Ir para conteúdo

Epoca para Pesca no Amazonas


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal.

Se tivesse que escolher 1 mes do ano, para pescar no amazonas, qual mes vcs optariam?

Ja fui em janeiro, outubro, novembro.

Sei que a melhor pesca depende de muitos fatores, mas para vcs que mes iria?

 

Grande abraço a todos amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Adalberto !!!

 

Se a pergunta for especificamente sobre Barcelos, eu já fui em novembro e não pretendo mais ir nesse mês... (repiquete)

Eu iria no final desse mês (janeiro), mas tive que cancelar pela situação atual de pandemia no estado do amazonas e pelos níveis do negro e afluentes (La Ninã).

Pretendo ir somente em janeiro para aquela região daqui para frente ...

Analisando os dados dos níveis do negro, históricamente janeiro é o mês de melhor nível nos últimos anos...

Mas se for em qualquer outro canto como sucunduri, acari, juma, etc... com certeza eu escolheria setembro ou outubro, sempre preferindo outubro.

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cezar.ATL disse:

Saudações Adalberto !!!

 

Se a pergunta for especificamente sobre Barcelos, eu já fui em novembro e não pretendo mais ir nesse mês... (repiquete)

Eu iria no final desse mês (janeiro), mas tive que cancelar pela situação atual de pandemia no estado do amazonas e pelos níveis do negro e afluentes (La Ninã).

Pretendo ir somente em janeiro para aquela região daqui para frente ...

Analisando os dados dos níveis do negro, históricamente janeiro é o mês de melhor nível nos últimos anos...

Mas se for em qualquer outro canto como sucunduri, acari, juma, etc... com certeza eu escolheria setembro ou outubro, sempre preferindo outubro.

 

Abraço !

Grato Cezar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto,

O período que me parece ser o de menos "surpresas" é mesmo Outubro (meio de mês).

Claro que nada é matemático, principalmente em termos de meteorologia.

Nos últimos anos temos vivenciado um turbilhão de fatos que em muito alteraram as pescarias do rio negro.

Diria que se só tiver "uma bala", pensaria bem em marcar fora de Outubro.

Boa sorte ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kid M disse:

Adalberto,

O período que me parece ser o de menos "surpresas" é mesmo Outubro (meio de mês).

Claro que nada é matemático, principalmente em termos de meteorologia.

Nos últimos anos temos vivenciado um turbilhão de fatos que em muito alteraram as pescarias do rio negro.

Diria que se só tiver "uma bala", pensaria bem em marcar fora de Outubro.

Boa sorte ::fishing

Ola Kid, espero encontra-lo em otima paz  e saude.

Entao ja fui para Barcelos em janeiro 2018. Pescaria ruim a agua estava no meio da escadaria daquela Igreja. Praticamente perdemos a pescaria. Peguei 1exemplar numa semana

 

Em 2020 voltamos na mesma epoca de janeiro. Foi uma das melhores.

 

Tambem ja fui em outubro , novembro.

Não tem como acertar certinho a data, depende de muitas variaveis do clima.

 

Grande abraço aos colegas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehee....Magrão, essa é a pergunta de 1 milhão de dólares.

 

Falando em Bacia do Rio Negro, basta dar uma olhada no gráfico feito pelo nosso amigo @Marcos Ide para ver que não existe um mês único e perfeito para a pesca de tucunaré. 

 

image.png

 

E vou te dizer que isso é no Negrão...Se formos analisar a situação dos afluentes, tudo muda ainda mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...