Ir para conteúdo

Dúvida cruel entre linhas 4x


Henrique Rossini

Posts Recomendados

Fala moçada, tudo tranquilo?

Então, como dito no título, estou com dúvidas na escolha de duas linhas!

São elas:

Seaguar Kenzen 30lbs 0.26 137m
YGK Gsoul upgrade pro 30lbs 0.24 150m

 

Em questão de durabilidade e desempenho entre as duas, qual a melhor?

Obrigado e boas pescarias 🤘🏻🎣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Henrique,

Usei poucas linhas multi até hoje, pois não faz muito tempo que o mundo das artificiais me seduziu... então posso citar apenas a G-Soul Updrade 4X, que já usei. Vou deixar minha experiência, caso ajude em algo:

 

- Comprei uma 0.17 (18Lb), carretel com 200m para usar em um conjunto de molinete bem leve, para usar com pequenos spinners e jigs, na pesca de tucunaré e traíras. O que não coube no molinete (tamanho 500), coloquei numa carretilha Scorpion e uma vara 14Lb, para fazer praticamente a mesma pescaria, embora com iscas um pouco maiores.

 

Lado bom: A espessura da linha é incrivelmente final, se comparada a outras linhas da mesma espessura que já vi, e arremessa muito, muito mesmo.

Lado ruim: A linha é MUITO quebradiça. Qualquer tranco no arremesso (cabeleira, por exemplo), ela quebra. Também é muito difícil desfazer um nó nela, quase sempre vai quebrar. Também já perdi iscas pelo fato da linha estourar na fisgada (quebrava no meio da linha, mesmo sem nó ou coisa do tipo).

 

Comecei a usar um outro modelo 0.16 e esses mesmos problemas deixaram de acontecer. Mas em termos de arremesso, ela permanece muito superior.

 

Minha opinião final, sobre essa que usei: Ótima linha para uma pescaria FINESSE, pelo arremesso ser ótimo com iscas leves. Porém, deve usar um conjunto bom, e bem ajustado, para evitar trancos no arremesso (o primeiro molinete onde usei ela tinha uma falha crônica de enroscar a linha, e dava as pancadas secas que quebravam no meio - coloquei em um Shimano Sienna 500, e problema resolvido!).

 

Obs.: Sei que a espessura que você perguntou é beeem diferente da minha, mas deixo meu relato 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Em testes americanos com linhas de renome a YGK não alcançou 70% da resistência anunciada, por isto são maos finas.

Outras linhas em sua maioria alcançavma e superavam sua resitência. Com nó perdiam 20% da resistencia e a YGK mais de 50%.

A YGk resultava parecido com linhas chinesas.

 

O que eu faria: Para adquirir a YGK me basearia na espessura e não resistência c outras linhas se tivesse preferência pela YGK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...