Ir para conteúdo

Equipamentos para Artrosados...


Visitante

Posts Recomendados

Sempre usei fibra de vidro de 4,50m, uma telescópica também e um molinete Daiwa Graphite 1605x cônico que ficavam na praia, para pesca de costão, tempos atrás, muita coisa mudou, o tamanho dos bagres diminuíram devido aos barcos de arrastos e a pesca indiscriminada de costão sem a observância de limite minimo, os robalos grandes já não entram mais com frequência, assim como roncadores e outros peixes, não bastasse, a condomalácia patelar grau IV nos dois joelhos, desvio lombar e espondiloartrose na coluna lombar e espondilose na coluna cervical.

O molinete quebrou o pinhão, não obstante, doei a vara de pesca e procurei no mercado nacional uma solução, procurei muito e por bastante tempo, não encontrei nada de fabricado em série que atendesse este perfil, pensei em customizar, mas as coisas não estão fáceis...

Encontrei uma solução para vara de três seções, a principio fiberglass (carbono com fibra de vidro), vara de 4,5m (quatro metros e meio) com casting até de 30 gramas, pesando 260 gramas e um molinete marinizado com carretel aerodinâmico, também de 260 gramas, com velocidade 6, rolamentos blindados 7+1, drag de 5kg, todo em alumínio.

O Conjunto completo com linha equivale a 550 gramas. A vantagem da vara telescópica é a sensibilidade, mas é desastroso maneja-la sem técnica, quero evitar estresse, já que estive condicionado as varas pesadas de fibra de vidro...

Quando chegarem os equipamentos, vou colocar fotos e também das pescarias, relatar sobre dores e etc... Talvez com isso, os fabricantes se atenham a melhor idade. Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, consegui, tudo saiu por R$ 450,00 reais, mas estou com vergonha de postar fotos antes do material chegar, pois não existem quase nada falando deste material, pois conheço pouco sobre o assunto, vou pedir informações lá na praia quando estiver pescando com o material quando estiver minhas mãos, e se ele for realmente igual as descrições, vou postar aqui, vai demorar uns 30 dias, até lá paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a busca por materiais cada vez mais leves é um consenso mundial ... até por questões técnicas ( qualidade cada vez maior ) ou por questões econômicas ( custo menor e maior popularização ) .... 

neste quesito , o Japão está muito à frente dos outros ... em que uma simples ( não tão simples assim ) vara chega a custar estratosféricos U$ 3.500 ... ou mais ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2021 em 06:51, Betho disse:

Sim, consegui, tudo saiu por R$ 450,00 reais, mas estou com vergonha de postar fotos antes do material chegar, pois não existem quase nada falando deste material, pois conheço pouco sobre o assunto, vou pedir informações lá na praia quando estiver pescando com o material quando estiver minhas mãos, e se ele for realmente igual as descrições, vou postar aqui, vai demorar uns 30 dias, até lá paciência.

Meu amigo, não tenha vergonha, todo mundo amigo aqui, estamos a disposição para ajudar no que for necessário! inclusive, diversas compras q fiz perguntei opinião aqui, ou vi opiniões aqui. Sinta-se em casa. Material de pesca é caro, naão podemos nos dar o luxo de errar as compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá André, tudo bem, várias fatores pesaram não somente o econômico, mas a velocidade de recolhimento do antigo Daiwa era muito lenta, resolvi encontrar um velocidade maior e que fosse leve e "marinizado", entre aspas, pois é difícil saber até que ponto estes equipamento são confiáveis e que ainda fosse barato, idem para as varas também.

 

Fiz três conjuntos:

 

1) Molinete Ferrari Cast Leader,  tamanho 6000,  com peso de 450 gramas e velocidade 5.2, quantidade de linha de 160m para 0.30mm, marinizado com 2 bobinas em alumínio com borda em V para otimizar os lançamentos, 6 +1 rolamentos SS e a vara para o conjunto Ferrari Cast Leader com peso de  377 gramas e casting de 300-500g, telescópica com 4 (quatro) partes, tamanho de 4,20 metros, conjunto sem frete e taxas: r$ 800,00 (oitocentos) reais e peso aproximado de 900 gramas com linha.

 

2) Molinete Hart Aeroligth, tamanho 3000, peso de 290 gramas, velocidade 6.0, quantidade de linha de 160m para 0.30mm, marinizado, sem carretel sobressalente, 7+1 rolamentos, eixo inoxidável e a vara para o conjunto Ferrari Carborex Fortex Evolution, com peso de 250 gramas, telescópica, casting de até 100 gramas, com 5 partes,conjunto sem frete e taxas: R$ 650,00 e peso aproximado com linha de 600 gramas.

 

3) Molinete Hart Aeroligth, tamanho 2000, peso de 260 gramas, velocidade 5.8, quantidade de linha de 160m para 0.20mm, marinizado, sem carretel sobressalente, 7+1 rolamentos, eixo inoxidável e a vara para o conjunto Shimano Sonora SW Match, com peso de 260 gramas, casting de até 30 gramas, com 3 (três) partes modelo padrão,conjunto sem frete e taxas: R$ 480,00 e peso aproximado com linha de 550 gramas.

 

Comprei um dos três conjuntos, levando em conta a minha situação. Força e honra.

    

5.jpg

4.jpg

3.jpg

2.jpg

1.jpg

 

* Em tempo, também observei para o primeiro conjunto o molinete  long cast Starmex Caymar de 6 rolamentos, carretel cônico, velocidade 5.2, peso 430 gramas, linha 0.30mm para 280m, com drag até 10kg, que em tese, parece até melhor do que o Ferrari.   

6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2021 em 07:58, Armando Ito disse:

a busca por materiais cada vez mais leves é um consenso mundial ... até por questões técnicas ( qualidade cada vez maior ) ou por questões econômicas ( custo menor e maior popularização ) .... 

neste quesito , o Japão está muito à frente dos outros ... em que uma simples ( não tão simples assim ) vara chega a custar estratosféricos U$ 3.500 ... ou mais ...

 

 

Sim, nas buscas pelos preços isto é muito nítido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificuldade para encontrar chumbada aranha com 30 gramas... no Brasil não encontra.

 

Em tempo, consegui encontrar! 

 

1) Um modelo com garras (aranha/garateia) já pronto a venda no Brasil.

 

Projetar:

 

2) Corrigir a deficiência de peso com as garras. 

 

3) Aproveitar a aerodinâmica do lançamento para alcançar mais distância devido ao pouco peso, furando a chumbada ou a tornando vazada nos lados. Chumbos encontrados.

 

 

Preço em média: R$ 7,00 reais cada chumbo, um pouco custoso, espero melhorar. 

 

 

Sinker.jpg

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2021 em 15:15, Betho disse:

Olá André, tudo bem, várias fatores pesaram não somente o econômico, mas a velocidade de recolhimento do antigo Daiwa era muito lenta, resolvi encontrar um velocidade maior e que fosse leve e "marinizado", entre aspas, pois é difícil saber até que ponto estes equipamento são confiáveis e que ainda fosse barato, idem para as varas também.

 

Fiz três conjuntos:

 

1) Molinete Ferrari Cast Leader,  tamanho 6000,  com peso de 450 gramas e velocidade 5.2, quantidade de linha de 160m para 0.30mm, marinizado com 2 bobinas em alumínio com borda em V para otimizar os lançamentos, 6 +1 rolamentos SS e a vara para o conjunto Ferrari Cast Leader com peso de  377 gramas e casting de 300-500g, telescópica com 4 (quatro) partes, tamanho de 4,20 metros, conjunto sem frete e taxas: r$ 800,00 (oitocentos) reais e peso aproximado de 900 gramas com linha.

 

2) Molinete Hart Aeroligth, tamanho 3000, peso de 290 gramas, velocidade 6.0, quantidade de linha de 160m para 0.30mm, marinizado, sem carretel sobressalente, 7+1 rolamentos, eixo inoxidável e a vara para o conjunto Ferrari Carborex Fortex Evolution, com peso de 250 gramas, telescópica, casting de até 100 gramas, com 5 partes,conjunto sem frete e taxas: R$ 650,00 e peso aproximado com linha de 600 gramas.

 

3) Molinete Hart Aeroligth, tamanho 2000, peso de 260 gramas, velocidade 5.8, quantidade de linha de 160m para 0.20mm, marinizado, sem carretel sobressalente, 7+1 rolamentos, eixo inoxidável e a vara para o conjunto Shimano Sonora SW Match, com peso de 260 gramas, casting de até 30 gramas, com 3 (três) partes modelo padrão,conjunto sem frete e taxas: R$ 480,00 e peso aproximado com linha de 550 gramas.

 

Comprei um dos três conjuntos, levando em conta a minha situação. Força e honra.

    

5.jpg

4.jpg

3.jpg

2.jpg

1.jpg

 

* Em tempo, também observei para o primeiro conjunto o molinete  long cast Starmex Caymar de 6 rolamentos, carretel cônico, velocidade 5.2, peso 430 gramas, linha 0.30mm para 280m, com drag até 10kg, que em tese, parece até melhor do que o Ferrari.   

6.jpg

Como mudou o equipamento de praia, para vc ter uma idéia eu ainda tenho o orion 5000 (não sei se conhece) mas como estão bonitos eles e bem acabados, a primeira vara laranja achei muito legal, eu tenho alguns conjuntos de pé na areia ainda, mas faz tempo que não vou brincar.

diminuiu bem os pesos da minha época, boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 em 19:23, Betho disse:

Dificuldade para encontrar chumbada aranha com 30 gramas... no Brasil não encontra.

 

Em tempo, consegui encontrar! 

 

1) Um modelo com garras (aranha/garateia) já pronto a venda no Brasil.

 

Projetar:

 

2) Corrigir a deficiência de peso com as garras. 

 

3) Aproveitar a aerodinâmica do lançamento para alcançar mais distância devido ao pouco peso, furando a chumbada ou a tornando vazada nos lados. Chumbos encontrados.

 

 

Preço em média: R$ 7,00 reais cada chumbo, um pouco custoso, espero melhorar. 

 

 

Sinker.jpg

2.png

Os chumbos de pesca de praia são tão raros no Brasil que por diversas vezes já pensei em importar formas e vender os chumbos...

Vender 30 gr a 7 reais, pouco lucro né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Andre slompo disse:

Como mudou o equipamento de praia, para vc ter uma idéia eu ainda tenho o orion 5000 (não sei se conhece) mas como estão bonitos eles e bem acabados, a primeira vara laranja achei muito legal, eu tenho alguns conjuntos de pé na areia ainda, mas faz tempo que não vou brincar.

diminuiu bem os pesos da minha época, boa compra!

André, salvo engano, vem com dois carreteis, um raso e outro de profundidade originais, segundo um amigo que o possui e fala muito bem, vindo dele que somente aceita comprar BG antigos japoneses "para alto mar", é um grande elogio. Pesquisei no Google, mas não achei nada sobre a informação do carretel extra. 

 

Quanto aos chumbos pura verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

PPKvB6O.jpg

 

 

vacWKYj.jpg

 

lcIGkkC.jpg

 

A manutenção do molinete foi realizada em São Paulo e apesar dos excelentes elogios, me arrependi, pensei que fosse maior, e é próprio para Rockfishing, não para pesca de costão. 

 

Equipamento é bem mais leve do que pensei...

 

Continuo com o de sempre, Vara Daiwa 595MB-55b pesa 700gr sem a capa de proteção  e Molinete Daiwa Pr1605h pesa 370 gr sem linha

 

fqzct5b.jpg

 

 4hHcyO4.jpg

 

mx8ebHs.jpg

 

 

6xzoEWg.jpg

 

 

eMDwAA6.jpg

 

Ku2yJHk.jpg

 

Enfim, foi uma péssima experiência, a sorte é que já vendi tudo. 

 

Bem depois desta compra, foi lançada no Brasil a vara da Ottoni Omni a um preço muito acessível. 5m de 334gr por R$ 150,00

 

3Ie9q9R.png

 

 

KtYvivv.png

 

Uma opção leve, segura com excelente custo benefício e de aquisição rápida e pretendo fazer um teste sim no final do ano com ela. Até+

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...