Ir para conteúdo

Motor de 40 em barco de 30


Posts Recomendados

Pessoal, eu tenho um barco Paranã Sport Bass de 5mts, coloquei um console e comando a distancia nele. Mas ele rendia no máximo uns 42km/h com 4 pescando, agora não passa de 38km/h. A indicação maxima de motorização e um 30hp, que ja esta nele. Alguém ja colocou um 40 em um barco com indicação de 30? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 2 problemas Fabiano,  primeiro o legal, se seu barco for fiscalizado pela marinha e tiver com uma potencia acima da recomendada terá problemas.  O segundo estrutural , se seu barco  for pra 30hp e colocar um 40,  no transporte rodoviário e uso frequente se sua região tiver um pouco de aguas agitadas provavelmente certamente poderá ocorrerá trincas na popa e afrouxamento de rebites.  Meu barco é pra até 30hp porem eu fiz com fundo soldado , popa reforcada e chapa 1.5mm e faz quase um ano usando 40hp sem problema algum, mas eu nao tenho esses 2 problemas que citei acima.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 em 18:43, Guto Pinto disse:

Tem 2 problemas Fabiano,  primeiro o legal, se seu barco for fiscalizado pela marinha e tiver com uma potencia acima da recomendada terá problemas.  O segundo estrutural , se seu barco  for pra 30hp e colocar um 40,  no transporte rodoviário e uso frequente se sua região tiver um pouco de aguas agitadas provavelmente certamente poderá ocorrerá trincas na popa e afrouxamento de rebites.  Meu barco é pra até 30hp porem eu fiz com fundo soldado , popa reforcada e chapa 1.5mm e faz quase um ano usando 40hp sem problema algum, mas eu nao tenho esses 2 problemas que citei acima.  

  • Comprimento Total: 5,00m
  • Borda: 55 cm
  • Boca: 1,60m
  • Lotação Máxima: 05 Pessoas
  • Peso Aproximado: 100kg
  • Potência Máxima: até 30hp
  • Chapa no fundo: 1,5mm
  • Chapa lateral: 1,2mm

Essas são as especificações do meu barco, ele e soldado, o que acha? Da para arriscar? Só navego em lagos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 em 20:48, FabianoRenner disse:
  • Comprimento Total: 5,00m
  • Borda: 55 cm
  • Boca: 1,60m
  • Lotação Máxima: 05 Pessoas
  • Peso Aproximado: 100kg
  • Potência Máxima: até 30hp
  • Chapa no fundo: 1,5mm
  • Chapa lateral: 1,2mm

Essas saos as especificações do meu barco, ele e soldado, o que acha? Da para arriscar? Só navego em lagos. 

dá sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...