Ir para conteúdo

Paranã 16 Jan - Tucunas do Cerrado.


Posts Recomendados

Saudações grande amigos pescadores do site FTB!!!

Cheguei de férias a poucos dias e estava fissurado para ir pescar, após longos e felizes 30 dias de secura, mas muita diversão na praia rsrsrsrrssrs.

Entrei em contato com meus parceiros e surgiu a discução, Serra da mesa x Paranã. Estavam na turma o Flávio, Joelson, Madeira e o Leo Marrara, depois surgiu o José Flávio, todos amigos aqui do site. No final o Leo Marrara e o Flávio não puderam ir.

Como eu e o Joelson só poderíamos sair na sexta devido a compromissos no trabalho optamos em ir para o Paranã, pois o custo e a distância são menores em relação a SM.

Além do mais, ir para Serra da mesa e ter somente 1 dia de pesca não tem condições, lá tem que ficar pelo menos 3 dias inteiros não é mesmo. Outro fator decisivo foi que no sábado nosso amigo Joelson faria aniversário e no Carlão poderíamos fazer um belo churrasco sem nos preocupar com nada, apenas em comer, beber e confraternizar esse momento com nossos amigos.

Bem, saímos na sexta (16/01) às 13:00 e após uma viagem super bacana e descontraída, chegamos na Pousada Tucunaré às 17:30.

Imagem Postada

Arrumamos tudo bem rápido para pescar ainda naquele dia. Chegando no primeiro local, parecia que o paranã retribuia tudo que já fizemos por ele em sentido

de preservação.

Imagem Postada

Tucunarés batendo na superfície bem ativos, logo nos primeiros arremessos e tive umas 2 ações e logo em seguida meu primeiro tucuna de 2009 da as caras rsrsrsrsrsrsrs oooooooo delícia.... correu muito!! danca:: rindo2::

Imagem Postada

Imagem Postada

Todos tendo ações seguidas, alguns tricks capturados, Joelson pega um bonzinho,

Imagem Postada

José Flávio engata um belo tucunaré mais logo em seguida ele foge. Então o troféu da pescaria apacere já no primeiro dia, e que presente! Madeira arremessa bem no raso logo após um galho submerso e um tucuna engole a isca bem na caida. POW!!!!!! Eu estava assistindo de camarote e todos no barco gritam:

*&&**%$¨#¨*&&%*@* Madeira na caída??? rsrsrsrsrsrsr

O tucuna sai arrastando a galhada que estava meio solta, mas era bem pesada, Madeira trabalhou bem o peixe deu linha e o Joelson aproximou rápido com o motor elétrico para tentarmos liberar a linha da galhada. Linha liberada, peixe ainda no fundo tomando linha, Madeira começa a recolher e o bruto aparece, 3kg!!, coisa linda!!! palmas::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Nossa primeira grande ação do dia, 100% dos peixes foram soltos.

Todos no barco muito alegres, sem dúvida foi um belo dia de pesca. A noite fomos jantar e na volta encontramos com outros pescadores e fomos convidados para uma partidinha de dominó com a turma. José Flávio foi dormir mas eu, o Joelson e o Madeira ficamos até tarde jogando e nos divertindo com piadas e contos de pesca. A hospitalidade foi tanta que nosso amigo Joelson chamou o pessoal para comemorar o seu aniversário no sábado a noite em um churrasco regado a muita cerveja que o Carlão faria para todos nós.

Imagem Postada

Sábado (17/01) de manhã saímos cedo e fomos atrás dos tucunas bem no local do dia anterior. Como estávamos em 4 pessoas, decidimos alugar uma canoa para que pescássemos em duplas, essa segunda canoa sem motor, somente com o motor elétrico que eu havia levado. Ficou eu e o Madeira, Joelson e Zé Flávio. Joelson rebocou agente até o local que é bem grande e nos espalhamos por lá, cada um percorrendo um trajeto. Estava em vento, dia muito bonito e promissor.

http://i253.photobucket.com/albums/hh52/joelsondf/2009/Parana_janeiro/SDC10777.jpg

Madeira não perde tempo e pega o primeiro, sessão de fotos e peixe para água.

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/2009/Parana_Jan_09/IMG_0008.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/2009/Parana_Jan_09/IMG_0012.jpg

Mais um pouco adiante eu pego o meu. O maravilha!!!!

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/2009/Parana_Jan_09/IMG_0013.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/2009/Parana_Jan_09/IMG_0014.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/2009/Parana_Jan_09/IMG_0020.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/2009/Parana_Jan_09/IMG_0022.jpg

Foi pra vida!

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/2009/Parana_Jan_09/IMG_0026.jpg

Seguimos batendo as iscas, mas outros pescadores haviam chegado e "mataram" o percurso que iríamos fazer, nos obrigando a procurar outros pontos de pesca. Saímos contornando a ilha careca e fomos no sentido casinhas, nessa hora um Sol escaldante fritava nosso cérebro e as iscas do Madeira que havia deixado no sol rsrsrsrsrsrsrs. Algumas começaram a inchar mas eu avisei para ele a tempos e a perda foi quase nada. Muita isca na água e Madeira fatura mais um joia::

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/2009/Parana_Jan_09/_MG_0035.jpg

Quase umas 11:00 hs o Joelson veio até nós e nos contou como foi o resultado, pelo relato ele havia perdido um belo tucuna mas conseguiram um para fotografia

http://i253.photobucket.com/albums/hh52/joelsondf/2009/Parana_janeiro/SDC10775.jpg

Zé Flávio ainda atrás do seu primeiro tucuna no Paranã rsrsrsrsrsrs.

Fomos para as casinhas e mais nada pela manhã. Perto da tarde do dia anterior, as ações haviam diminuído consideravelmente.

Fomos almoçar no Carlão e recarregar as baterias para a tarde. Após almoço, muito calor, todos foram deitar com exceção a mim que fiquei conversando com o pessoal na Pousada. Pessoal ia descansar um pouquinho mas só às 17:00hs acordaram para irmos pescar novamente. O tempo havia mudado e saímos debaixo de um vento forte e ameaça de chuva. Chegando no local da pesca a chuva cai forte, mas o vento já havia diminuído e foi acabando gradativamente. Nesta tarde devido ao vento decidimos pescar todos juntos novamente para poupar tempo de deslocamento até o local e com a quatidade e tamanho das ondas que se formaram com o vento ficaria muito perigoso rebocar uma canoa. Após alguns arremessos eu pergunto para o Madeira: que isca Madeira, alguma sugestão?

Estava uma chuva grossa, muita água mesmo, todos de capa de chuva, bem tranquilo para nós. Então o Madeira fala: Bruca pega uma hélice, na chuva hélice é uma beleza. Coloquei uma charutinho hélice prata e parace mintira. Começou novamente o festival do dia anterior. Peguei 3 seguidos, sendo que o terceiro o melhor deles, porém na faixa de 1,5 kg. TODOS fugiram próximo ao barco na hora de passar o alicate de contenção. ::evil:: Sem fotos, virou boato rsrsrsrsrsrsrsrs. Porém considerei como capturas pois se tivesse embarcado também não teria condições para foto, pois chovia MUITO!!!!

Percebi o seguinte, devido a hélice traseira, as garatéias não estavam cravando direito, ocasionando as fugas. OOOOOOOOO raiva rsrsrsrsrsrsrsrs. ::evil:: ::evil::

Todos colocaram hélices, mas a charutinho tava levantando mais. Chuva acaba, ações na hélice também. Voltamos a esperimentar outras iscas novamente.

Joelson com uma firestick levou um bote próximo ao barco, coisa linda!! POW!!! Tucunão pegou bem perto e saiu a 100km/h!!! Varinha trabalhando

envergou bonito!!! Joelson solta a fricção, trabalha o peixe, seguindo o ritual até que ele se rende para o alicate de contenção que o Zé Flávio

já continha para embarcá-lo. Lindo tucunão!!! bruto!!!

http://i253.photobucket.com/albums/hh52/joelsondf/2009/Parana_janeiro/SDC10790.jpg

Esse agente levou para fazer um sashimi. fome:: fome::

http://i253.photobucket.com/albums/hh52/joelsondf/2009/Parana_janeiro/SDC10810.jpg

Em seguida mais ações, belo ataque na isca do Joelson novamente, mas não engatou. Fomos seguindo aproveitando as últimas minutos do dia e derrepende 2 ataques na jumping minow que o Madeira estava usando. Peguei a minha e o Zé também. Escolha certa, finalmente o Zé desatola o dedão !!! rsrsrsrrs rindo2:: rindo2::

Tivemos mais algumas capturas mas eram tricks abaixo de 1 kg e foram soltos sem foto. Finalmente o Zé Flávio hein já estava incomformado com os

"dedus atoladus" rsrsrrsrsrssrsrsrsrs. joia:: rindo3::

A noite fomos comemorar o aniversário do Joelson com um belo churrasco. A carne estava uma delícia, acompanhada de mandioquinha frita, cozida e muita cerveja gelada. UHMMMMMMMM tava bom de mais!!!!

http://i253.photobucket.com/albums/hh52/joelsondf/2009/Parana_janeiro/SDC10793.jpg

http://i253.photobucket.com/albums/hh52/joelsondf/2009/Parana_janeiro/SDC10794.jpg

Domingo pela manhã saímos quase no mesmo horário, queríamos aproveitar bem a manhã pois havíamos combinado de sair às 13:00 hs, para que pudéssemos chegar cedo e passar um tempinho ainda com a família. Principalmente para o Joelson que estava com o "anos" em festa rsrsrsrsrsr. E estava mesmo...

Batemos muito, mas só tricks foram capturados, uma piranha, buscamos outro local conhecido por nós próximo a barragem, lugar bom para pescar de barranco, desce eu

e o Madeira para "barranquear" e os outros ficam no barco.

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/2009/Parana_Jan_09/_MG_0047.jpg

Esploramos todo o local sem ações, até que vejo um belo ataque na isca do Joelson, POW!!!!

Peixe na linha, carretilha trabalhando até que ele se entrega para as fotos!! Presente de aniversário hein!!

http://i253.photobucket.com/albums/hh52/joelsondf/2009/Parana_janeiro/SDC10805.jpg

Após isso uma chuva violenta nos alcançou, finalizando nossa pescaria com muita adrenalina, muita marola até voltar para a Pousada, chuva grossa e para completar eu, Joelson e o madeira deixamos as capas na pousada, PUTZ!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrs

Se não fosse o Domeq tinha morrido de frio rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsr. rindo3:: rindo3::

Após algumas doses, a chuva parecia chuveiro no modo "inverno", rsrrssrrssrsrsrsrsrs. praia:: praia::

Bem muito divertida a pescaria, muita risada, amigos fantásticos, comida excelente.... o que reclamar??? Bela pescaria para início de 2009.

Abração a todos espero que gostem.!!!! Valeu amigos Joelson, Madeira e Zé Flávio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Grande Bruca,

Vocês fizeram um programaço !

Peixes e amigos num fds muito legal !

Parabéns ! alegre:: palmas:: alegre:: palmas:: tchau::

Foi um programão!!!

Kid,

estou indo quase toda semana para Salvador, estou implantando o novo sistema por essas bandas, mas normalmente minhas viagens são de um dia bate e volta.

Só que esta semana irei no domingo 25/1/2009, chegarei às 08 horas da manhã e ficarei até 27/1/2009. Domingo ficarei o dia todo de bobeira, se quiser passar no hotel ou combinar um almoço para gente bater um papo.

Isso vale para todos do Grupo Mocorongos.

Depois te passo os dados do hotel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Bruquita, Belo Relato!!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Belo Bruto Madeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Se falasse que tinha 4 kg eu acreditaria, pois é bonito o peixe...!! Mas o nobre pescador é honesto...!!! joia:: joia:: joia:: joia::

Imagem Postada

Parabéns Pela Turma....!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Bruquita, Belo Relato!!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Belo Bruto Madeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Se falasse que tinha 4 kg eu acreditaria, pois é bonito o peixe...!! Mas o nobre pescador é honesto...!!! joia:: joia:: joia:: joia::

Parabéns Pela Turma....!!

Valeu Marquinho e galera.

Realmente é um belo tucuna. Ele atacou a firestick na caída na água. Eu arremessei passando por cima de um tronco, e provavelmente ele estava embaixo dele. Foi fatal. alegre::

Boa pescaria e muuuuuuita diversão.

Simbooooora galera que a temporada 2009 já começou. danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais ver que a pescaria foi um sucesso... fico feliz, de verdade!

Abraços a todos!!

Caramba Léo, na próxima pensa 2x antes de cancelar uma dessas rsrsrsrsrsrs

Faltou vc lá! Bração.

Grande Bruca,

Vocês fizeram um programaço !

Peixes e amigos num fds muito legal !

Parabéns ! alegre:: palmas:: alegre:: palmas:: tchau::

Valeu KID! Foi um grande programa realmente. Valeu pelos comentários.

Bração!

Parabens belos tucunas.... Bruca tem como vc mandar o mapa e o tel da pousada em que vcs ficaram? obrigado

Valeu Pescador! Mapa e telefones o Joelson colocou... Bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pescadoress

Valeu Pedro! show de bola a pescaria.... joia::

Parabéns Bruquita, Belo Relato!!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Belo Bruto Madeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Se falasse que tinha 4 kg eu acreditaria, pois é bonito o peixe...!! Mas o nobre pescador é honesto...!!! joia:: joia:: joia:: joia::

Parabéns Pela Turma....!!

Valeu mestre!!! Relatim tem que caprichar para ficar emocionante né?

Isso aí, não vejo motivo algum para se ficar aumentando tamanho de peixe, mintira tem perna curta e acaba com a reputação do pescador rsrsrsrsrs.

Bração!!! joia:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos tucunões e pelo relato!

Esse lago do Paranã deve ser show mesmo..

abrass

Valeu Neco! Quando estiver por aqui avisa, se der agente faz uma com a galera....

Bração! joia::

Parabens aos pangares pela linda pescaria e relato, parece que a cerva tambem foi boa.

Valeu capitão Dhema!!! Foi ótima mesmo... olha o nível da manguaça que rolou por lá: (cerva, boazinha e Domeq)

Imagem Postada

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai seus Pangarés !!!

tudo blz ???

Bruca, o relato ficou duca... parabéns !!!

Adorei a pescaria e conhecer novos amigos...

Um grande abraço a vcs (Joelson, Bruca e Madeirite)

P.S.: Por favor, mande as fotos que vc tiver para meu e-mail - joseflavio@terra.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai seus Pangarés !!!

tudo blz ???

Bruca, o relato ficou duca... parabéns !!!

Adorei a pescaria e conhecer novos amigos...

Um grande abraço a vcs (Joelson, Bruca e Madeirite)

Digo o Mesmo parceiro!!! Me diverti Muito!!!

Até a próxima!!!! Vai ficar até quando em BSB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai seus Pangarés !!!

tudo blz ???

Bruca, o relato ficou duca... parabéns !!!

Adorei a pescaria e conhecer novos amigos...

Um grande abraço a vcs (Joelson, Bruca e Madeirite)

Digo o Mesmo parceiro!!! Me diverti Muito!!!

Até a próxima!!!! Vai ficar até quando em BSB?

cara...

acho que devo ir embora na quinta-feira...

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai seus Pangarés !!!

tudo blz ???

Bruca, o relato ficou duca... parabéns !!!

Adorei a pescaria e conhecer novos amigos...

Um grande abraço a vcs (Joelson, Bruca e Madeirite)

P.S.: Por favor, mande as fotos que vc tiver para meu e-mail - joseflavio@terra.com.br

Valeu Zé!! Confesso que qdo o Joelson falou o Zé Flávio do fórum vai, eu perguntei, Puts! Mas o cara é gente boa?? rindo3::

Cara vc é mais que gente boa... parceirão! joia:: Vamos combinar Corumbá IV hein... assim que der agente faz um bate volta lá...

Bração!

danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...