Ir para conteúdo

Ajuda pescaria no Juma AM.


Posts Recomendados

Cuca pesca opera com a pousada Hanna do Sandoval, vulgo maior encrenqueiro do juma, tenho alguns amigos que ja foram com eles e foi só dor de cabeça, se fosse vc fugiria dele.

 

Tem varias pousadas boas por lá, como a seringal, sol do amanha entre outras.

 

E as melhor época historicamente é outubro.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Arthur , no Juma se pesca basicamente entre Agosto e Janeiro dependendo do ano pode variar um pouco  em 2020 em outro estava seco demais já ..em dezembro entrou água nova e tudo melhorou ... se puder ir no inicio da temporada melhor eu sugiro Setembro /Outubro .

Existem uma infinidade de pousadas na região  o que as vezes incomoda muito pois o vai e vem de barcos e constante  ,

Lagos são muitos, explora-los depende de seu ponto de apoio e da avaliação de navegar muito ou não ,segue  alguns bons lagos Lago do Juma, Lago do Tracajá, Lago do Maçarico ,Paraná do Mamorí entre outros .

Pescar no alto rio JUMA pode ser uma opção interessante , outra característica dos rios da região e que basicamente não são afetados por repiquetes ...

Recomendo a pousada CABANA AMAZON FISHING , pelo custo beneficio , mas existe mas de 1 dezena de opções .

Boa Pescaria !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, tudo bem?

 

A temporada de pesca nos últimos anos no Rio Juma foi entre Setembro e Janeiro. 

 

Vale lembrar que a primeira forte seca inicia-se em meados de Setembro e logo, o nível mais baixo do rio é atingido em Novembro. Meados de Novembro e Dezembro, chuvas - pancadas de água -  locais oxigenam o Rio Juma - repare que o Rio Juma tem formato e hidrodinâmica de um gigante lago e depois podemos falar sobre isso - e o peixe volta a ficar ativo. Porém variando conforme os anos, pode-se pescar bem em Janeiro todo e encerrar a temporada quando as fortes chuvas atingem a região... 

Digo ainda:
Meados de Setembro a meados de Outubro / Nível de água acima ou na caixa do Rio > Iscas maiores 
Meados de Outubro à meados de Nov / Nível de água abaixo da caixa do Rio > Iscas menores e menos barulhentas 
Janeiro > Uma variação entre pesca de hélice e iscas grandes em certos pontos e em locais mais fundos, usar borracha/shad e outras iscas de fundo.

Claro que não é regra oq postei acima, apenas uma referência das nossas últimas experiências. 
Ressalto que gosto do Juma pq os pacotes são econômicos em relação a outros destinos de TUCUNARÉ AÇÚ (C temensis) e na região não se mata tucunaré há alguns anos. 

Se precisar de mais alguma referência só me chamar.
Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso falar da Pousada Amazon Rhanna do Sandoval:

Ano passado enviamos mais de 175 pescadores para esta pousada e para 2021 já montamos/finalizamos uma estrutura Flutuante para instalar no Alto Juma na boca da Reserva Indígena. 
 

Eu acompanho alguns pontos da administração e digo que sim, a pousada pode ser de "encrenqueiros" para alguns por que expandimos muito os negócios na região com bom atendimento, serviço e o principal: de longe a pousada é uma das poucas que tem licença/alvará de funcionamento com município local, protocolo de renovação com IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas), manual de boas práticas de UAM (Unidade de Alimentação) aplicado por nossa nutricionista e algo muito legal, a pousada tem a própria Estação de Tratamento de Água! 

O João que fez o comentário anexado aqui, educadamente me enviou via mensagem privada com uma referência de dois "amigos clientes" que foram em 2019 para a pousada e relataram algumas críticas. Na época eu não controlava 100% agenda e não prestava determinados aspectos em assessoria. O proprietário e sócio na época tiveram problemas em atender uma semana pontual e a maioria dos pescadores que foram afetados na logística retornaram na temporada 2020 em uma condição muito bacana que foi ofertada e puderam testar a nova administração. Acontece e não desabona um trabalho muito bonito realizado na comunidade/negócio local. Muitos dependem deste trabalho...


Qualquer dúvida podem me chamar sobre a pousada Rhanna no Juma

segue link da região: https://www.cucapesca.com/rio-juma

 

6 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Cuca pesca opera com a pousada Hanna do Sandoval, vulgo maior encrenqueiro do juma, tenho alguns amigos que ja foram com eles e foi só dor de cabeça, se fosse vc fugiria dele.

 

Tem varias pousadas boas por lá, como a seringal, sol do amanha entre outras.

 

E as melhor época historicamente é outubro.

 

abraços



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cuca Pesca disse:

Arthur, tudo bem?

 

A temporada de pesca nos últimos anos no Rio Juma foi entre Setembro e Janeiro. 

 

Vale lembrar que a primeira forte seca inicia-se em meados de Setembro e logo, o nível mais baixo do rio é atingido em Novembro. Meados de Novembro e Dezembro, chuvas - pancadas de água -  locais oxigenam o Rio Juma - repare que o Rio Juma tem formato e hidrodinâmica de um gigante lago e depois podemos falar sobre isso - e o peixe volta a ficar ativo. Porém variando conforme os anos, pode-se pescar bem em Janeiro todo e encerrar a temporada quando as fortes chuvas atingem a região... 

Digo ainda:
Meados de Setembro a meados de Outubro / Nível de água acima ou na caixa do Rio > Iscas maiores 
Meados de Outubro à meados de Nov / Nível de água abaixo da caixa do Rio > Iscas menores e menos barulhentas 
Janeiro > Uma variação entre pesca de hélice e iscas grandes em certos pontos e em locais mais fundos, usar borracha/shad e outras iscas de fundo.

Claro que não é regra oq postei acima, apenas uma referência das nossas últimas experiências. 
Ressalto que gosto do Juma pq os pacotes são econômicos em relação a outros destinos de TUCUNARÉ AÇÚ (C temensis) e na região não se mata tucunaré há alguns anos. 

Se precisar de mais alguma referência só me chamar.
Abs 

Olá amigo vou bem obrigado, espero que com você também. Agradeço suas dicas com certeza serão de grande  valia, forte  abraço e otimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Barreto disse:

Boa Tarde Arthur , no Juma se pesca basicamente entre Agosto e Janeiro dependendo do ano pode variar um pouco  em 2020 em outro estava seco demais já ..em dezembro entrou água nova e tudo melhorou ... se puder ir no inicio da temporada melhor eu sugiro Setembro /Outubro .

Existem uma infinidade de pousadas na região  o que as vezes incomoda muito pois o vai e vem de barcos e constante  ,

Lagos são muitos, explora-los depende de seu ponto de apoio e da avaliação de navegar muito ou não ,segue  alguns bons lagos Lago do Juma, Lago do Tracajá, Lago do Maçarico ,Paraná do Mamorí entre outros .

Pescar no alto rio JUMA pode ser uma opção interessante , outra característica dos rios da região e que basicamente não são afetados por repiquetes ...

Recomendo a pousada CABANA AMAZON FISHING , pelo custo beneficio , mas existe mas de 1 dezena de opções .

Boa Pescaria !!

 

Obrigado amigo pelas dicas. Ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...