Ir para conteúdo

Dúvida sobre motor para barco.


Posts Recomendados

Boa noite rapaziada, 

 

Mandei fazer um barco de alumínio da maré náutica, um tucuna boat. Trata-se de um barco de alumínio de 5,80 com 1,70 de boca, peso 280 kilos.

 

Minha dúvida é a seguinte, minha ideia inicial seria um motor Mercury 50HP 2tempoa zero.

 

O valor hoje está bem alto. Pensei em talvez com o valor comprar um motor mais forte porém usado.( Embarcação é de 50 a 90)

 

Alguma recomendação?

 

Obs: hoje um Mercury 50 zero com trim está 23.600,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, Jhonatan...

 

Se for um usado, mas de procedência conhecida, ainda recomendo. Se você não conhecer o dono, tem q tomar muito cuidado para não se lascar em pouco tempo.

 

E tente colocar sempre a maior motorização possível (indicada, é claro), ou seja, um 90hp. Isso vai evitar q você troque de conjunto por achar q ele não está andando bem, e por aí vai.

Pode ir de Mercury...mas tb pode ir de Evinrude Etec 90hp (o mais leve dentre todas as outras marcas) q você não se arrependerá. 😉

 

Ah, e outra, desde a semana passada os motores Mercury subiram 10% do valor. Com a alta do valor do aço e outros materiais, acredito q todos irão subir de valor. 

Antes eu conseguiria ele (50 ELPTO) pra você por R$ 22.414,00...Se você tiver CNPJ, conseguiria um pouco mais em conta ainda.

 

Caso você ainda tenha interesse, posso ver se consigo valor antigo (somente se ainda tiverem estoque antigo). 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Fabrício, tente utilizar a maior potência recomendada ou  mais próximo disso, economizar agora vai ter um maior gasto no futuro se o desempenho ficar ruim.   Particularmente nesse estilo de barco hoje eu já optara por um motor 4T injetado, pois os 2t jnessas potências á sairam de linha, e no futuro próximo vai ter problema de peças e revenda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...