Ir para conteúdo

micro jig em alto mar


Posts Recomendados

bom dia, irei fazer uma pescaria em breve em alto mar e lá dar uma media de 14 metros de profundidade e vou levando jig head com camarão, e estou pensando em levar micro jig de 10-15-20 g pois na pescaria passada bateu muito dentão, cioba, pampo e creio que vai ser uma pescaria muito produtiva. Irei levar o meu material de jig head normal uma vara custom JCR blank f3 platinium 17 libras 6,3 e um viking da redai 17 libras 6,3 e quem tiver como ajudar agradeço desde de já com dicas, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 em 09:48, Expedito Neto disse:

bom dia, irei fazer uma pescaria em breve em alto mar e lá dar uma media de 14 metros de profundidade e vou levando jig head com camarão, e estou pensando em levar micro jig de 10-15-20 g pois na pescaria passada bateu muito dentão, cioba, pampo e creio que vai ser uma pescaria muito produtiva. Irei levar o meu material de jig head normal uma vara custom JCR blank f3 platinium 17 libras 6,3 e um viking da redai 17 libras 6,3 e quem tiver como ajudar agradeço desde de já com dicas, obrigado...

Amigo, faço muito dessa pescaria aqui no RJ. Seu material está ótimo. Use multifilamento de 20 lbs no máximo e leader de fluorcarbon.  Mas eu levaria alguns jigs um pouco mais pesados, entre 25 e 35g, pois pode ter correnteza, etc. Esses entre 10 e 15g para os pampos são ótimos, arremessando nas pedras e recolhendo lentamente.  Depois nos conte como foi.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 em 09:48, Expedito Neto disse:

bom dia, irei fazer uma pescaria em breve em alto mar e lá dar uma media de 14 metros de profundidade e vou levando jig head com camarão, e estou pensando em levar micro jig de 10-15-20 g pois na pescaria passada bateu muito dentão, cioba, pampo e creio que vai ser uma pescaria muito produtiva. Irei levar o meu material de jig head normal uma vara custom JCR blank f3 platinium 17 libras 6,3 e um viking da redai 17 libras 6,3 e quem tiver como ajudar agradeço desde de já com dicas, obrigado...

 

Permita te dizer o que penso nas poucas vezes que fui pescar com este tipo de material e fiz os devido testes.

 

1) Como já foi bem dito o principal fator que inviabiliza este tipo de pescaria, a velocidade de corrente em proporção ao peso.

 

2) Saber onde estão os peixes é fundamental, usar linha com marcação de cores a 1 (um) metro é muito importante. 

 

3) Para a primeira camada de água, a cor do jig é relevante sim! A escolha certa, aumenta a produtividade, não faz milagres, já que são todas visíveis nesta camada. Acaba sendo um"jogo" a escolha da cor ou cores em relação a cor da água, da luminosidade e do alvo a ser pescado (de que se alimenta?), mas não se deve perder tempo com excessos, ser pragmático, adiante, mostrarei um caminho. 

 

4) Para a profundidade de 14 metros, levaria jig cores "visíveis" para profundidade escolhida,  com tonalidades variadas entre o amarelo que ainda é perceptível, azul a violeta, e alguns com estas cores intercalados com listras fluorescentes, para um trabalho matutino de dias claros e para o período vespertino ou dias nublados, usar na cor preta dominante, com traços de cores citadas anteriormente. 

 

5) Quanto ao líder, não encontrei nada melhor do que os da marca AFW@, mas são difíceis de encontrar no Brasil,  já testei desde os modelos antigos, já fazem 10 anos e é incrível que pouco se diz sobre ele, ou quem usa fica quieto ou realmente há algum interesse em não privilegiar, o que eu penso? Na minha região, dou preferência ao comércio local, mesmo que o preço esteja um pouco acima, fortalece  a economia municipal,  gera empregos e fortalece os laços, quando não encontro, procuro no mercado nacional, indo ao exterior. Este é o caso! Um líder flexível e de confiança, que não atrapalha o trabalho do jig é complexo de achar para peixes com dentes ferrenhos... 

 

Espero que isto te ajude a economizar dinheiro e tempo.

 

 

Surfstrand Micro Supreme Leader Wire Uncoated 7x7

 

https://www.afwfishing.com/afw_products/Surfstrand_Micro_Supreme_Leader_Wire_Uncoated_7x7.asp

 

afw.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...