Ir para conteúdo

Ressuscitando - Varas 2 ou mais partes para AM


TiagoAsa

Posts Recomendados

Bom dia amigos,

 

Ressuscitando o assunto, fiquei dois anos meio distante das pescarias mas esse ano estamos firme e forte. Vi que agora até a Azul esta cobrando o tubo de vara como bagagem especial "R$150,00", em 2018 ela fazia parte da franquia de bagagem. Porém por regra podemos dos 158cm lineares que é a soma de comprimento, largura e altura da sua mala. O peso máximo permitido é 23 kg. Podendo assim fabricar uma mala que caiba um tubo de 90cm ou 1m dependendo do tamanho da vara, ficaria tipo uma mochila de acampamento com medidas 100+30+30, já que somos obrigado a despachar os materiais cortantes. 

 

Minha dúvida é como esta o uso das varas de 2 ou mais partes para os açús ?? Eu atualmente uso as varas Viper da Lumis só que inteiriça, e gosto muito da ação dela, alguém que tenho utilizado varas de 2 ou mais partes que possa compartilhar a experiência?

 

Abraços e que todos se mantenham com bastante saúde. 

 

Re

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tiago

O tema levantado me leva a interpretar dois assuntos

O transporte da vara até o local da pesca - Cada vez mais complicado com o passar do tempo. As empresas aéreas ainda não se deram conta e trataram esse tema de forma adequada (veja que os critérios usados para viagem com pranchas de surf e coisas do tipo são menos problemáticos). Os tubos de pesca normalmente apresentam um dimensionamento padrão, e deveriam merecer uma realidade na compra da passagem e não uma "torcida" (e estresse) na hora do embarque. Nas últimas oportunidades juntamos diversos tubos (do grupo de pesca) fixados por fita transparente e o despachamos como se fosse uma só unidade... (não sei se esse "artifício" persiste).

A utilização de vara com encaixes (partes) - Já não tenho dúvidas que funcionam tão bem quanto as inteiriças, desde que sejam de boa qualidade. Temos o hábito de "projetar receios" naquilo que não temos hábito de manejar. A tecnologia de hoje permite que as varas de múltiplas partes ofereçam um excelente desempenho ao pescador. Acredito que o fato de "pouca popularidade" tenham imposto aos fabricantes extremos a serem lidados, ou seja, um produto mais popular que tem referências padrão e serve para tudo, ou algo customizado e único feito conforme exigência do comprador, "que não permite" que esse modelo seja reproduzido em quantidade (preço, exigências, tamanho e ação) para baratear o seu valor final de comercialização.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...