Ir para conteúdo

Morça para atado feita em casa


Posts Recomendados

Monstrinho feito em casa só com materiais reciclados! Bora recuperar os Jigs comidos pelas piranhas e fazer alguns personalizados! Agradeço aos fabricantes de morça para atado pelo alto custo desse equipamento relativamente simples pois vocês me motivaram a executar esse projeto que ficou muito feio más atendera minhas necessidades. Forte abraço a todos e ótimas pescarias. 20210222_200309.jpg.c46d8093966188ddec17d382823d17e7.jpg20210222_200243.jpg.1af84d865484e41e29333ca44cc1507f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou funcional e é isso que importa!

Parabéns pela criatividade...

 

Agora uma dúvida... onde vai comprar os pelos para atar os jigs?

Eu tb tenho vários jigs aqui que as piranhas detonaram, e sempre pensei em arruma-los, mas não encontro o material adequado... só aquele sintético, feio que doi...rs

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Andrey W disse:

Ficou foi muito bom, Arthur. Fiz uma aqui em casa também, usando (também) sucata que tinha e o resultado nem chega aos pés desse sua. Ficou top e parece bem funcional. Parabéns. 👏👏👏

Obrigado amigo, aos poucos vamos melhorando más é prazeroso executar projetos como esse sem compromisso, prazo a ser cumprido, metas a serem alcançadas é só prazer e satisfação! Forte  abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Octávio Amaral disse:

Ficou funcional e é isso que importa!

Parabéns pela criatividade...

 

Agora uma dúvida... onde vai comprar os pelos para atar os jigs?

Eu tb tenho vários jigs aqui que as piranhas detonaram, e sempre pensei em arruma-los, mas não encontro o material adequado... só aquele sintético, feio que doi...rs

 

Abraços!!

Amigo Octávio tem vários videos no YouTube do Betinho atados, ele é atador consagrado de moscas para pesca de fly e vende todo material necessário para isso e fez alguns sobre jig com várias dicas. Tem vários sites que vendem os materiais "nobres" para se fazer atado como rabo de cervo, pelo de carneiro, coelho, varias penas etc... e finalmente vale dizer que o céu é o limite! tem uma infinidade de materiais disponíveis. Vale resaltar que um tufo de pelo "nobre" que pode custar 80,00 Reais ou mais da pra fazer 50 iscas de fly e o mesmo tufo talves dê para 10 jigs. Então meu amigo como disse o céu é  o limite o importante é se divertir! Forte abraço e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinicius Belotto disse:

Boa! Parabéns pelo projeto e realização do mesmo, espero que atenda as suas necessidades.

Sim como não tenho alta produção vai atender minhas necessidades e se você colocar o trabalho de um torneiro nesse projeto vai ficar profissional! Forte abraço e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2021 em 09:02, Octávio Amaral disse:

Ficou funcional e é isso que importa!

Parabéns pela criatividade...

 

Agora uma dúvida... onde vai comprar os pelos para atar os jigs?

Eu tb tenho vários jigs aqui que as piranhas detonaram, e sempre pensei em arruma-los, mas não encontro o material adequado... só aquele sintético, feio que doi...rs

 

Abraços!!

Uso de cordas (poliamida, polyester, pet) desmanchas e despenteadas. Tem opções de cores a vontade nas lojas de construção. Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2021 em 09:02, Octávio Amaral disse:

 

Agora uma dúvida... onde vai comprar os pelos para atar os jigs?

Eu tb tenho vários jigs aqui que as piranhas detonaram, e sempre pensei em arruma-los, mas não encontro o material adequado... só aquele sintético, feio que doi...rs

 

Abraços!!

Eu compro no Aliexpress esses material de atado pra consertar os jigs de pêlo que as piranhas detonam... material barato e de boa qualidade

https://pt.aliexpress.com/item/4000188254493.html

 

de785b89-b25d-4f21-9c2d-81ce420a7a3b.jpg

186741fb-547c-47ec-a864-b3e38b0e9810.jpg

f360c7da-13b4-4f8d-aa73-1b4c8aaee102.jpg

d5d91bbe-3988-4210-a5bb-d339f97e4b96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2021 em 17:39, Renato Barreto disse:

Eu compro no Aliexpress esses material de atado pra consertar os jigs de pêlo que as piranhas detonam... material barato e de boa qualidade

https://pt.aliexpress.com/item/4000188254493.html

 

de785b89-b25d-4f21-9c2d-81ce420a7a3b.jpg

186741fb-547c-47ec-a864-b3e38b0e9810.jpg

f360c7da-13b4-4f8d-aa73-1b4c8aaee102.jpg

 

Show!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...