Ir para conteúdo

Ajuda! Qual ? Uatumã, Juma, Tupãna, Mutuca, etc... ?


Posts Recomendados

Saudações amigos pescadores !!! joia:::

 

Estou pesquisando um destino amazônico que possamos ter acesso por Manaus sem aéreo até o local de pesca, ou seja, de Manaus até o local possamos ir de van, ônibus ou lancha.

(Barcelos não está em questão porque tenho informações suficientes)

 

Para isso preciso da ajuda e conhecimentos dos amigos pescadores...

 

Importante: O foco da pescaria é o tucunaré açu ou pinima utilizando iscas artificiais.

Qualquer indicação de outros rios é sempre bem vinda.

 

Perguntas a serem respondidas:

1 - A pesca com artificial é produtiva ? (Pergunto porque vários rios da região costumam ser produtivos com iscas vivas)

2 - A pesca com artificial é produtiva somente de meia água ?

3 - É possível capturar exemplares 60UP com frequência ?

4 - Nesse rio tem repiquete ? :rofl:

5 - Qual pousada/barco hotel indicam ?

 

Até o momento temos as opções: Uatumã, Juma, Tupãna e Mutuca.

 

Tenho algumas informações do Juma e Mutuca, mas Uatumã e Tupãna quase nada.

 

Informações sobre o Juma:

As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ?

A época de setembro e outubro são bem movimentadas e tem congestionamento de voadeiras. Procede a informação ?

 

Informações sobre o Mutuca:

As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ?

 

Informações sobre o Uatumã:

Pelo que eu sei o rio possui uma usina hidrelétrica em seu curso que forma a represa de balbina. Está correto essa informação ?

O melhor trecho de pesca é o trecho de água corrente ou trecho represado ?

Há boas pousadas na região ?

 

Informações sobre o Tupãna:

Não sei nada desse rio.

 

Agradeço a atenção, paciência e ajuda de todos !!! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações sobre o Juma:

As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ?

A época de setembro e outubro são bem movimentadas e tem congestionamento de voadeiras. Procede a informação ?

Resposta: Sim, tudo procede. Contudo,há ótimas estruturas de pesca na região e a chance real de pegar peixes de mais de 10kg.

 

Informações sobre o Mutuca:

As iscas como spinner, shads e jigs são bem mais produtivas. Procede a informação ?

Resposta: Sim,tudo procede. É bem parecido com o Juma,contudo costuma ter uma janela de pesca mais curta.

 

Informações sobre o Uatumã:

Pelo que eu sei o rio possui uma usina hidrelétrica em seu curso que forma a represa de balbina. Está correto essa informação ?

O melhor trecho de pesca é o trecho de água corrente ou trecho represado ?

Há boas pousadas na região ?

Resposta: Sim,você está correto. Mesmo abaixo da hidrelétrica a água quase não corre,é bem lenta,propicia pros tucunas.Ainda não vi nenhum tucuna gigante na região,embora alguns digam que eles existam...Pousadas na região são estruturas bem simples,como a Pousada do Donato por exemplo,simples mas de bom atendimento.Existia (ou existe ainda ,não sei) uma pousada dentre de uma reserva extrativista na região,que era operada pelo Cuca,da Buriman.

 

Informações sobre o Tupãna:

Não sei nada desse rio.

Resposta: Realmente quase não há relato nenhum de pesca nesse rio.Não sei se há alguma estrutura de pesca em comunidades de suas margens,mas trata-se de um rio não muito grande também,mas que tem tucunas de bom tamanho.Bem semelhante ao Mutucu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Cesar... tudo bem?? estive por 3 vezes seguidas no Uatumã... tenho relato aqui no forum....

 

Fiquei sempre na Pousada do Dica. Estrutura simples, mais com excelente comodidade, possui até ar condicionado o que ajuda a recuperar para o próximo dia... e mais bacana é bem localizada... com varios lagos proximo a ela...  ja pegamos peixe de 82 cm la... 79 cm... 76cm... ja tivemos garateias 6x abertas, linhas arrebentadas.... e muita ação de peixe grande nas iscas de superfície .... la usamos T20 e Bonnie 128 grande parte do dia.... 

 

La tambem tem outras opções como a pousada do Joao Paulo (xique demais), o donato que vai na linha do Dica.... coisa simples também... 

 

Nao conheço os demais rios citados... mais hj... nao troco Uatumã por lugar nenhum... devido ao famoso  "custo/benefício"... espero ter ajudado!!! 

 

segue contato da Cristiane filha do Sr. Dica...

92 993935235

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Tammer !!! joia:::

 

10 horas atrás, Tammer Mendes disse:

Boa noite Cesar... tudo bem?? estive por 3 vezes seguidas no Uatumã... tenho relato aqui no forum

 

Parabéns pelo relato !

 

10 horas atrás, Tammer Mendes disse:

 la usamos T20 e Bonnie 128 grande parte do dia.... 

Ótima informação !!!

 

 

Essa opção agora está anotada em meu "caderninho" ! joia:::

 

Muito obrigado pelas informações !!! joia:::joia:::joia:::

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2021 em 08:48, Cezar.ATL disse:

Saudações Tammer !!! joia:::

 

Parabéns pelo relato !

 

Ótima informação !!!

 

 

Essa opção agora está anotada em meu "caderninho" ! joia:::

 

Muito obrigado pelas informações !!! joia:::joia:::joia:::

 

Abraços !

Valeuuuuuu dr. Precisando de mais informações estou a disposição.  Caso.prefire falar por telefone segue meu contato 35 998095027

 

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2021 em 14:26, Cezar.ATL disse:

Importante: O foco da pescaria é o tucunaré açu ou pinima utilizando iscas artificiais.

Qualquer indicação de outros rios é sempre bem vinda.

 

Perguntas a serem respondidas:

1 - A pesca com artificial é produtiva ? (Pergunto porque vários rios da região costumam ser produtivos com iscas vivas)

2 - A pesca com artificial é produtiva somente de meia água ?

3 - É possível capturar exemplares 60UP com frequência ?

4 - Nesse rio tem repiquete ? :rofl:

5 - Qual pousada/barco hotel indicam ?

 

Fala, Cezar!

 

Dada os seus requisitos, acredito que você também deva considerar o Rio Sucunduri. Fui nele em outubro do ano passado na Pousada Sucunduri e a experiência foi muito boa!

 

Respondendo seus pontos: 

1. Sim, mesmo eu sendo um pescador de primeira viagem e sozinho, peguei em média 30/50 peixes por dia. Sendo a grande maioria deles tucunares paca/pinima. Fora tucunares, peguei trairas e pouquissimos jacundas/piranhas;

2. Não, como o rio estava muito baixo tive inclusive de usar superficie/soft na maioria do tempo (Bonnie 95 e Bonnie 107, junto do E Shad mataram a pau). As iscas de meia água e até mesmo algumas sub-superficies não trabalhavam corretamente por raspar no fundo..

3. A frequência vai depender muito do ponto, isca e sorte. Me lembro de pegar 8 peixes nesses patamar e um maior de 69cm, o maior de todos acabei perdendo. Uma semana antes haviam pegado um Pinima de 74cm e na minha semana saíram dois acima de 70

4. O Rio Sucunduri por ser um rio ao sul de Manaus, é um rio com baixissima incidencia de repiquetes

5. Indico a Pousada Sucunduri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...