Ir para conteúdo

Dúvida rio Urubu - AM


Posts Recomendados

Saudações amigos pescadores !!!

 

Alguém conhece a pousada parurus que fica no rio urubu AM ? https://pt.pousadadosparurus.com.br/

 

Esse rio é bom de peixe apesar de ser perto de Manaus ?

 

A pousada alguém já foi ?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Infelizmente a proximidade, povoamento e pesca predatória causa muito prejuízo aos rios próximos a Manaus, no caso do Rio Urubu bem como outros estão sujeitos a isto, não conheço a pousada para ajudar o amigo, a informação do Vagner procede. Pesco todo ano em um rio próximo ao rio Urubu, o Rio Preto da Eva, gosto muito do habitat, contudo tem vezes que passo o dia em branco, no caso de isca viva todos os rios são produtivos, inclusive o rio Urubu, rio Preto e outros dessa região. Como alternativa sugiro pesquisar pousadas no rio Uatumã, Juma, Tupãna, Mutuca e outros próximos a Manaus, que já estão com uma consciência de preservação mais adiantados, contudo pescaria é loteria, um local agradável, um bom serviço devem ser levado em consideração. Um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações amigos e obrigado pelas informações.

Tive algumas informações que batem com a de vocês, infelizmente.

Pescar tucunaré com isca viva não é pra mim...

Juma e Mutuca tenho várias informações.

Vou abrir outro tópico para levantar os prós e contras das opções que temos que não demande aéreo de Manaus.

Muito obrigado a vocês e espero que contribuam com o outro tópico. 😁

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cezar,blz??!!

 

Talvez você já tenha descartado o rio Urubu,mas só pra dar minha opinião sobre esse rio blz...Pesquei lá em 2015...Segue o relato:

Minha opinião:

É um rio que ainda tem açus bem grandes sim...Embora nao seja nada de absurdo,eu diria que em quantidade de ações no dia se equipara com os demais rios aqui citados...

Nessa época,em 2015,ainda existia muito a pescaria de tucuna com isca viva lá sim...Porém,nas artificiais a produtividade foi muito boa...Estávamos em 5 duplas,e apenas 1 pescou com isca viva,com resultado abaixo de nós que só pescamos com artificial. Parece que atualmente,a pesca com isca  viva tem diminuído bastante por lá...O pessoal de lá tem incentivado mais a pesca com artificial....

Ainda existe matança sim,porém não em grande quantidade...Alguns ribeirinhos de la matam tucuna pra vender..Mas não é muito comparado com outras regiões do país.

Todos do nosso grupo puderam pegar ao menos um peixe grande,a maioria na meia -agua e alguns na superfície. O que mais fez falta na época foi a falta de motores elétricos,nem todos os barcos tinham...Mas parece que esse problema já foi resolvido.

Em resumo,é uma pescaria em termos de quantidade e qualidade parecida com os demais rios aqui citados.A pousada bem simples,mas bem aconchegante....

Eu voltaria...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...