Ir para conteúdo

Preciso de dicas para compras para pesca beira de praia/cais


Posts Recomendados

Sou novo tanto no fórum quanto em relação a pescaria molinete/carretilha. Eu sempre pescava com vara de bambu pegando Carapicu. rs

 

LOCAL DE PESCA=
Será na cidade Itaparica-BA que fica Ilha de Itaparica-Ba. Lá como faz parte na Baía de Todos os Santos não tem ondas (só quando passa lancha. rs) Então tem vários lugares que poderei pescar como beira praia, no caís (quando a maré estiver pouco alta) e quem sabe futuramente com caiaque (eu comprar daqui uns anos).
A noite no cais vejo direto pessoal pescando com molinete. Pegando Caramuru, robalo, xaréu e outros peixes. Utilizam iscas naturais.

Local aonde costumam pescar a noite:

DSC00518.JPG

 

Um dos lugares que pretendo pescar com carretilha. Arremessar ali perto da ponte tentar pegar robalos (a ponte não deixam pescar)

 

360469736_npontedice.jpg.39e996d276c2cbf27f8c4d1b92a8891c.jpg

 

 

QUAL ESTILO DE PESCARIA PRETENDE?

 

Então é algo que não me decidir e também meu objetivo é pescar e me divertir! Lá em Itaparica eu só vejo o pessoal pescando a noite com molinete, nunca vi com carretilha. Comprei esses dias carretilha da Seaknight a Falcon e pretendo comprar uma vara para ela.  Pois dá uns robalinhos e queria aprender a arremessar com carretilha, jogar camarão na jig ou outras iscas artificiais. E sei que muitos irão falar que ela não é boa para água salgada mas irei tomar cuidado redobrado (sempre lavar, lubrificar após pescaria).

 

Mas também pretendo comprar um conjunto com molinete, vara 2.50-4m para pescar no cais (que nem ai na imagem acima, ou na praia com isca naturais.

 

PERGUNTAS CARRETILHA:

 

1- Qual vara para combinar com a carretilha Seaknight Falcon. Não manjo nada de tipo ação rápida, média, lbs... Mas pelo que vejo seria 25lb, ação média. Conforme falado acima: Lugar não tem onda, tentar é pegar robalo e quem sabe outros peixes utilizando isca artificial (começar com camarão na jig). Jogando isca bater no fundo, ou meia água.

Custo? Máximo R$300 (sei que muitos vão achar baixo mas é para começar).

 

2- Recomendem iscas artificiais custo X benefício. Comprei jig head 10gr + camarão que vi na Shopee. Puder links... Seja Aliexpress, Shopee, Banggood, Gearbest....  Sobre isca, além de camarão jig head 10gr

Estou pensando comprar um kit que vi da Shopee que são 10 iscas por apenas R$39,50. Mas será que vale a pena?

image.png.5308b198567a19d9ec9e585d1f49d1da.png

 

3- Sobre linha alguma dica? Comprei Linha Multi Vexter 0.15mm 15lb 100m da Marine Sports.  E para leader Linha Fluorocarbon Taka-SK Shock Leader 0.40mm 22lb 50m Maruri. Exagerei? Desnecessário? Vejo que uns usam multi de 20lb. Alguma recomendação de tamanho, linha....   Por favor custo x benefício.

 

PERGUNTA MOLINETE:

 

1= Recomendem conjunto vara+molinete+linha...  que seja na faixa R$150-300.  Vara preferência 2.50-4m mas nada tipo surfcasting. Apenas pescar a noite igual pessoal na cidade (local a 1° imagem) e tipo as vezes beira de praia. Lembrando lá não tem onda nenhuma. Podem sugerir conjunto acima de R$300 mas ai futuramente pois prioridade seria montar conjunto carretilha, e depois um conjunto para aguentar um xareuzinho e quem sabe conjunto pra brincar mesmo pegar peixes pequenos.

2= Isca usarei naturais igual o pessoal mas se vale a pena usar artificiais eu acharia melhor.

3- Linha usar o que? Linha mono uns 0,30 mm já bom pra brincar?

 

 

Desculpem o texto.. Espero que me ajudem!

 

Um vídeo para ter uma noção como é Itaparica-Ba

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrujoX, seja bem vindo !

Vou tentar postar alguns "pontos de vista" para responder as questões levantadas.

10 horas atrás, BrujoX disse:

A noite no cais vejo direto pessoal pescando com molinete.

Já se trata de um bom indicador da presença de futuras ações.

10 horas atrás, BrujoX disse:

Caramuru, robalo, xaréu e outros peixes. Utilizam iscas naturais

Esses são peixes típicos do interior da BTS que respondem bem às iscas naturais (se conseguir usar camarão vivo, crescem bastante as possibilidades de sucesso)

10 horas atrás, BrujoX disse:

só vejo o pessoal pescando a noite com molinete, nunca vi com carretilha.

Suponha que deva existir um motivo por conta disso. Arriscaria a afirmar que pelo peso das iscas usados, o molinete é mais apropriado para isso.

10 horas atrás, BrujoX disse:

um conjunto com molinete, vara 2.50-4m para pescar

Não entendi bem o porque de uma vara tão grande assim ? Principalmente se o objetivo for (como afirma) pescar com iscas artificiais...

10 horas atrás, BrujoX disse:

Recomendem iscas artificiais custo X benefício.

Entendo que você precisará inicialmente estabelecer um objetivo prático a ser "perseguido", até para insistir numa opção para ter sucesso.

Usar varas de até 4 m para puxar plugs, certamente será uma opção inadequada... Uso de iscas artificiais precisa de movimentação no seu arrasto e agilidade, coisa que uma vara desse tamanho irá dificultar suas ferradas (a vara desse tamanho terá uma ação moderada - lenta - ou seja muito flexível) e alguns peixes dificilmente "esperam" pela ação (a boca do xaréu é dura).

Conjuntos para esse tipo de pescaria não devem ultrapassar 6'6" (no máximo 7") e terem uma ponta de vara "fast", ou seja, responderem imediatamente ao comando da fisgada.

Não confundir "ponta de vara" com ação da vara (capacidade de resposta ao comando - a depender do modelo escolhido deverá ser "moderado" ou ainda melhor "moderado leve") com recomendação do fabricante de até 17 lb de esforço (será uma vara leve, com ótimo poder de ação - muito boa para seus propósitos

Quanto as iscas, aí o universo é amplo e irrestrito. Quase sempre "ferram" o pescador, não o peixe, pela quantidade de cores, tamanhos, e "promessas" na hora da aquisição (essa é parte da magia de usar iscas artificiais - acaba-se virando um colecionar...)

De forma mais objetiva, depois de décadas pescando, me tornei mais seletivo com a qualidade e performance do que quantitativo em formas, cores, tamanhos, marcas etc...

Existem as iscas já comprovadamente funcionais (quase sempre mais caras) e aquelas que "pegam" quando o peixe está comendo...

As que postou tem ótima aparência, mas já foram testadas? Parecerem boas não é determinante para o investimento - independente do preço...

Lembre-se sempre que avaliar o tamanho dos peixes que são pegos no local onde irá pescar, pois o tamanho/peso das iscas dependerá disso para haver sucesso

Difícil fazer essa pesquisa onde só se utiliza iscas "naturais", mas algumas coisas são sempre bons indicadores... 

Qual a alimentação natural para esses peixes no local ? Pititinga, camarão, siris e outros dessas opções.

Suas iscas deverão ser parecidas com eles... quer no tamanho, cor e forma de trabalho na água

Lembre-se que não haverá odor e sim movimento, daí a importância do conjunto ser ágil e leve de ser trabalhado.

Camarões de plástico (jigs) são uma boa opção. Os plugs devem ser sub superfície (ou meia água) e preferencialmente da cor osso, transparentes e até mesmo mertiolate e verde limão... 

Novamente, não deixe de reparar as formas de alimentação desses predadores, pois as iscas mais recomendadas devem seguir esse princípio de opção natural.

1285167381_EspertinhaKV.jpg.229139c7770ba73a6322f282fcd7785e.jpg  isca_artificial_borboleta_lele_788_1_20190726110147.jpg.688c908364cd1a336bb944c565a5d75d.jpg isca_artificial_deconto_biruta_70_birutinha_736_1_20190615104803.jpg.8859344b8728c10622c389cdd6b20113.jpg isca_artificial_flash_75_lori_sub_superficie_sinking_11_gramas_15960_10_20190129182432.thumb.jpg.b28ad694fe4c0ad451efa86f20199ae2.jpg iscas-artificiais-isca-artificial-marine-sports-savage-65-cor-yti-6-5cm-6g--p-1558719248576.jpg.2c8ac9a96b9637cdd959249597e207af.jpg

11 horas atrás, BrujoX disse:

Sobre linha alguma dica? Comprei Linha Multi Vexter 0.15mm 15lb 100m da Marine Sports.

Iria lhe recomendar o uso (inicial) de linhas mono que são mais fáceis de serem "domesticadas", mas se já comprou multi adiantou uma etapa. 

Usaria também uma linha mono de líder mas assim como a multi, pulou uma etapa.

Mas cuidado que as "fluocarbono" são linhas muito duras para evitar a abrasão e com isso a dificuldade do nó a linha normal (no seu caso com a multi) - veja um nó que funcione

Outra observação, em águas marinhas, quase sempre não há onde enroscar, daí a preocupação em ter reserva de linha no carretel, sem necessidade de que ela seja MUITO RESISTENTE.

O peixe vai se entregar após alguma disputa (essa é a essência da pesca com iscas artificiais), desde que bem fisgado e o pescador tenha a necessária CALMA para trazê-lo até o ponto de recolhimento.

11 horas atrás, BrujoX disse:

PERGUNTA MOLINETE:

Sempre pesquei de molinete (mesmo na Amazônia) e não vejo porque mudar para carretilha embora respeite a escolha de cada um.

Existem bons conjuntinhos por preços bem accessíveis. Por conta disso, não tenho O QUE informar da carretilha. Mas isso é apenas uma sugestão.

Você deve optar para aquilo que lhe traga um melhor conforto (e não exibição) na utilização. 

1685813597_ConjuntoSammymolinetecanrio.jpg.4521ce5f8ecf2b443581194f7c8f788b.jpg Molinete canário (Albatroz) - bom para água salgada + vara Sammy 

Presenteei um amigo em Mar Grande e ele ficou super satisfeito.

Sugiro avaliar (comprado numa loja do Rio Vermelho nessa faixa de grana que deseja investir

 

Boa sorte nas suas pescarias !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero lhe agradecer muito por me responder. E vamos lá....

7 horas atrás, Kid M disse:
19 horas atrás, BrujoX disse:

A noite no cais vejo direto pessoal pescando com molinete.

Já se trata de um bom indicador da presença de futuras ações.

19 horas atrás, BrujoX disse:

Caramuru, robalo, xaréu e outros peixes. Utilizam iscas naturais

Esses são peixes típicos do interior da BTS que respondem bem às iscas naturais (se conseguir usar camarão vivo, crescem bastante as possibilidades de sucesso)

19 horas atrás, BrujoX disse:

só vejo o pessoal pescando a noite com molinete, nunca vi com carretilha.

Suponha que deva existir um motivo por conta disso. Arriscaria a afirmar que pelo peso das iscas usados, o molinete é mais apropriado para isso.

19 horas atrás, BrujoX disse:

um conjunto com molinete, vara 2.50-4m para pescar

Não entendi bem o porque de uma vara tão grande assim ? Principalmente se o objetivo for (como afirma) pescar com iscas artificiais...

Camarão vivo praticamente não irei conseguir achar pra comprar, somente morto no mercado que tem que ir bem cedo pegar. Além de camarão, vejo pessoal pesca a noite no cais é usar Carapicu, massambé, camarão e até já vi usar minhoca. Mas vou me informar com os pescadores quando eu chegar em Itaparica (irei chegar dia 24/2).

 

7 horas atrás, Kid M disse:
19 horas atrás, BrujoX disse:

um conjunto com molinete, vara 2.50-4m para pescar

Não entendi bem o porque de uma vara tão grande assim ? Principalmente se o objetivo for (como afirma) pescar com iscas artificiais...

19 horas atrás, BrujoX disse:

Recomendem iscas artificiais custo X benefício.

Entendo que você precisará inicialmente estabelecer um objetivo prático a ser "perseguido", até para insistir numa opção para ter sucesso.

Usar varas de até 4 m para puxar plugs, certamente será uma opção inadequada... Uso de iscas artificiais precisa de movimentação no seu arrasto e agilidade, coisa que uma vara desse tamanho irá dificultar suas ferradas (a vara desse tamanho terá uma ação moderada - lenta - ou seja muito flexível) e alguns peixes dificilmente "esperam" pela ação (a boca do xaréu é dura).

Conjuntos para esse tipo de pescaria não devem ultrapassar 6'6" (no máximo 7") e terem uma ponta de vara "fast", ou seja, responderem imediatamente ao comando da fisgada.

Não confundir "ponta de vara" com ação da vara (capacidade de resposta ao comando - a depender do modelo escolhido deverá ser "moderado" ou ainda melhor "moderado leve") com recomendação do fabricante de até 17 lb de esforço (será uma vara leve, com ótimo poder de ação - muito boa para seus propósitos

Quanto as iscas, aí o universo é amplo e irrestrito. Quase sempre "ferram" o pescador, não o peixe, pela quantidade de cores, tamanhos, e "promessas" na hora da aquisição (essa é parte da magia de usar iscas artificiais - acaba-se virando um colecionar...)

De forma mais objetiva, depois de décadas pescando, me tornei mais seletivo com a qualidade e performance do que quantitativo em formas, cores, tamanhos, marcas etc...

Existem as iscas já comprovadamente funcionais (quase sempre mais caras) e aquelas que "pegam" quando o peixe está comendo...

As que postou tem ótima aparência, mas já foram testadas? Parecerem boas não é determinante para o investimento - independente do preço...

Lembre-se sempre que avaliar o tamanho dos peixes que são pegos no local onde irá pescar, pois o tamanho/peso das iscas dependerá disso para haver sucesso

Difícil fazer essa pesquisa onde só se utiliza iscas "naturais", mas algumas coisas são sempre bons indicadores... 

Qual a alimentação natural para esses peixes no local ? Pititinga, camarão, siris e outros dessas opções.

Suas iscas deverão ser parecidas com eles... quer no tamanho, cor e forma de trabalho na água

Lembre-se que não haverá odor e sim movimento, daí a importância do conjunto ser ágil e leve de ser trabalhado.

Camarões de plástico (jigs) são uma boa opção. Os plugs devem ser sub superfície (ou meia água) e preferencialmente da cor osso, transparentes e até mesmo mertiolate e verde limão... 

Novamente, não deixe de reparar as formas de alimentação desses predadores, pois as iscas mais recomendadas devem seguir esse princípio de opção natural.

Me desculpe.... Acabei misturando tudo. rs  Sobre a vara 2.5-4m seria apenas para isca naturais. Era arremessar, encostar em um cano pvc, abrir uma gelada e deixar lá. rs 

Eu sei que para iscas artificiais não pode ter vara pesada.  Eu até gostaria de montar 2 conjuntos de molinete: Uma para usar isca artificial e natural e a outra somente natural (vara maior). Mas olhando bem não estou com dinheiro assim sobrando ainda mais que atualmente estou desempregado. rs

 

Vou desistir essa de vara grande e seguir essa dica sua. Mas acha que montar vara nesse porte para além arremessar isca artificiais intercalar com isca naturais? Ex: Hoje estou só isca naturais, amanhã usar artificial...

Falar em camarões, comprei alguns transparente, amarelo e cor verde.

 

7 horas atrás, Kid M disse:

 

1285167381_EspertinhaKV.jpg.229139c7770ba73a6322f282fcd7785e.jpg  isca_artificial_borboleta_lele_788_1_20190726110147.jpg.688c908364cd1a336bb944c565a5d75d.jpg isca_artificial_deconto_biruta_70_birutinha_736_1_20190615104803.jpg.8859344b8728c10622c389cdd6b20113.jpg isca_artificial_flash_75_lori_sub_superficie_sinking_11_gramas_15960_10_20190129182432.thumb.jpg.b28ad694fe4c0ad451efa86f20199ae2.jpg iscas-artificiais-isca-artificial-marine-sports-savage-65-cor-yti-6-5cm-6g--p-1558719248576.jpg.2c8ac9a96b9637cdd959249597e207af.jpg

Anotei os nomes destas iscas. A que eu citei não procurei relatos de testes mas interessei pela questão de custo X benefício. Pois valor para 10 iscas é praticamente o valor de 1-2 isca destas acima. Porém estou ciente que mesmo estas acima ser valor entre R$30-50 a eficiência é maior.

 

7 horas atrás, Kid M disse:
19 horas atrás, BrujoX disse:

Sobre linha alguma dica? Comprei Linha Multi Vexter 0.15mm 15lb 100m da Marine Sports.

Iria lhe recomendar o uso (inicial) de linhas mono que são mais fáceis de serem "domesticadas", mas se já comprou multi adiantou uma etapa. 

Usaria também uma linha mono de líder mas assim como a multi, pulou uma etapa.

Mas cuidado que as "fluocarbono" são linhas muito duras para evitar a abrasão e com isso a dificuldade do nó a linha normal (no seu caso com a multi) - veja um nó que funcione

Outra observação, em águas marinhas, quase sempre não há onde enroscar, daí a preocupação em ter reserva de linha no carretel, sem necessidade de que ela seja MUITO RESISTENTE.

O peixe vai se entregar após alguma disputa (essa é a essência da pesca com iscas artificiais), desde que bem fisgado e o pescador tenha a necessária CALMA para trazê-lo até o ponto de recolhimento.

19 horas atrás, BrujoX disse:

PERGUNTA MOLINETE:

Sempre pesquei de molinete (mesmo na Amazônia) e não vejo porque mudar para carretilha embora respeite a escolha de cada um.

Existem bons conjuntinhos por preços bem accessíveis. Por conta disso, não tenho O QUE informar da carretilha. Mas isso é apenas uma sugestão.

Você deve optar para aquilo que lhe traga um melhor conforto (e não exibição) na utilização. 

1685813597_ConjuntoSammymolinetecanrio.jpg.4521ce5f8ecf2b443581194f7c8f788b.jpg Molinete canário (Albatroz) - bom para água salgada + vara Sammy 

Presenteei um amigo em Mar Grande e ele ficou super satisfeito.

Sugiro avaliar (comprado numa loja do Rio Vermelho nessa faixa de grana que deseja investir

 

Comprei também uma Monofilamento Dourado Top Force 0.35mm 19,2lb 8,7kg 100m. Talvez devo comprar mais outra mono porém tamanho maior pois como ainda tenho varas de bambu e vou aproveitar a linha.

Esse tamanho para mono tá bom ou acha melhor menor? 0.35mm

 

Esse conjunto que você recomendou, amei! Quando foi na loja? Olhei rápido no ML o molinete R$60 e vara R$52 porém o que mata é o frete. Em loja creio deve tá R$130-150 mas pra mim tá ótimo! Pode falar a loja?  E falar em loja, eu iria comprar vara carretilha na Esportimar. É a única loja que conheço pelo fato é pertinho ali aonde pega lancha pra ilha.  Puder indique lojas que seja melhor preço é claro.

Este molinete é Canario 100 ou 30?

 

Falar nessa loja, mandei msg no Whatsapp deles perguntando de modelos para vara p/ carretilha. Ai eles responderam:

temos modelos a partir de 129reais da marca starmex modelo tucunaré
temos marine evolution g3 a partir de 220reais
marine sports modelo titan a partir de 215reais
marine lubina a partir de 220reais
todos esses modelos podem variar valores dependendo do tamanho da vara e da libragem.

 

No caso qual acha que combinaria com a carretilha que comprei (falcon) ou melhor perguntar de outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brujox,

Vamos por partes

1 hora atrás, BrujoX disse:

Camarão vivo praticamente não irei conseguir achar pra comprar, somente morto no mercado que tem que ir bem cedo pegar. Além de camarão, vejo pessoal pesca a noite no cais é usar Carapicu, massambé, camarão e até já vi usar minhoca. Mas vou me informar com os pescadores quando eu chegar em Itaparica (irei chegar dia 24/2).

Camarão vivo só por encomenda e mesmo assim é complicado comprar pela primeira vez... (acho difícil encontrar em Itaparica - veja com os pescadores do lugar)

As demais iscas devem ser "pedaços" cortados para iscar os anzóis... pesca com isca natural

1 hora atrás, BrujoX disse:

Eu até gostaria de montar 2 conjuntos de molinete:

Comece devagar para encontrar aquilo que melhor seja confortável para seu uso...

 

1 hora atrás, BrujoX disse:

Falar em camarões, comprei alguns transparente, amarelo e cor verde.

Esses camarões deve ser acoplados a jigs para fazerem sua função. Não é uma pescaria muito fácil, mas acaba rendendo alguma coisa se os peixes não estiverem muito ariscos...

1 hora atrás, BrujoX disse:

Porém estou ciente que mesmo estas acima ser valor entre R$30-50 a eficiência é maior.

É por aí mesmo ! Maior credibilidade em função de já ter sido testada com sucesso. Evite comprar iscas desconhecidas (independente do preço), economizando para algo melhor !

1 hora atrás, BrujoX disse:

Esse tamanho para mono tá bom ou acha melhor menor? 0.35mm

Como estou acostumado a usar linha multi, trabalho com linhas ainda mais finas que essa. Como sugestão, procure usar linhas abaixo de 0,30 mm (na faixa de 25 mm) para essa pescaria costeira.

1 hora atrás, BrujoX disse:

Em loja creio deve tá R$130-150 mas pra mim tá ótimo! Pode falar a loja? 

Claro que sim ! Trata-se da Marazzul que fica localizada numa loja do supermercado BIG no Rio Vermelho. Procure o dono (Giovanni) e diga que fui eu (Kid) que indicou (pode gerar um descontinho mas tenho dúvidas - ele fez parte de nosso grupo de pesca "Mocorongos")

Veja com ele a vara mais adequadas ao seu propósito. Os conjuntos que comprei (salvo engano) foram com o molinete Canário 30. Avalie o 100 que pode lhe servir melhor... mas o 30 é bom !

1 hora atrás, BrujoX disse:

marine lubina a partir de 220reais
todos esses modelos podem variar valores dependendo do tamanho da vara e da libragem.

Das relacionadas, acho que a Lubina seria a minha opção. Mas veja tamanho, ação da vara e peso, pois esses são condicionantes básicos.

1 hora atrás, BrujoX disse:

No caso qual acha que combinaria com a carretilha que comprei (falcon) ou melhor perguntar de outro modelo.

Não tenho como opinar ! Carretilha tem uma forma de trabalho diferente do molinete. Melhor trocar ideia com alguém que use os dois... (pergunte ao Giovanni)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kid M disse:

Camarão vivo só por encomenda e mesmo assim é complicado comprar pela primeira vez... (acho difícil encontrar em Itaparica - veja com os pescadores do lugar)

As demais iscas devem ser "pedaços" cortados para iscar os anzóis... pesca com isca natural

Vou tentar ver com eles lá mas meio difícil. Vão querer cobrar o dobro do valor ou mais. rs

4 horas atrás, Kid M disse:

Comece devagar para encontrar aquilo que melhor seja confortável para seu uso...

Sim, pode deixar... Acho será no começo apenas 1 conjunto molinete (comprar agora) e outro conjunto para carretilha (comprar a vara pois carretilha já comprei).

4 horas atrás, Kid M disse:

Esses camarões deve ser acoplados a jigs para fazerem sua função. Não é uma pescaria muito fácil, mas acaba rendendo alguma coisa se os peixes não estiverem muito ariscos...

Sim, tô ligado que camarão artificial é só na jig head.  E sim, eu sei que não é fácil e irei apanhar muito usar carretilha... Terei muito que treinar a arremessar, trabalhar a isca..... E claro as famosas cabeleiras virão. rs 

4 horas atrás, Kid M disse:

É por aí mesmo ! Maior credibilidade em função de já ter sido testada com sucesso. Evite comprar iscas desconhecidas (independente do preço), economizando para algo melhor !

Aquela irei comprar de qualquer jeito depois. rs Mas aos poucos digamos 1x por mês irei comprar essas iscas que você recomendou espertinha, lelé, birutinha, flash e savage...

 

4 horas atrás, Kid M disse:

Como estou acostumado a usar linha multi, trabalho com linhas ainda mais finas que essa. Como sugestão, procure usar linhas abaixo de 0,30 mm (na faixa de 25 mm) para essa pescaria costeira.

Fechou então! Próximo mono já pego 20-25mm.

4 horas atrás, Kid M disse:

Claro que sim ! Trata-se da Marazzul que fica localizada numa loja do supermercado BIG no Rio Vermelho. Procure o dono (Giovanni) e diga que fui eu (Kid) que indicou (pode gerar um descontinho mas tenho dúvidas - ele fez parte de nosso grupo de pesca "Mocorongos")

Veja com ele a vara mais adequadas ao seu propósito. Os conjuntos que comprei (salvo engano) foram com o molinete Canário 30. Avalie o 100 que pode lhe servir melhor... mas o 30 é bom !

Oxe, pode deixar. Vou torcer que me der desconto sim pois estou precisando. ahahaha Pois lá já pego kit igual ou parecido que você indicou e depender do valor, aproveito e pego a vara carretilha logo para aproveitar a viajem.

Pois ir a Salvador/ilha + uber apenas fazer compra de pesca, melhor economizar 1 viagem apenas. rsrs

 

4 horas atrás, Kid M disse:

Das relacionadas, acho que a Lubina seria a minha opção. Mas veja tamanho, ação da vara e peso, pois esses são condicionantes básicos.

Hum, neste caso vou ver com Giovanni lá.

4 horas atrás, Kid M disse:

Não tenho como opinar ! Carretilha tem uma forma de trabalho diferente do molinete. Melhor trocar ideia com alguém que use os dois... (pergunte ao Giovanni)

No caso você só pesca com molinete?

4 horas atrás, Kid M disse:

https://fb.watch/3D-vnTx-jO/

 

Esse é o Giovanni (Marazzul)!

Grande pescador e companheiro !

Essa vara é feita de Adamantium? ahahahah Que peixe brigão, até pensei que era badejo, mero....  Esse chama olhete (olho de boi) né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo vídeos aleatórios de pesca no Youtube, acabei vendo um que é igual a minha ideia que pretendo fazer (infelizmente menos lancha que não tenho essa condição ainda. rs). 

O cara usa 1 vara com carretilha usando camarão jig com alguns jigs pesando 12, 20, 22gr + 1 vara com molinete usando também camarão jig porém jig head mais leve.

 

E o cara pesca diversas espécies: Bagre, Xareú, ubarana, peixe galo e até Pambo. E ele queria pegar robalo. rs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...