Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A Fuji oferece seis diferentes materiais para argolas de passadores de varas para todo tipo de cliente.

arrow::GOLD CERMET: A única cerâmica feita de uma liga especial de ouro que permite a fabricação de uma argola super fina e ultraleve. Elas são altamente polidas com diamante, oferecendo um acabamento incomparável para uma vara extremamente diferenciada com preço acima dos padrões do mercado, para clientes exigentes.

Essas argolas são disponíveis em armações de Titânio puro e Aço Inox S4.

arrow::SiC: Silicon Carbide (Sílica de Carbono ) A cerâmica mais dura resistente e durável da marca Fuji que revolucionou a indústria da pesca. Foi a primeira cerâmica a ser montada diretamente na armação sem o uso de um amortecedor plástico.

As argolas SiC são extremamente duras, resistentes, leves e altamente polidas com diamante.

Combinadas com armações de Titânio puro ou Aço Inox S4, formam passadores da mais alta performance e durabilidade.

arrow::SiN II: Silicon Nitride II ? Desenvolvidos especialmente para o mercado americano para pesca em alto mar com linha tipo arame (monel).

As argolas SiN II são altamente polidas e armadas com amortecedores de nylon para resistir a abrasão e ao abuso da pesca em alto mar. Disponível em armações de Aço Inox S4.

arrow::HARDLOY: Oxido de Alumínio de alta qualidade. Material exclusivo Fuji que representa a maior evolução desse tipo de material desde a invenção do óxido de alumínio. As argolas hardloy são altamente resistentes contra impacto e abrasão, com excelente dispersão de calor e alto polimento de diamante.

arrow::ALCONITE: A mais nova fórmula de Oxido de Alumínio desenvolvida especificamente para o ?New Guide Concept? (novo conceito de passadores) da Fuji. As especiais propriedades permitem a fabricação de uma argola 20% mais leve que óxido de alumínio normal, e 7% mais leve que argolas SiC. Com alto polimento de diamante que se assemelha às argolas SiC.

arrow::Neo-Aluminum / Óxido de Alumínio: Cerâmica especial com alta resistência a abrasão e impacto e com baixo coeficiente de fricção. A Neo Aluminum (oxido de alumínio) tem sido a mais popular e a mais vendida no mundo pela sua performance e preço econômico.

>>>>>>

ARMAÇÕES = FRAMES

<<<<<<<

arrow::TITANIUM (Titânio): Metal sólido totalmente à prova de corrosão. As armações de Titânio são 45 a 65% mais leves e 3 vezes mais resistentes que armações de Aço Inox. Elas acentuam a ação do blank (haste) e fazem a vara muito mais leve.

Juntas com as argolas Gold Cermet ou SiC, formam passadores da mais alta qualidade,durabilidade e prestígio.

arrow::S4/TiC (folhado com titânio) : A última inovação da Fuji que combina a dureza do Aço Inox S4, com um revestimento de uma liga especial de Titânio, formando uma armação totalmente resistente a corrosão. Leva a ?New Guide Concept? (novo conceito de passador) a um nível mais alto.

arrow::Aço Inox S4: Liga de Aço Inox especialmente formulado pela Fuji com alta resistência a corrosão, oferecendo excelente base para qualquer tipo de argola.

Comentário Geral

Gold Cermet, com armação de titânio ou aço inox, porém, por ser o mais caro da Fuji, não é indicado para multi-filamento e sim para pescadores que gostam de estilo.

O melhor passador da Fuji é o SiC com armação de Titânio, pois oferece leveza e performace. Seu preço é elevado porém menor do que o Gold Cermet. Excelente passador para os pescadores que na verdade são amantes da pesca e apreciam um ótimo produto Top de Linha que só a Fuji oferece.

Para o pescador amador (aquele que faz da pesca o seu hobby), Alconite e Hardloy são ótimos passadores com a alta qualidade da marca Fuji a um custo acessível.

Para o pescador casual que não gosta de investir no esporte mas gosta deusufruir da boa qualidade, indicamos os passadores de Oxido de Alumínio da Fuji, que oferecem boa durabilidade e garantia que a marca Fuji oferece.

PREÇOS = média por tamanho variando para mais ou para menos.

Produto/Nível Preço/Preço por peça (média)

arrow::GOLD CERMET

- Caríssimo = R$ 100,00

arrow::SiC / Titânio

- Caríssimo = R$ 50,00

arrow::SiC/S4

- Caro = R$ 30,00

arrow::Alconite

- Médio/caro = R$ 15,00

arrow::Hardloy

- Médio = R$ 8,00

arrow::Óxido de Alumínio

- Acessível = R$ 6,00

Obs.: preço somente ilustrativo a título de comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Marco...essas são informações valiosíssimas....Só assim o pescador irá entender o pq da diferença de valores e qualidade dos componentes de uma vara.

Ah, Marco....porque os passadores de CERMET não são recomendados para linhas multifilamento???? Por conta do valor, ou do material???

Para facilitar a leitura eu dei uma editada no seu tópico. Espero q vc não fique bravo comigo....hehee... palmas::

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Marco...essas são informações valiosíssimas....Só assim o pescador irá entender o pq da diferença de valores e qualidade dos componentes de uma vara.

Ah, Marco....porque os passadores de CERMET não são recomendados para linhas multifilamento???? Por conta do valor, ou do material???

Para facilitar a leitura eu dei uma editada no seu tópico. Espero q vc não fique bravo comigo....hehee... palmas::

Grande abraço...

Puts!!! achei muito legal,alias vou tentar postar mais matérias, tem por obrigação de editar!!!hehehhehehehheheh

Fabrício, por que vocês não fixam por um tempo este topico.

valeu!

Sobre o Gold cemert é ouro mesmo! bem molinho, isso eles que me disseram ( Fuji EUA ), é tão carinho que só tenho 5 jogos heheheheheh

em tempo.. achei que ficou muito 10 Fabrício, por que vocês não fixam por um tempo este tópico

Abr Marcão

arrow:: Marcão,

está postado com tópico fixo ! Kid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esclarecedor! palmas::

Mas não entendi porque a armação de titânio acentua a ação da vara (ou como poderia interferir nisso)... blink::

Também senti falta dos passadores de óxido de alumínio revestidos em nitreto de titânio... Não fabrica mais? seila::

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esclarecedor! palmas::

Mas não entendi porque a armação de titânio acentua a ação da vara (ou como poderia interferir nisso)... blink::

Também senti falta dos passadores de óxido de alumínio revestidos em nitreto de titânio... Não fabrica mais? seila::

Aquele abraço!

Simples....pq quanto mais leve forem os passadores menos a vara envergará devido ao peso deles....hehee.... blink::

Tudo q vc adicionar na vara irá interferir na ação dela...até a cola, número de voltas da linha de amarração dos passadores, os passadores, aqueles adesivinhos com resina por cima.....ou seja....qualquer grama a mais adicionada na vara irá deixá-la mais "lenta".

E esses daí são os 6 tipo de passadores fabricados atualmente pela FUJI...talvez outras empresas fabriquem anéis e armações de outros materiais.

Se souber de algo interessante será legal divulgar pra nós... joia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito esclarecedor! palmas::

Mas não entendi porque a armação de titânio acentua a ação da vara (ou como poderia interferir nisso)... blink::

Também senti falta dos passadores de óxido de alumínio revestidos em nitreto de titânio... Não fabrica mais? seila::

Aquele abraço!

Moacyr fabrica sim, só que não pela Fuji e sim por empresas Koreanas ou Chineses, e tem a venda em vários lugares inclusive na Custom by Marco. ( www.custombymarco.com.br )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Bom dia Marcão. Confesso que agora você me deixou bem preocupado. Eu mandei fazer uma vara de mar para mim lá no japão com esse passador Fuji - ICMNGG - (Ion plating) Shiny gray finish + gold cermet ring. Só que pelo que eu entendi ele não é bom para multifilamento por ser mole...é isso mesmo? ME FERREI??????

Abraços joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcão. Confesso que agora você me deixou bem preocupado. Eu mandei fazer uma vara de mar para mim lá no japão com esse passador Fuji - ICMNGG - (Ion plating) Shiny gray finish + gold cermet ring. Só que pelo que eu entendi ele não é bom para multifilamento por ser mole...é isso mesmo? ME FERREI??????

Abraços joia:::

Que vara seria? seria Fhisherman para os grandes peixes pelagicos?

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcão. Confesso que agora você me deixou bem preocupado. Eu mandei fazer uma vara de mar para mim lá no japão com esse passador Fuji - ICMNGG - (Ion plating) Shiny gray finish + gold cermet ring. Só que pelo que eu entendi ele não é bom para multifilamento por ser mole...é isso mesmo? ME FERREI??????

Abraços joia:::

Que vara seria? seria Fhisherman para os grandes peixes pelagicos?

Marcão

Exatamente Marcão!!! Fisherman, que na minha opinião é uma das melhores hehehe!

Abraço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcão. Confesso que agora você me deixou bem preocupado. Eu mandei fazer uma vara de mar para mim lá no japão com esse passador Fuji - ICMNGG - (Ion plating) Shiny gray finish + gold cermet ring. Só que pelo que eu entendi ele não é bom para multifilamento por ser mole...é isso mesmo? ME FERREI??????

Abraços joia:::

Que vara seria? seria Fhisherman para os grandes peixes pelagicos?

Marcão

Exatamente Marcão!!! Fisherman, que na minha opinião é uma das melhores hehehe!

Abraço joia:::

Eu Particulamente nunca vi Gold cerment em vara de JJ, onde vai pescar ? já tem ou teve uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcão. Confesso que agora você me deixou bem preocupado. Eu mandei fazer uma vara de mar para mim lá no japão com esse passador Fuji - ICMNGG - (Ion plating) Shiny gray finish + gold cermet ring. Só que pelo que eu entendi ele não é bom para multifilamento por ser mole...é isso mesmo? ME FERREI??????

Abraços joia:::

Que vara seria? seria Fhisherman para os grandes peixes pelagicos?

Marcão

Exatamente Marcão!!! Fisherman, que na minha opinião é uma das melhores hehehe!

Abraço joia:::

Eu Particulamente nunca vi Gold cerment em vara de JJ, onde vai pescar ? já tem ou teve uma?

Eu uso a Fisherman já uns 6 anos, tenho algumas sim, para jig e pincho.... Eu pesco na Teta, Bahia, SP, to indo pro Panamá agora em maio....Assim que a minha chegar eu mando umas fotos pra voce!!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcão. Confesso que agora você me deixou bem preocupado. Eu mandei fazer uma vara de mar para mim lá no japão com esse passador Fuji - ICMNGG - (Ion plating) Shiny gray finish + gold cermet ring. Só que pelo que eu entendi ele não é bom para multifilamento por ser mole...é isso mesmo? ME FERREI??????

Abraços joia:::

Que vara seria? seria Fhisherman para os grandes peixes pelagicos?

Marcão

Exatamente Marcão!!! Fisherman, que na minha opinião é uma das melhores hehehe!

Abraço joia:::

Eu Particulamente nunca vi Gold cerment em vara de JJ, onde vai pescar ? já tem ou teve uma?

Eu uso a Fisherman já uns 6 anos, tenho algumas sim, para jig e pincho.... Eu pesco na Teta, Bahia, SP, to indo pro Panamá agora em maio....Assim que a minha chegar eu mando umas fotos pra voce!!! Abraços

Legal mas......

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 27&t=16597

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Srs, conforme prometido as fotos da vara de JJ com os passadores Gold Cermet.... Sei que não tem muito a ver com o "target" do fórum, mas é só para dar continuidade no assunto de passadores....

Abraços

Imagem Postada

231029_207272705970977_100000647488850_644563_4486084_n.jpg

227264_207272685970979_100000647488850_644562_7117782_n.jpg

Muito legal Douglas Parabens! mas me tire uma duvida: o 1º passador é Nr 30?

Quantos pés tem o caniço e qual molinte vai usar nela?

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, conforme prometido as fotos da vara de JJ com os passadores Gold Cermet.... Sei que não tem muito a ver com o "target" do fórum, mas é só para dar continuidade no assunto de passadores....

Abraços

Imagem Postada

231029_207272705970977_100000647488850_644563_4486084_n.jpg

227264_207272685970979_100000647488850_644562_7117782_n.jpg

Muito legal Douglas Parabens! mas me tire uma duvida: o 1º passador é Nr 30?

Quantos pés tem o caniço e qual molinte vai usar nela?

Marcão

Caro Marcão,

Eu acho que é o 30 sim, a vara tem 6 pés, 2 partes e eu vou usar molinete 20.000. Abração joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Show o tópico! Ajuda muito na hora de escolher uma vara!

Marcão, tenho uma dúvida:

Os passadores são os mesmos para varas feitas com o objetivo em se usar carretilhas e molinetes? Caso eu fosse mandar fazer uma vara para molinete, para pescar Black Bass na modalidade Finesse com linhas de Fluorcarbon, o melhor passador para esse tipo de pesca, considerando o tipo de linha que vou usar, continuaria sendo o SiC com armação de Titânio?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...