Ir para conteúdo

Ajuda Viagem Pesca - Junho e Outubro


Posts Recomendados

Fala, meus queridosss!

 

Vou ter férias em Junho e Outubro e estou em dúvida com qual destino escolher e queria a opinião de vocês.

 

Citando as datas e as opções que levantei até então:

 

1ª DATA: 06 À 14/06 

Muitos estão me falando do Rancho do Mano, mas to preferindo os tucunares.  Experiência no Rio Manso realmente vale a pena? Balbina e Lago do Peixe, realmente da pra fazer boas pescarias nessa época?

  • Balbina - Tucunare Vazzoleri
  • Lago do Peixe - Tucunare Azul
  • Rio Manso - Dourados na Artificial

 

2ª DATA: 06 À 14/06 - OBJETIVO: TUCUNARE AÇU

Estou querendo ir atrás dos Açus e aqui já está dificil de encontrar vaga. Entre os rios abaixo qual mais indicam pra época? Algum outro rio ou pousada que sugerem?

  • Juma
  • Mutuca

 

Forte abraço e obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Se você nunca tiver feito pescaria de dourado e quiser tentar algo diferente, vai ao Manso, em junho. Pesquei lá e fiquei no Rancho do Mano. Bem divertido.  Mas se quiser tucunaré, na mesma época, Balbina não tem erro. Já fui e voltarei. Fique na Cabana Quatá. Outubro eu iria à Barcelos ou Sucunduri. Apenas te dando outras alternativas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Junho( apesar de um pouco cedo) tentaria ir em algum afluente do madeira( lá seca mais cedo). Indico o rio Camaiu( maravilhoso). Em outubro iria atrás dos açus( dando preferência para Barcelos)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Patric Jeferson disse:

Vamos lá, minha opinião:

Junho eu iria no Rio Manso...

Outubro iria no Juma...

Acho que ficaria satisfeito em termos de produtividade.

 

52 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse:

Vamos lá.

 

Se você nunca tiver feito pescaria de dourado e quiser tentar algo diferente, vai ao Manso, em junho. Pesquei lá e fiquei no Rancho do Mano. Bem divertido.  Mas se quiser tucunaré, na mesma época, Balbina não tem erro. Já fui e voltarei. Fique na Cabana Quatá. Outubro eu iria à Barcelos ou Sucunduri. Apenas te dando outras alternativas.

 

Abs

 

Patric e Vicente, eu ainda não fiz uma pescaria de dourados e inclusive falam que a época é boa para pescaria com artificiais.

 

Vocês já foram no Rio Manso? Se sim, realmente a experiência é boa? Recomendam Rancho do Mano ou Pousada Rio Manso?

 

E Vicente, sobre o Sucunduri, já fui e foi muito bom! Agora quero explorar outro rio e buscar o famoso Tucunaré Açu 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Vamos lá. Junho( apesar de um pouco cedo) tentaria ir em algum afluente do madeira( lá seca mais cedo). Indico o rio Camaiu( maravilhoso). Em outubro iria atrás dos açus( dando preferência para Barcelos)!!

Legal, Bruno! Vou procurar mais sobre o Rio Cumaiu

5 minutos atrás, Mauricio Rossetim disse:

Uma voa sugestão boa é falar com o companheiro de fórum Marcel Werner, ele tem opção para Vazzoleri  e Temensis.

Vou procurar ele, boa sugestão 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, GuilhermeLimahHB disse:

 

 

Patric e Vicente, eu ainda não fiz uma pescaria de dourados e inclusive falam que a época é boa para pescaria com artificiais.

 

Vocês já foram no Rio Manso? Se sim, realmente a experiência é boa? Recomendam Rancho do Mano ou Pousada Rio Manso?

 

E Vicente, sobre o Sucunduri, já fui e foi muito bom! Agora quero explorar outro rio e buscar o famoso Tucunaré Açu 🙂

Já fui ao Manso. Fiquei três dias no Rancho do Mano em Julho. Local muito bom. Recomendo. Quanto aos peixes, a melhor época para pesca com artificiais é fevereiro, pois a água está mais turva. Vale a experiência. Nada mais de três dias.

 

Se quer ir atrás dos Vazzoleris, vai para Balbina. Não tem erro. Ótima pescaria, sem preocupação com repiquetes, etc. Muito peixe, local lindo. Fiquei na Cabana Quatá. Excelente.

 

Se for atrás dos açus, as opções são inúmeras. Eu ria pela operação do Kalua Barco Hotel. Impecáveis. Fazem Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio manso - Rancho do Mano, Excelente, pousada 5 estrelas muito peixe, fique naque é mais perto da ponte, vc estará a 5 minutos dos melhores pontos.

 

Rio juma - Pousada Seringal Lodge, excelente custo beneficio, atendimento tbm excelente.

 

Estive em ambas em 2020, e se tiver oportunidade irei retornar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Rochinha @Joao Manoel Leonello Lucas @Vicente_SennaJR @Patric Jeferson

 

Queridoss, dando um retorno pra vocês, fechei o Rancho do Mano hoje!

 

Li os tópicos do Fórum, mas gostaria de saber se vocês tem alguma recomendação de material, isca.. Como esse vai ser a primeira ida e to indo sozinho, qualque dica é bem vinda!

 

To pensando em levar 4 conjuntos, dois para pesca com artificiais e dois para pesca com isca vivas. As maiores dúvidas até então são:

  • Vara - Qual modelo? 
  • Carretilha - Precisa ser rápida, qual modelo?
  • Iscas Artificiais e Troca Garateia por Anzol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

@Cristiano Rochinha @Joao Manoel Leonello Lucas @Vicente_SennaJR @Patric Jeferson

 

Queridoss, dando um retorno pra vocês, fechei o Rancho do Mano hoje!

 

Li os tópicos do Fórum, mas gostaria de saber se vocês tem alguma recomendação de material, isca.. Como esse vai ser a primeira ida e to indo sozinho, qualque dica é bem vinda!

 

To pensando em levar 4 conjuntos, dois para pesca com artificiais e dois para pesca com isca vivas. As maiores dúvidas até então são:

  • Vara - Qual modelo? 
  • Carretilha - Precisa ser rápida, qual modelo?
  • Iscas Artificiais e Troca Garateia por Anzol

Ótima escolha.  

Acho exagerado dois conjuntos para isca viva.  Leve um molinete tamanho 3000 (levei o Siena), com linha multifilamento 30 ou 40 lbs.  Vara 30 ou 40 lbs de boa qualidade (eu usei uma de 30 lbs). Leve um bom leader de fluorcarbon de 50 lbs, pois no lugar onde vai pescar com iscas vivas tem estrutura no fundo.  Anzol circle hook 6/0 tá bom. Chumbada eles vendem lá. 

Leve bóia,  pois eles fazem este tipo de pescaria lá,  usando iscas vivas também.  

Dois conjuntos para artificiais é o suficiente.  Carretilhas rápidas, com velocidade de 8 pra cima, pois você vai pescar em corredeira e a velocidade de recolhimento é fundamental. Linha multifilamento de 30 lbs é leader de fluorcarbon  40 lbs tá bom. Varas de ação rápida a extra rápida para acompanharem a velocidade da carretilha, de 6 pés e no maximo 20 lbs (o ideal ê 17 lbs). 

Iscas.  A que mais pega lá são as araçatubinhas originais feitas de madeira,  cores cítricas e osso, de 9-10 cm. Pode levar as rapalas shad rap, são ótimas também.  Sticks e zaras de até 10cm. Leve alguma de meia água, como as innas,  sub superfície como as curiscos, papa black,   todas até 10 cm, no mesmo padrão de cores. 

Se eu lembrar de mais alguma coisa coloco aqui. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2021 em 21:09, GuilhermeLimahHB disse:

@Cristiano Rochinha @Joao Manoel Leonello Lucas @Vicente_SennaJR @Patric Jeferson

 

Queridoss, dando um retorno pra vocês, fechei o Rancho do Mano hoje!

 

Li os tópicos do Fórum, mas gostaria de saber se vocês tem alguma recomendação de material, isca.. Como esse vai ser a primeira ida e to indo sozinho, qualque dica é bem vinda!

 

To pensando em levar 4 conjuntos, dois para pesca com artificiais e dois para pesca com isca vivas. As maiores dúvidas até então são:

  • Vara - Qual modelo? 
  • Carretilha - Precisa ser rápida, qual modelo?
  • Iscas Artificiais e Troca Garateia por Anzol

Isca não gaste dinheiro com isso, leve somente  Araçatubinhas, pode levar umas duas para cada dia de pesca e somente aquela com o dorço verde  e a barriga amarelada, não usei outra, a única coisa que lhe recomendo é trocar as garateias por alguma mais resistente. Varas de 17 libras para os plugs e 25 lbs para pescar com isca viva todas extra rápidas, linha 30 lbs de multi e flúor de pelo menos 60lbs tem que ser grosso msm pois os dourados cortam fácil, chumbada de 50g e carretilhas as mais rápidas que vc tiver. Não tem segredo, mandou a Araçatubinha no pé das corredeiras é alegria na certa. Depois mande as fotos. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,os amigos acima já deram excelentes dicas sobre materiais...O que foi falado aí é o que você vai precisar mesmo.

Só tenho 2 observações a fazer: caso queira tentar um dourado na superfície,a única isca eficaz lá é o SPITFIRE da OCL,tamanho 7,5cm.Pode ser naqueles modelos FIRE TIGER ou PIAUZINHO....

E embora a preferência da maioria na pesca dos dourados seja com varas bem rápidas,uma coisa que aprendi com o Mano (dono do rancho) é que no caso da pesca por lá com artificiais a vara pode também ser um pouco mais lenta,pelo fato de que lá você não deve nunca forçar demais o peixe...Sempre trabalhar bem devagar,deixando o peixe mais livre.Dourado é um peixe que briga mais limpo,e quanto mais você forçar,mais ele pula,aumentando muito as chances dele escapar...O segredo é fazer com que ele pule o menos possível,assim aumentam as chances de embarque...Agora ,já no caso das iscas vivas,aí sim....Varas quanto mais rápidas e firmes,melhor...

Boa pesca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...