Ir para conteúdo

POUSADA BRISA DO LAGO (SM) DESAPROVADO!!!


Posts Recomendados

Muito bem pessoal, é sabido por algum de vocês que já fiquei hospedado na pousada Brisa do Lago em Serra da Mesa. A pousada é do Toninho, fica perto da codemim e ao lado da pousada serra da mesa. Esta semana estivemos lá, eu, Popper, Walace, Fabinho e seu irmão Toninho. Era para ser muito mais pessoas mas devido a alguns contratempos alguns companheiros deram para trás... vergonha::

Muito bem, este cidadão combinou com o Max que iria cobrar 4 diárias pela hospedagem de terça feira à noite (chegamos de madrugada) até domingo de manhã, quando saímos e voltamos. Carrego comigo uma coisa que aprendi com meu pai. Tudo que é combinado não é caro.

Não cumpriu o combinado e como o Max não estava presente ele teve a cara de pau de nos cobrar cinco diárias. Pior de tudo foi quando questionei que então teríamos direito ao almoço e jantar do domingo ao que de pronto ele respondeu que sim, sabendo que estavamos saindo... Conada

Em minha opinião, na pior das hipóteses, se fosse um comerciante de verdade ele teria nos dado o desconto nestas duas refeições.

Disse também que a pousada não aceita que entre com bebidas... porém de todas as outras vezes em que lá estive levei bebidas e ele nunca falou nada... Pior que ele disse que estava pintado bem grande na parede, o que é verdade, no entanto, não existia essa pintura anteriormente. Isso deixou transparecer que ele queria tirar nas nossas costas o não consumo de todas as bebidas em sua pousada nas diárias...

O que é engraçado, é que ele não tem bebida para fornecer, um de nossos companheiros só bebia cachaça, campari, etc. a única coisa que ele tinha era 51, então se fosse para atender esse cliente ele não teria condições...

No entanto não foi só isso que aconteceu, em nenhum dos dias almoçamos na pousada, pois optamos por almoçar perto dos pesqueiros e pedimos a ele que fornecesse arroz, vinagrete, farofa...

Ai ele respondeu que a pousada não trabalha desta forma e que isso não interferiria no preço. Então disse-lhe que não estava pedindo desconto no preço e sim que fizesse o que mandei, pois não queria voltar para almoçar. Quando chegou a hora do almoço veio a surpresa: O cidadão não mandou nenhum prato, talheres, copo e pior, esqueceu de mandar carvão e grelha!

Realmente é uma pena, o lugar até que é bem arrumado, as instalações são novas mas realmente o Toninho não tem o menor tino comercial. Para finalizar ele foi tirar sarro da nossa cara porque alguns de nós não pegou peixe de bom tamanho! Conada Conada

Não recomendo. Os pontos de pesca são distantes da pousada, o atendimento deixou muito a desejar e o preço está bastante salgado. Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Claudio complicado hein ... tb tive problemas com a pousada Serra da Mesa, na mesma data ... estava do lado d vcs rs ! Outra coisa é LEI agora hoteis e pousadas permitirem entrada de bebidas ... é lei !

Mas vou citar tdo no relato ... BEM MAIS OU MENOS ! Mais tarde posto o relato

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SM - N tem condicoes ... pelo visto tem q ser Germano ou Indaiá, como disse o Fabricio ... sao as cofiáveis

Com certeza Felipe....se quiser bem recebido, e não ter dor de cabeça com nada, recomento com louvor o Germano e o Indaiá...De resto vc terá q levar bebidas, gelos, barco, motores, vai te q guiar pra vc mesmo....e por aí vai. Se quer acertar algo com o proprietário ligue e fale pessoalmente com ele. Deixe tudo amarradinho...Se mesmo assim o féla te der trabalho aí lascou tudo...kkkk....Como aconteceu com o Cláudio. Só matando um cara desses...

Esses q eu citei acima realmente empreenderam no local. Gastaram uma pequena fortuna no turismo. O restante deles já tinham o terreno e foram abrindo ao público...A medida q a coisa ia ficando melhor eles compravam um negocinho daqui, outro dalí e por aí vai...

Eu sempre digo e repito...eu vou continuar indo para o Geraldinho quando quero gastar menos e ir atrás dos brutos...eu levo tudo de casa e para um FDS inteiro pescando não gasto mais de 300 conto na pescaria, isso com tudo incluso (comida, bebida, hospedagem e combustíveis)...Agora, levo de um a tudo de casa. (isso pra 3 pescadores)

Quando quero conforto e mordomia vou para o Indaiá...geralmente gasto 50% a mais q no Geraldinho...mas se quero não ter dor de cabeça com nada, vou lá e pronto. Atendimento nota 1000.

O Germano tb é muito bom....mas pq pagar mais se o Indaiá é tão bom quanto ele e fica mais próximo dos melhores lugares??? oloko::

Agora...tenho interesse sim...de conhecer outras pousadas..Sou daqueles q quer conhecer e dar oportunidade a todos. Meu real interesse é em conhecer o lago e não as pousadas. Ser bem servido é bom???? Claro q é...mas estar na companhia de bons amigos, pescando comigo, é muito melhor...hehee... joia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pelo alerta Claudio.

Assim como o Fabrício, tenho visto que as únicas que têm garantido satisfação são Germano e Indaia.

Eu particularmente prefiro a Germano, como tenho amigos residentes em Niquelandia, ouço bastante coisa dos bastidores, por conhecer 2 casos l'a de piloteiro se negando a deixar matar peixe grande. Esta briga pela causa é um atrativo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio, também já vivenciei situações desagradáveis com serviços na Serra da Mesa, no Araguaia e outros lugares.

PILOTEIROS desatentos, desconhecedores de sua função, descomprometidos com o negócio, ou até pouco éticos, proporcionam:

- a exposição do cliente a riscos de lesões;

- a perda ou danos em equipamentos da pousada;

- a inversão de papéis, quando se diverte pescando e o cliente o serve de bebidas, iscas, lanches etc. Isto ocorre com certa frequência com a justificativa da necessidade de conduzir o elétrico;

- a liberalidade, caracterizada pelo uso da tralha do cliente sem que lhe tenha sido oferecido, ou a falta de percepção do limite para desfrutar da permissão concedida.

- a elevação de gastos, pelo consumo desnecessário de combustíveis;

- danos ao meio ambiente;

- situações constrangedoras, pela falta ou excesso de humor, pelo descuido com a higiene, por emitir opiniões além do necessário sobre clientes, colegas, superiores, a administração, concorrência e outras.

POUSADAS má administradas promovem:

- a não percepção das oportunidades;

- a falta de treinamento dos piloteiros e suas consequências;

- a quebra de contratos;

- os riscos e desconfortos do seu cliente, com a oferta de barcos furados, motores quebrados, acomodações incompletas e falta de energia;

- sentimentos não desejáveis aos piloteiros e outros servidores (desvalorização, irritação, vingança etc) e seus efeitos;

- o descaso frente às reclamações e sugestões de clientes e colaboradores;

- a falta ou intempestividade nas providências mais ou menos urgentes;

- a atribuição de responsabilidades a clientes e servidores;

- a propaganda negativa, a contra-indicação, a redução da taxa de ocupação;

- o descontrole sobre os processos e o desequilíbrio financeiro.

Penso que todos os problemas acima devem ser conhecidos e trabalhados de forma incansável pelo gerente e pelo dono da Pousada.

Concordo plenamente com o Fabrício -- existem pousadas que não devem ser percebidas mais que um camping, para onde se leva barco, motores, energia, roupas de cama e de banho, bebidas, alimentos, papéis e onde se presta o próprio serviço. Caso contrário, cabe a cada um e ao grupo conhecer seu apetite à aventura e analisar, de um lado, quanto pagaria por um quarto ou pelo espaço da barraca; ou quanto estaria disposto a se chatear no fechamento da conta. E de outro, quanto pagaria para obter o serviço mais completo e de melhor qualidade.

Penso então que, se o grupo de amigos pescadores dispõe de barcos, motores, Arrais Amador, barracas, determinação e companheirismo, pode se divertir pescando muitos e bons peixes em qualquer lugar, seja ele excelente ou nem tanto.

Amigo Cláudio, para não ficar em cima do muro quanto a este tópico fantástico que você iniciou, digo que hoje me esforço para influenciar o time a nos hospedar na Pousada Indaiá e não me esforço para ficar na Pousada Serra Negra.

Em fim, antes da viajem, voto pela opção que proporcione boa pescaria, com muita diversão e menores chances de dissabores. Mas sempre acompanho a decisão da turma que escolhi participar.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio, também já vivenciei situações desagradáveis com serviços na Serra da Mesa, no Araguaia e outros lugares.

PILOTEIROS desatentos, desconhecedores de sua função, descomprometidos com o negócio, ou até pouco éticos, proporcionam:

- a exposição do cliente a riscos de lesões;

- a perda ou danos em equipamentos da pousada;

- a inversão de papéis, quando se diverte pescando e o cliente o serve de bebidas, iscas, lanches etc. Isto ocorre com certa frequência com a justificativa da necessidade de conduzir o elétrico;

- a liberalidade, caracterizada pelo uso da tralha do cliente sem que lhe tenha sido oferecido, ou a falta de percepção do limite para desfrutar da permissão concedida.

- a elevação de gastos, pelo consumo desnecessário de combustíveis;

- danos ao meio ambiente;

- situações constrangedoras, pela falta ou excesso de humor, pelo descuido com a higiene, por emitir opiniões além do necessário sobre clientes, colegas, superiores, a administração, concorrência e outras.

POUSADAS má administradas promovem:

- a não percepção das oportunidades;

- a falta de treinamento dos piloteiros e suas consequências;

- a quebra de contratos;

- os riscos e desconfortos do seu cliente, com a oferta de barcos furados, motores quebrados, acomodações incompletas e falta de energia;

- sentimentos não desejáveis aos piloteiros e outros servidores (desvalorização, irritação, vingança etc) e seus efeitos;

- o descaso frente às reclamações e sugestões de clientes e colaboradores;

- a falta ou intempestividade nas providências mais ou menos urgentes;

- a atribuição de responsabilidades a clientes e servidores;

- a propaganda negativa, a contra-indicação, a redução da taxa de ocupação;

- o descontrole sobre os processos e o desequilíbrio financeiro.

Penso que todos os problemas acima devem ser conhecidos e trabalhados de forma incansável pelo gerente e pelo dono da Pousada.

Concordo plenamente com o Fabrício -- existem pousadas que não devem ser percebidas mais que um camping, para onde se leva barco, motores, energia, roupas de cama e de banho, bebidas, alimentos, papéis e onde se presta o próprio serviço. Caso contrário, cabe a cada um e ao grupo conhecer seu apetite à aventura e analisar, de um lado, quanto pagaria por um quarto ou pelo espaço da barraca; ou quanto estaria disposto a se chatear no fechamento da conta. E de outro, quanto pagaria para obter o serviço mais completo e de melhor qualidade.

Penso então que, se o grupo de amigos pescadores dispõe de barcos, motores, Arrais Amador, barracas, determinação e companheirismo, pode se divertir pescando muitos e bons peixes em qualquer lugar, seja ele excelente ou nem tanto.

Amigo Cláudio, para não ficar em cima do muro quanto a este tópico fantástico que você iniciou, digo que hoje me esforço para influenciar o time a nos hospedar na Pousada Indaiá e não me esforço para ficar na Pousada Serra Negra.

Em fim, antes da viajem, voto pela opção que proporcione boa pescaria, com muita diversão e menores chances de dissabores. Mas sempre acompanho a decisão da turma que escolhi participar.

Valeu Macedão!

Isso é quase uma aula de admisnistração... heheheheeheh joia:: mestre:: doutor::

Você está certo, mas para mim, a pousada indaiá está fora de cogitação já que não permite que eu leve meu equipamento...

Acharei um lugar bacana em SM ainda... seila::

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio, também já vivenciei situações desagradáveis com serviços na Serra da Mesa, no Araguaia e outros lugares.

PILOTEIROS desatentos, desconhecedores de sua função, descomprometidos com o negócio, ou até pouco éticos, proporcionam:

- a exposição do cliente a riscos de lesões;

- a perda ou danos em equipamentos da pousada;

- a inversão de papéis, quando se diverte pescando e o cliente o serve de bebidas, iscas, lanches etc. Isto ocorre com certa frequência com a justificativa da necessidade de conduzir o elétrico;

- a liberalidade, caracterizada pelo uso da tralha do cliente sem que lhe tenha sido oferecido, ou a falta de percepção do limite para desfrutar da permissão concedida.

- a elevação de gastos, pelo consumo desnecessário de combustíveis;

- danos ao meio ambiente;

- situações constrangedoras, pela falta ou excesso de humor, pelo descuido com a higiene, por emitir opiniões além do necessário sobre clientes, colegas, superiores, a administração, concorrência e outras.

POUSADAS má administradas promovem:

- a não percepção das oportunidades;

- a falta de treinamento dos piloteiros e suas consequências;

- a quebra de contratos;

- os riscos e desconfortos do seu cliente, com a oferta de barcos furados, motores quebrados, acomodações incompletas e falta de energia;

- sentimentos não desejáveis aos piloteiros e outros servidores (desvalorização, irritação, vingança etc) e seus efeitos;

- o descaso frente às reclamações e sugestões de clientes e colaboradores;

- a falta ou intempestividade nas providências mais ou menos urgentes;

- a atribuição de responsabilidades a clientes e servidores;

- a propaganda negativa, a contra-indicação, a redução da taxa de ocupação;

- o descontrole sobre os processos e o desequilíbrio financeiro.

Penso que todos os problemas acima devem ser conhecidos e trabalhados de forma incansável pelo gerente e pelo dono da Pousada.

Concordo plenamente com o Fabrício -- existem pousadas que não devem ser percebidas mais que um camping, para onde se leva barco, motores, energia, roupas de cama e de banho, bebidas, alimentos, papéis e onde se presta o próprio serviço. Caso contrário, cabe a cada um e ao grupo conhecer seu apetite à aventura e analisar, de um lado, quanto pagaria por um quarto ou pelo espaço da barraca; ou quanto estaria disposto a se chatear no fechamento da conta. E de outro, quanto pagaria para obter o serviço mais completo e de melhor qualidade.

Penso então que, se o grupo de amigos pescadores dispõe de barcos, motores, Arrais Amador, barracas, determinação e companheirismo, pode se divertir pescando muitos e bons peixes em qualquer lugar, seja ele excelente ou nem tanto.

Amigo Cláudio, para não ficar em cima do muro quanto a este tópico fantástico que você iniciou, digo que hoje me esforço para influenciar o time a nos hospedar na Pousada Indaiá e não me esforço para ficar na Pousada Serra Negra.

Em fim, antes da viajem, voto pela opção que proporcione boa pescaria, com muita diversão e menores chances de dissabores. Mas sempre acompanho a decisão da turma que escolhi participar.

Valeu Macedão!

Isso é quase uma aula de admisnistração... heheheheeheh joia:: mestre:: doutor::

Você está certo, mas para mim, a pousada indaiá está fora de cogitação já que não permite que eu leve meu equipamento...

Acharei um lugar bacana em SM ainda... seila::

Um grande abraço!

Bela aula msm MAcedo...

Claudio, e o Germano nao te agrada !? Na minha opiniao, as duas pousadas em SM q atendem bem o cliente sao Indaiá e Germano. Agora a respeito q a Indaiá n aceita ainda n conhecia o fato !

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente para ser bem atendido tem que abrir a carteira, Germano e Indaia tem preços bem mais elevados que estas pousadas que vivem nos passando para traz, por isso muitos de nos acabamos indo nas mais baratas e saindo insatisfeitos.

Esquema da Indaia pelo que ouvi dizer até pode levar barco mais ele cobra bem mais caro a hospedagem para que leva seu proprio barco, o que eu não acho justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia pessoal, meu nome e Jose Carlos sou de Tres POntas-MG minha cidade e a beira da represa de furnas aqui no sul de minas e eu mais 11 amigos compramos um onibus e transformamos ele em onibus de pesca, colocamos freezer ar cond. 4 beliches cozinha enfim até nossos barcos nos levamos em cima do onibus para não passarmos constrangimento em Serra da Mesa, sempre fomos para o municipio de Uruaçu onde arrumamos um lugar bom para acamparmos e ja por inumeras vezes procuramos rancho em Niquelandia para alugarmos e não consequimos e uma pena pois Niquelandia e um lugar apesar do movimento de barcos ainda e muito compensador, e na minha opinião o pessoal da aréa de pesca e turismo não são profissionais, apenas explorão o ramo e uma pena.

Zé Carlão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vou a SM fico lá na pousada Corujinha ao lado da pousada Serra da Mesa, levo meu barco, motor, gasolina, óleo 2t, comida, bebida, contrato um piloteiro (50,00) e pago a hospedagem que gira em torno de 60 reais a diária (chalé simples mais tem tudo), gasto em torno de 350,00 para 3 dias inteiros de pescaria indo 3 pessoas = 1050,00 conto a viagem toda desde a saída de brasília até a chegada. Saio cedo para pescar (levamos arroz já pronto, vinagrete, carne maturada e a grelha para assar um tucuna, bem melhor passar o dia inteiro no lago e almoçar em uma ilha) e só volto no início da noite chegamos arrumamos a janta que já fica para o almoço do dia seguinte e não dependemos de quase nada da pousada, melhor assim porque depender de atendimento dessas pousadas aí é canseira, prefiro me virar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Tudo bem Claudio.

Estive na Pousada Brisa do Lago no carnaval e o nome do proprietário não era Toninho... Era Aires. Um camarada gente boa rapaz. Aliás disse que assumiu lá a pouco tempo. O local é simples, mas tudo limpinho. Ele faz um peixe muito bom também. O telefone que está no cartão dele é o 062 8569 6414. Tem um site também. http://pousadabrisadolago.wix.com/pousadabrisadolago

Tô até tentando me organizar pra voltar lá nessa semana santa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá, pessoal... bom dia!!! 

Resolvi vim aqui neste tópico pra tentar reverter a péssima imagem criada pra esta pousada e dar uma boa dica aos amigos pescadores... 

Neste feriado de 26/05 como não encontrei vaga na pousada Corujinha, o Sr. Macabeu me indicou a pousada Brisas do Lago...  após ler este tópico fiquei muito receoso, mas, após ligar lá na pousada e conversar com o atual administrador, Sr. Aires, eu resolvi arriscar e fui com minha esposa, filho e outros dois amigos... 

 

Bom, mesmo antes de chegar à pousada, o Sr. Aires foi muito atencioso e gentil ao telefone, mostrando que seria bem flexível às nossas necessidades...  Ele tem um tanque de iscas vivas, porém acertamos que nós iríamos comprar em Niquelândia. Ele permitiu que levássemos toda a bebida que fôssemos consumir. Acertamos o pagamento de meia diária pra um filho do meu amigo de 12 anos e permanência FREE para o meu filho de 7 anos...  a valor integral para os outros 4 adultos.

Vamos aos detalhes da pousada:

Preço R$ 120,00 por pessoa com pensão completa (café, almoço e jantar). Vale aqui ressaltar que o cardápio foi bem recheado... com tucunaré, costela no bafo, costelinha frita e outras delícias. Foi unanimidade que as refeições foram deliciosas, inclusive lá eu experimentei uma pizza de tucunaré. Nunca tinha ouvido falar neste prato, mas ficou delicioso. Achei este valor um bom custo benefício, porém, para quem já está acostumado a fazer as próprias refeições encontrará preços menores.

O local das refeições é bem aconchegante também.

Vamos aos quartos... são todos bem simples. Simples mesmo... mas estavam bem limpos. Tem tela nas janelas e não encontramos nenhum inseto no interior. O aparelho de ar condicionado é daquele modelo de janela e faz um barulho danado. Os banheiros são bem limpos, mas em um dos apartamentos que ficamos tinha uma cortina no lugar da porta do banheiro. Isso pode incomodar algumas pessoas, porém os meus amigos não consideraram problema. Todos os apartamentos tem uma pequena varanda, porém com uma ótima vista para o lago. Tem um dos apartamentos bem maior que os outros com uma área com um frigobar uma bancada e uma pia. Foi o que eu fiquei e gostei muito. Todos tem ar condicionado e frigobar.

 

Em resumo, todos nós adoramos a pousada, por seu custo/benefício e já combinamos de voltar. Fomos super bem atendidos pelo Sr. Aires, que é quem arrendou a pousada e passamos um belo feriado. Pena que faltou peixe... pescamos com tudo quanto foi isca em vários pontos e nada de tucuna, apenas filhotes...

Gostaria mais uma vez de enfatizar o ótimo atendimento, a ótima comida que tem nesta pousada e a flexibilidade  do Sr. Aires em atender às nossas necessidades. Mas, vale também ressaltar que as instalações são simples.

Maiores detalhes podem ser colhidos junto ao próprio Sr. Aires, no telefone 62 - 8569-6414

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...