Ir para conteúdo

Tamanho mínimo de Dourado


Posts Recomendados

Pessoal, tenho recebido fotos de pessoas pescando dourados muito pequenos (cerca de 40cm) e isso me deixa muito triste. Minhas dúvidas são: existe algo na legislação que estabeleça um tamanho mínimo para os dourados, como existe para outras espécies? outra questão, existe alguma espécie de dourado que não cresça muito, como os que atingem maiores tamanhos?

 

Abraços e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia de estado. No MATO GROSSO,MATO GROSSO DO SUL e se não me engano ,no Paraná,o abate do dourado está proibido.

Já em SP,o tamanho mínimo é de 60cm.

Existem 2 espécies catalogadas de dourado no Brasil,uma exclusiva da bacia do rio São Francisco e a outra que está presente em todo o restante dos rios.Embora,no São Francisco seja mais difícil ver grandes exemplares,o tamanho das 2 espécies é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Varia de estado. No MATO GROSSO,MATO GROSSO DO SUL e se não me engano ,no Paraná,o abate do dourado está proibido.

Já em SP,o tamanho mínimo é de 60cm.

Existem 2 espécies catalogadas de dourado no Brasil,uma exclusiva da bacia do rio São Francisco e a outra que está presente em todo o restante dos rios.Embora,no São Francisco seja mais difícil ver grandes exemplares,o tamanho das 2 espécies é o mesmo.

Amigo, desculpe , eu não expliquei. Mas me refiro ao dourado de água salgada.  Dr qualquer maneira, obrigado pelos esclarecimentos sobre o de água doce m

Abração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2021 em 20:08, Vicente_SennaJR disse:

Amigo, desculpe , eu não expliquei. Mas me refiro ao dourado de água salgada. 

de acordo com portaria do Ibama de 2003 .... 80cm ...

 

vários peixes de agua salgada tem tamanho mínimo de captura .... assim como alguns são proibidos ( cherne , cação viola , etc ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Armando Ito disse:

de acordo com portaria do Ibama de 2003 .... 80cm ...

 

vários peixes de agua salgada tem tamanho mínimo de captura .... assim como alguns são proibidos ( cherne , cação viola , etc ) ...

Exatamente, meu querido. Procurei e não achei. Sem querer abusar da sua boa vontade, sabe qual é a portaria?

Grande abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Exatamente, meu querido. Procurei e não achei. Sem querer abusar da sua boa vontade, sabe qual é a portaria?

Grande abraço e obrigado.

dei uma procurada aqui .... achei ...

 

https://www.icmbio.gov.br/cepsul/images/stories/legislacao/Portaria/2003/p_ibama_08_2003_revogada_tamanhominimoespeciesmarinhasestuarinas_se_s_revogada_p_73_2003.pdf

 

* no caso é Coryphaena Hippurus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2021 em 21:42, Armando Ito disse:

Obrigado, meu querido. Vou repassar para alguns amigos. 

Grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...