Ir para conteúdo

Metaniu


Posts Recomendados

Fala Cesar, 

 

Blz?

 

Realmente é triste mesmo. Produto de alto valor, com um vício de fabrica.

 

Tenho uma HG, mas a minha está voando e espero não ter problemas com ela.

 

Já fiz 3 pescarias na amazonia e tudo beleza.

 

Pelo que vi os modelos XG tem maior propensão a apresentar esse desgaste da coroa, que deve ser de alumínio.

 

Não tenho certeza, pode ser que eu tenha entendido errado errado, mas se não me engano uma vez eu li em algum lugar que o Eduardo Chedid tinha usinado umas coroas dessa metanium em latão.

 

Entra em contato com ele e pergunta se ele tem, pq se vc trocar essa coroa, por mais que pese um pouco mais, a carretilha ficará top.

 

Agora uma opinião de um profissional da área, comprou a carreta aqui no Brasil? Tem a nota fiscal? Em caso positivo, reuna a maior quantidade de informações sobre esse vício nos fóruns e sites da Internet e entre com uma Ação no JEC, contra a Shimano (representantes). Instrua sua inicial com essas reclamações e lhe garanto que ganhará sua indenização.

 

Abraço.

 

À disposição.

 

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já disse algumas vezes anteriormente que o sistema micro módulo é uma bomba relógio, mudaram os internos, mas não mexeram nele, nem sequer colocaram em latão ou bronze, nesse caso aguentaria mais  

O problema da metanium é o tamanho e a capacidade de linha, isso ilude o pescador achando que pode ser usada na AM, e claro em pouco tempo essa surpresa aparece, mais um pescador decepcionado com uma máquina que deveria, pela marca e pelo custo, ser no mínimo top. 

Qq tipo de reclamação junto à shimano retorna como mau uso, nem percam seu tempo. 

Recebi várias indicações da própria marca para resolver esse problemas, realmente sinto muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cesar Feliciano disse:

IMG_20210329_141354107.jpg.8c0d99e3446d8d5d0f05fd0119173cab.jpg

 

IMG_20210329_143023793.jpg.1b092670b6cb269dbe7fdb15d626692c.jpg

 

 

 

 

Segue uma foto da coroa e pinhão ,   alumínio não aguenta ...

este resíduo preto , por mais cuidado q tenha os disco de freios é de baixa qualidade  eles se desfazem com o tempo 

pelo q vejo a cora xg de alumínio  nao aguenta mesmo o micro modulo por ter as cavidades diferentes do modelo hg

a carretilha foi comprar de fora atraves de uma amigo q trouxe do japao agora penso eu q nao importa isso ja q todos nossos produtos vem de fora o q esta em jogo é nome X qualidade 

nao acho barato vim aqui so alertar quem possui uma o q pode vir ocasionar e ja pode ficar ciente de nao encontrar peças de reposição 

hoje nao me iludo mais com marca tenho uma abu revo de 2007 e esta rodando ate hoje sem dor de cabeça

 

 

IMG_20210329_145610649.jpg.dc80edca795ac87cd0822681003e9f2c.jpg

 

 

 

 

Tenho a metanium XG MGL 2020, já com latão e por ora são 4 pescarias e tudo em ordem.

 

Agora ABU não tem o que falar, uso a 9 anos as 2 mais usadas, levo 4 delas 2x ano pra amazonia e até hoje só fiz limpeza a cada 4 pescarias e troquei uma porca da manivela da Rocket que eu estraguei apertando com alicate. O chedid que o diga. Né Edu ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem justificativa este sistema é muito frágil,  tive que trocar o da minha Metanium com menos de um ano, detalhe que o corpo também não aguenta muito bem a água salobra. Enfim é uma carretilha que arremessa muito, é macia, mas é  muito delicada. A propósito o gatilho da minha também quebrou tive que improvisar e fabriquei uma peça em inox. O preço de uma relação desta coroa pinhão hj deve estar custando mais de 700 reais. E demora pra chegar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2021 em 06:55, Edson C. Martins disse:

Tenho a metanium XG MGL 2020, já com latão e por ora são 4 pescarias e tudo em ordem.

 

Agora ABU não tem o que falar, uso a 9 anos as 2 mais usadas, levo 4 delas 2x ano pra amazonia e até hoje só fiz limpeza a cada 4 pescarias e troquei uma porca da manivela da Rocket que eu estraguei apertando com alicate. O chedid que o diga. Né Edu ?

 

 

Então a 2020 já teve uma melhoria nela .

Realmente já é latão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...