em taxadermia pendurado por muitos anos em seu cantinho ou na propria sala para admirar toda hora que passar na frente ??

Este que eu estou postando foi o primeiro Rabalo pego por meu filho com isca artificial com uma vara de 5.3" 12lbs Fast, proximo a balsa de Bertioga, litoral norte de SP e pesou exatamente 4.5Kg, realmente não é um serviço barato,pois os materiais são todos de origem Japonesa e a tecnica deste tipo de Taxidermia somente um mestre na arte pode realizar, exige um curso extenso , dedicação.

O taxidermista chama-se Figutti e é um cliente, é um fanatico por pesca, principalmente do Robalo...enfim um bélo trabalho.

Imagem Postada

Preparando a péça e logico saborear a carne em sashimi

Imagem Postada

Imagem Postada

Péça semi pronta

Imagem Postada

Moldar em polipropilénio o corpo da péça em posição de ataque a isca

Imagem Postada

Peçá pronta para realizar a taxidermia

Imagem Postada

Imagem Postada

Aguardar por 40 ou 45 dias para receber as resinas especiais e o

tratamento que eles não falam de jeito algum

Imagem Postada[/url]

Imagem Postada

Peça Pronta

O pescador e o Robalo do assunto (Leonardo)

Imagem Postada

Pessoal teria muito que falar deste assunto, mas é muito extenso e tecnico, ficaria horas aqui escrevendo, acho que valeu a intenção.

Um pouco atrasado mas postei só como uma curiosidade. 02/009

Abr. Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Achei lindo o bichão! Ficou muito fiel ao peixe original! O trabalho é mesmo intenso e artístico. Já ouvi falar que os caras que dominam essas técnicas nos EUA ganham uma nota preta, porque lá eles "empalham" até animais de estimação mortos. oloko::

Só tenho uma ressalva: acho que isso pode incentivar a morte de grandes exemplares com o propósito exclusivo de exibir suas carcaças nas salas ou escritórios dos pescadores. E eu, particularmente, não gosto dessa idéia.

Como alternativa, tem um pessoal em Manaus que, baseado em fotografias e medidas, faz uma réplica em resina do troféu. Acho mais bacana e preserva os monstros em seus devidos lugares, ou seja, na água!

Abraços a todos.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor Kid M !

É sim! Desculpa citar o milagre sem citar o santo... é que eu vi somente uma vez e não me lembrava bem o nome! Dê uma olhada nesse site também:

http://www.peacockbassreplicas.com/ babei::

Show, né? Só que é coisa ($$$) pra gringo...

Abraço,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...