Ir para conteúdo

Spinner bait na pesca de TUCUNARES?


Posts Recomendados

Amigos estive na pousada Thaimaçu e usei pela primeira vez Spinner Bait na pescaria de tucunaré com ótimos resultados. Usei montagens artesanais com duas colheres em dois tamanhos, gostei da experiência e peço para os amigos relatarem suas experiências sugerindo  tipo, modelo, tamanho, cores, quantidade de colheres, tamanho de anzol, PESO e toda informação que ajude na confecção de novos Speeners para Amazônia, Rio Juma. Ótimas pescarias!

20210131_223130.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Bom dia! :good:

 

Aqui o mais produtivo "apesar de não fazer muito o uso", é este da Marine Sports...  08g - 12g - 15g

 

Obs. trocar a garateia e o split ring (argola) joia:::

 

spinner.png.a58d0a8f2b1cd2e8db7fe52f891818ba.png

:amigo:

Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, João Perez disse:

Amigo estive no Juma em 2018 e tivemos muito resultado com spinner bait da deconto 6/0 de 30g

sairam peixes de 80 a 90cm

Porem em Barcelos no ano passado não tive nenhuma ação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Alguma preferência de cor?

Arthur boa noite,

 

Estive agora no Agua Boa agora  na primeira quinzena de janeiro e o spinner salvou 50% dos peixes, pegamos muitos entre 5kg à 8kg, levei apenas dois da Yara, apenas nesta cor.

Fiquei feliz e desapontado ao mesmo tempo, perdi muito peixe grande por causa da fragilidade do anzol, o primeiro que resolvi segurar para não ir para galhada fez isto aí no anzol.

Depois do ocorrido e sabendo que desentortar anzol é o ultimo recurso,  peguei minha ultima unidade, toda hora que entravam um bom eu não forçava muito, deixava correr para a galhada e torcia para o guia pegá-lo.

Para os açus, na próxima testarei https://www.extremejigs.com.br/spinner-bait/56650/secao me parece mais reforçado (7/0) contra (6/0) da yara, os extremes tb tem a opção de engatar o anzol que quiser.

 

spinner bait Yara.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Alguma preferência de cor?

então, eu tenho preferencia por cores claras ou citricas, porem o maior tucunaré da minha vida (da foto) que bateu 90cm e 10,5kg pegou em um spinnerbait preto (emprestado) 

kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, João Perez disse:

então, eu tenho preferencia por cores claras ou citricas, porem o maior tucunaré da minha vida (da foto) que bateu 90cm e 10,5kg pegou em um spinnerbait preto (emprestado) 

kkkkk

Maravilhas que só acontecem na pescaria! Maravilha amigo, ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Maravilhas que só acontecem na pescaria! Maravilha amigo, ótimas pescarias!

Arthur, quais opções que você usou de montagens artesanais? Você mesmo que confeccionou? Ou comprou em algum lugar, podendo mudar modelos, cores e tamanhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o bom, bonito, barato e que sempre funciona com os açús são Spinner Deconto 6/0 30gr...

Melhor custo benefício do mercado.

Ponto fraco: A cada 2 ou 3 peixes grandes por segurança é bom trocar s não no próximo peixe grande que bater o mesmo quebra a aste no ponto de junção com o chumbo...

O Flávio da Xtreme jigs tá fazendo um mais robusto, com a promessa de não quebrar.... 

Eu não usei esse ainda, então não posso opinar. Os demais disponíveis no mercado quebram igualmente ou até pior do que os Deconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2021 em 22:06, Arthur Perrucci Junior disse:

Amigo Rafael será que usar suporte hook é uma boa opção?

Usei alguns Jigs da extrimejigs em S.I.R.N em 2018 material de primeira!

Arthur ficaria mais seguro mais vc perderia a vantagem do anti enrosco que o spinner bait tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2021 em 21:01, Andrey W disse:

boa Arthur, sugiro começar com a sua experiência: tipo, modelo, cores, quantidade de colheres (no seu caso 2), tamanho de anzol... se possível, postar fotos da(s) que você usou... boas pescarias...

Andrey nessa pescaria usei arames 0,7 e 0,9 mm, colheres feitas com o fundo de latas de alumínio pequenos giradores e argolas. Quando entrava um tucuna um pouco maior no arame 0,7 mm destruia o aparato no 0,9 mm já aguentou bem (peixes de 4 a 5 kg). Atrelados a esse spinner usei jigs de pena de 15 a 25 g e anzois de 3/0 a 5/0. Preciso de dicas para confecção de spinners a serem usados no Juma? Forte abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Edgar Oshiro disse:

Arthur, quais opções que você usou de montagens artesanais? Você mesmo que confeccionou? Ou comprou em algum lugar, podendo mudar modelos, cores e tamanhos?

Edgar eu mesmo confeccionei, foi muito prazeroso fisgar bons tucunarés com essa "traquitana" feita por mim. Para o Juma pretendo usar arame de 1 a 1,5 mm, pequenos giradores com pequenas argolas para prender as colheres, colheres maiores de 4 a 5,5 cm e jigs de 20 a 30 gramas com anzois 5/0 e 6/0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Patric Jeferson disse:

Pra mim o bom, bonito, barato e que sempre funciona com os açús são Spinner Deconto 6/0 30gr...

Melhor custo benefício do mercado.

Ponto fraco: A cada 2 ou 3 peixes grandes por segurança é bom trocar s não no próximo peixe grande que bater o mesmo quebra a aste no ponto de junção com o chumbo...

O Flávio da Xtreme jigs tá fazendo um mais robusto, com a promessa de não quebrar.... 

Eu não usei esse ainda, então não posso opinar. Os demais disponíveis no mercado quebram igualmente ou até pior do que os Deconto.

Patric esse problema acredito seja minimizado pois esse ponto fragil não existe nesse sistema, a união entre o spinner e o jig é feita com uma argola com trava da CCM. Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Andrey nessa pescaria usei arames 0,7 e 0,9 mm, colheres feitas com o fundo de latas de alumínio pequenos giradores e argolas. Quando entrava um tucuna um pouco maior no arame 0,7 mm destruia o aparato no 0,9 mm já aguentou bem (peixes de 4 a 5 kg). Atrelados a esse spinner usei jigs de pena de 15 a 25 g e anzois de 3/0 a 5/0. Preciso de dicas para confecção de spinners a serem usados no Juma? Forte abraço. 

é isso ai... às vezes uma improvisação funciona mais que a mais top das iscas.... Que fundo de lata cerveja você usou?.. isso influencia muito...kkkkkk ... abraço... e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Andrey W disse:

é isso ai... às vezes uma improvisação funciona mais que a mais top das iscas.... Que fundo de lata cerveja você usou?.. isso influencia muito...kkkkkk ... abraço... e boas pescarias.

Obrigado, forte abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Edgar eu mesmo confeccionei, foi muito prazeroso fisgar bons tucunarés com essa "traquitana" feita por mim. Para o Juma pretendo usar arame de 1 a 1,5 mm, pequenos giradores com pequenas argolas para prender as colheres, colheres maiores de 4 a 5,5 cm e jigs de 20 a 30 gramas com anzois 5/0 e 6/0.

Hum, entendi. Olha aí, uma idéia pra outro tópico, com um passo a passo da confecção...😆😆😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...