Ir para conteúdo

DESAPROVADO - Marine Sports


Posts Recomendados

Amigos tenho varas, carretilhas e alguns equipamentos Marine  Sports comprei uma vara VENZA BG pensando na pescaria dos grandes dourados, gostei muito da vara do sistema de encaixe do cabo do acabamento enfim vara top. Decidi comprar a segunda vara igual seguindo conselhos de ter dois conjuntos iguais! Meus amigos aí comesaram meus problemas... a segunda vara que comprei estava com os passadores montados errados fora da alma da vara, quando ela flexiona torcia para direita, falei com o vendedor expliquei o problema me disseram que isso não interfere no desempenho da vara e por conta da pandemia resolvi ficar com a vara, pra ser sincero fiz isso meio contrariado más não quis ser o chato e preferi evitar o transtorno com todo  processo de devolução. Em conversa com amigos pescadores aqui no forum turma  do Bigua cheguei a conclusão que deveria ter trocado a vara más já haviam se passado alguns meses ultrapassando os 90 dias que a fábrica da de garantia para  troca por defeito de fabricação, mesmo assim entrei em contato através de e-mail com a Mariner sports expliquei o ocorrido más apesar da situação que estamos passando não me deram ouvidos e não trocaram a vara. Muito bem  ágora contrariado, chateado e aborrecido resolvi mesmo assim inssistir em ter meu segundo conjunto e comprei outra vara a terceira, recebi hoje 01/04/21, para minha surpresa os passadores estão montados do lado oposto de onde deveriam estar ou seja quando a vara e flexionada ela gira 180 graus. A culpa não é do vendedor pois esse defeito é de fabricação na verdade um erro grosseiro na montagem e uma total falta de atenção com controle de qualidade. Pergunto se essa é a atual realidade da Mariner Sports e devo deixar de comprar seus produtos ou simplesmente dei azar e devo tentar comprar a quarta vara? Se vocês puderem me ajudar me orientar ficarei muito grato? Forte abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sue logar faria valer meus direitos... no meu entender o vendedor tbm tem sua parcela de culpa, pois repassa um produto que recebeu "com defeito". Quanto á MS eu acho que tem bons produtos e melhorado a cada dia. Erros na produção em grande escala "são aceitáveis" já um vendedor que não está nem aí para o cliente... Conada

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

No sue logar faria valer meus direitos... no meu entender o vendedor tbm tem sua parcela de culpa, pois repassa um produto que recebeu "com defeito". Quanto á MS eu acho que tem bons produtos e melhorado a cada dia. Erros na produção em grande escala "são aceitáveis" já um vendedor que não está nem aí para o cliente... Conada

 

:amigo:

Amigo Marcelo a vara vem em um saco plástico fechado (pelo menos recebi assim) o vendedor não tem como conferir, concordo com você que erros na produção acontem más e o controle de qualidade? E o pós venda a atenção com o consumidor? Sinceramente eu esperava mais da MS. Por conta do ocorrido abri uma reclamação no reclame aqui onde descobri que a MS não responde 50% das reclamações. Lamentavel esse comportamento de uma empresa do porte da MS. Boas pescarias meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra opção para resolver, e não ficar com as duas varas assim, é levar para um customizador de varas de pesca para recolocar e alinhar os passadores corretamente, acompanhando a "espinha" da vara. E depois converse com o vendedor para tentar dividir o custo disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Uma outra opção para resolver, e não ficar com as duas varas assim, é levar para um customizador de varas de pesca para recolocar e alinhar os passadores corretamente, acompanhando a "espinha" da vara. E depois converse com o vendedor para tentar dividir o custo disso.

 

Amigo Renato agradeço sua atenção más como comprei a vara através do Mercado Livre tenho à devolução garantida, estou em conversa com o vendedor e mesmo depois de enviar foto demonstrando o problema ele não tem compreensão do que está acontecendo. Eu ainda vou tentar comprar outra pois imagino não ser possível esse problema ser recorrente nas varas Venza BG da MS. Agradeço sua atenção e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo! Rapaz se fosse eu compraria em uma loja ao invés de internet...As vezes o lote que ta com essa falha na produção foi comprado por esse seu vendedor (caso seja o mesmo). Minha indicação é que vá em uma loja e olhe o produto antes de comprar, as vezes tem uma diferença no preço, mas compensa por nao ter essas dores de cabeça.

 

Forte abraço!

Editado por Fabiano Silva
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano boa tarde, compreendo sua colocação que se supostamentetamente levarmos em consideração realmente não existe controle de qualidade na fabricação dessas varas além do mais às varas foram compradas em fornecedores diferentes. Fazer a compra em loja física sem dúvida seria a melhor opção se não estivéssemos no meio de uma pandemia e a diferença de preço não é significagiva. Agradeço suas considerações forte abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive produtos Marine Sports e tive problemas por baixa qualidade, isso há muito tempo atrás, pelo q ouço melhoraram a qualidade de alguns produtos, porém são produtos que vem pelo Paraguai, então já viu. Como citou o colega acima, Eu optaria por ir em uma loja física, mesmo que seja um pouco mais caro, mas na vdd vc verá q não eh! Mas devolva o produto danificado e se não trocarem, posta no Instagram e marca  a celebridade que faz propaganda para a marca, talvez isso ajude através de marketing negativo! Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vagner disse:

monta a carretilha nela segura no cabo correto e levanta algum peso pra gente analizar

 

Boa idéia o problema é se quebrar não consigo devolver... más valeu a sugestão boas pescarias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Henrique Orlando F disse:

Eu já tive produtos Marine Sports e tive problemas por baixa qualidade, isso há muito tempo atrás, pelo q ouço melhoraram a qualidade de alguns produtos, porém são produtos que vem pelo Paraguai, então já viu. Como citou o colega acima, Eu optaria por ir em uma loja física, mesmo que seja um pouco mais caro, mas na vdd vc verá q não eh! Mas devolva o produto danificado e se não trocarem, posta no Instagram e marca  a celebridade que faz propaganda para a marca, talvez isso ajude através de marketing negativo! Abs 

Sim Pedro infelizmente essa é a realidade muita propaganda investimento em marketing e pouco interece e respeito com o consumidor. Agradeço suas sugestões e seu parecer. Boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2021 em 07:22, Vagner disse:

quando falei peso nao e 100 kg nao ,

Junior após ter conversado com um customizador sobre esse problema na montagem dos passadores na posição errada e ele confirmou que quando o desalinhamento é pequeno pode não ter repercussão grave más no caso mencionado o erro era grosseiro e devolvi a vara. Ágora estou em contato com a Marine Sports para tentar resolver o problema mesmo com a garantia de 90 dias para problemas de fabricação estar vencido. Boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi aqui no FTB mesmo, há um bom tempo atrás, que ouvi falar sobre a "alma" dos blanks. Na época, pelo que entendi, só os blanks ocos é que têm "alma" e o só um lado certo para se colocar os passadores. 

Já os blanks maciços, fibra de vidro ou carbono sólido, não haveria problema com a posição certa de fixação dos passadores e é claro, só o alinhamento certo nos passadores.

Não sei se é esse o casa dessas varas. 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Silvio Mattar disse:

Acho que foi aqui no FTB mesmo, há um bom tempo atrás, que ouvi falar sobre a "alma" dos blanks. Na época, pelo que entendi, só os blanks ocos é que têm "alma" e o só um lado certo para se colocar os passadores. 

Já os blanks maciços, fibra de vidro ou carbono sólido, não haveria problema com a posição certa de fixação dos passadores e é claro, só o alinhamento certo nos passadores.

Não sei se é esse o casa dessas varas. 

Abração.

Silvio não tenho essa informação mas vou procurar saber, obrigado por levantar essa questão esclarece-la só vai enriquecer o tópico. Ótimas pescarias, forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2021 em 07:22, Vagner disse:

quando falei peso nao e 100 kg nao ,

Junior testei às varas com peso de 900 gramas postei os vídeos em outro tópico aqui no fórum "Varas com defeito de fabricação " agradeço sua sugestão. Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Junior testei às varas com peso de 900 gramas postei os vídeos em outro tópico aqui no fórum "Varas com defeito de fabricação " agradeço sua sugestão. Boas pescarias!

vi la , agora da pra ver bem , ficou perfeito me parece que torce o blanc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vagner disse:

vi la , agora da pra ver bem , ficou perfeito me parece que torce o blanc

Sim e essa vara que aparece no teste o desvio dos pasdadores em relação a espinha da vara é de aproximadamente 45 gráus, a vara que devolvi estava com desvio de 180 gráus... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Venza Bg acredito que é em carbono sólido .... essa vara não tem alma/espinha .... só os tubulares

 

esse giro com certeza é por causa do cabo ...

 

* acho esse teste válido somente se for o blank sem nada .... ( os acessórios ( e o balanceamenrto ) influem ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Armando Ito disse:

a Venza Bg acredito que é em carbono sólido .... essa vara não tem alma/espinha .... só os tubulares

 

esse giro com certeza é por causa do cabo ...

 

* acho esse teste válido somente se for o blank sem nada .... ( os acessórios ( e o balanceamenrto ) influem ) ...

Amigo Armando você está correto o blank dessa vara é de carbono sólido. Quanto a inexistência de alma ou espinha nos blanks fabricados com esse material existem divergências eu acredito que exista a nessecidade de identificar a espinha do blank antes da fixação do reel seat e posteriormente dos passadores não importa o material usado. Ótimas pescarias forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Amigo Armando você está correto o blank dessa vara é de carbono sólido. Quanto a inexistência de alma ou espinha nos blanks fabricados com esse material existem divergências eu acredito que exista a nessecidade de identificar a espinha do blank antes da fixação do reel seat e posteriormente dos passadores não importa o material usado. Ótimas pescarias forte abraço!

Arthur .... as varas de carbono sólido saõ fabricadas por extrusão .... diferentemente das ocas em que a folha de carbono  é "enrolada" e fundida ( gerando a espinha ) ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

no processo de extrusão podem ocorrer algumas "diferenças" que poderiam dar a "impressão" de espinha ....

 

mas ela não existe ...

Na sua opinião esses blanks de carbono sólido quando flexionados não vão girar identificando onde devem ser fixados os passadores? Como é feita essa identificação para o montador executar o serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...