Ir para conteúdo

Tucunas e amigos em Serra da Mesa - Fraca


Posts Recomendados

Bem do dia 13/01 ao dia 19/01 estive em serra da mesa, foram 4 dias de ésca, um lugar que sempre achei bacana d+, não pela quantidade de peixe mas sim pela beleza do lugar.

Imagem Postada

Não quero mentir e falar q a pescaria foi ótima, foi bem fraca, porem a amizade e a bagunça foram 10 o que fez ela se tornar otima.

Bem, na segunda feira estava tudo programa iríamos ate BSB o nosso grande amigo marquinho iria nos buscar no aeroporto e iríamos de balaio ate niquelandia, seria uma viagem estilo filme de terror, só que as 17:30 do dia 12/01 o dhema me liga e fala que o claudiodedeus queria ir com a gente. Liguei e fechamos a pescada para o dia seguinte, o q era incerto virou certeza em menos de 10 minutos.

Terça feira vôo perfeito ate BSB, após alguns minutos chega marquinhos e Icaro (esse eu ainda não conhecia), fomos almoçar em BSB onde encontramos com o Macedão (tb não conhecia) e com o capital biguá. Foi um almoço regado a muita cerva gelada e muito papo, claro que o assunto era sempre sobre pescaria.

Dps de bastante papo, o Icaro nos levou a casa do Cláudio, onde acabamos de arrumar as coisas e rumamos para Serra.

Vamos ao relato.

1º Dia, para min foi uma BOSTA, fomos à direção a serra negra, fiquei só na superfície, fanático é assim, queria ver estouro, com isso fiquei atolado. O resto da turma deitou e rolou, o Wallace que ate essa pescaria numca tinha pescado tucunas pegou 7 com a minhas isca tantan, que agora é dele. Essa noite foi a pior noite da minha vida de pescador, como o felipe comentou, a região da pousada serra da mesa e da brisa do lago ficou sem luz, com isso ficamos sem ar e com muito mosquito, putz foi de lascar.

Imagem Postada

Tudo pronto....

Imagem Postada

Eita nois!!!

Imagem Postada

Nosso barco...

Imagem Postada

Wallace com seu 1º tucuna da vida.

Claudio não tenho a foto do seu desse dia, dps vc posta aqui...

2º Dia, nesse dia melhorou um pouco fomos para o outro lado, na parte da manhã os peixes já estavam um pouco mais ativos e subiram na superfície, foi ai q deixei de ser dedos tolados.... Nesse dia saiu os maiores tucunas da viagem, um de 4 KG e um de 5 KG, ambos pegos na meia água. As fotos estão com a outra dupla, dps coloco. À tarde pegamos um cardume de trick e demos boas risadas, só q aconteceu uma coisa hilária, o bonitão aqui, deixou a vara cair dentro dagua e tive que dar um pulo para resgata-la, imagina a bagunça.

Imagem Postada

O 1º de 2009!!!

Imagem Postada

Obrigado!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

3ºDia, Erramos literalmente no planejamento, voltamos para serra negra, tivemos poucos peixe e pouquíssimas ações.

Nesse dia literalmente passou a maior tempestade que já, um vento q fez nossa churrasqueira soltar a brasa igual fogos de artifício, coisa de doido, destelhou ate um rancho lá nas mediações da pousada. Dps da chuva apreciamos uma picanha e uma costela de vaca regada a muita cerva, campari e cachaça mineira, e rimos muito das piadas do senhor papagaio de deus kkkkkkkkkkkkkkk.

Imagem Postada

Claudio acertou o seu...

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/P1165524.jpg

Lugar bacana, só que só tinha casal...

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/SMjan2009005compct.jpg

Claudio pegou esse e fui para dentro dagua, a transparencia da agua de serra é uma coisa de doido....

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/P1165530.jpg

Fiz essa foto e uns videos, espero q gostem.

4ºDia, Esse foi o melhor dia para o nosso barco, voltamos no lugar do segundo dia e pegamos outro cardume de trick, claudiopapagaio arrebentou de pegar peixe com a firestick, peguei um tucuna com a sticknina com direito a onda atrás da isca, coisa chique e o maior peixe na superfície da viagem.

A tarde foi mais devagar....

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/SERRADAMESA122.jpg

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/SERRADAMESA126.jpg

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/SMjan2009014compct.jpg

Fizemos alguns dubles, e quase um triple.

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/SMjan2009017compct.jpg

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/SMjan2009019compct.jpg

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/SERRADAMESA130.jpg

O janjão....

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/P1175541.jpg

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/P1175543.jpg

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/P1165532.jpg

O piloteiro foi carinhosamente apelidado de FIONA!!!!

http://i182.photobucket.com/albums/x227/tucunas/P1165534.jpg

Turma em um dos churras de peixe q fizemos na beira do lago.

Bem acho q foi assim nossa viagem, quero agradecer ao Cláudio, ao Wallace, ao Fabim e o Toninho ambos de ribeirão preto, tivemos momentos bacanas em Serra da Mesa.

Também ao pessoal de BSB que nos recebeu e não mediram esforços para nos agradar.

Pontos Ruins;

A pousada ficou sem luz, teve dia que só mandaram arroz e farofa, verdadeiro engasga gato. Não mandaram carne, imagina se todos ficam dedos tolados???

Serra esta literalmente esquecida pelas autoridades, vimos pessoas em plena piracema pescando com isca viva, o piloteiro do outro grupo não queria soltar o peixe e por ai vai.

Penso que ali ainda tem jeito, porem os proprietários das pousadas tem q se reunir e pensar que aquilo tudo pode acabar rápido d+. Em vez de eles ficarem cobrando diária de neguinho q chegam a uma da manhã eles poderiam fazer uns cursos de preservação e outro de como atender bem o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper Meu Amigo....Obrigado pelo belo relato.....relato não é só quantidade de peixe e sim o espírito da pescaria..;;!!!! E esse sim foi ótimo, pelas fotos tiradas..!!!

Pena não poder ficar mais com vcs no dia que vc chegou, pois eu estava trabalhando e tinha que voltar....infelizmente assalariado é isso....mas vamos marcar uma na serra que não vai ter sala pra ter 10 mil páginas e ninguem ir não...vai só a nata....!!!

Parabéns ao claudião e ao wallace que foram os parceirões!!!!

Agora!!! O Cláudio tá parecendo uma BALEIAAA!!! Tá gordim , gordim..!!! rindo3:: rindo3::

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....mas vamos marcar uma na serra que não vai ter sala pra ter 10 mil páginas e ninguem ir não...vai só a nata....!!!

Marquinhos!!!

Desde quando vc é nata... tá mais é para coalhada!!!

Poppozão!!!

Sorte que não pude ir... passei o FS internado, com pedra no rim Conada

Ia dar trabalho para vocês!!!

Mas valeu pelos peixinhos. Foi melhor que a minha última vez Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Popper. palmas::

Obrigado pela companhia juntamente com os companheiros Wallace, Fabim e Toninho.

Apesar de fraca em termos de peixes, foi muito boa a farra em nossa pescaria. joia::

Gostaria de salientar aqui que aos que quiserem se aventurar na SM que não fiquem na pousada Brisa do Lago, já coloquei os motivos no fórum (em desaprovado). Conada

É isso aí, companheiro é companheiro e FDP é FDP! seila::

Quanto a você Marquinhos, tá me achando pesado? Interessante quando a gente senta no próprio rabo pra falar dos outros né mister universo? diabo:: diabo:: diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper, sempre estiloso como uma varejeira mas deixando isso de lado e fazendo a farra com a galera na SM.

Agora essa de sair dedo atolado no 1º dia é coisa de teimoso, se num entra na superfície e nem tem ação. Tu prefere ficar treinando trabalho de iscas de superfície ao invés de usar uma meia água ou um Jig. Cara tu tem que ser menos bitolado na superfície quando a coisa fica feia. caveira:: caveira::

Se quiser eu conheço algumas pessoas que podem te ensinar a trabalhar isca de meia água. rindo2:: rindo2::

Agora o relato ficou bom demais da conto sô. Com alguns peixes bonitos. Cade a foto da marvada, ou vai me dizer que vc não trouxe ela dessa vez?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Popper!

Muito obrigado pelo relato e fotos. Quero ver as faltantes.

Parabéns à turma! Esse time, titular, faz uma grande pescaria.

Um forte abraço!

Grande Macedão, primeiramente foi um prazer te conhecer....

Agora depende da boa vontade dos outros de me mandarem as fotos.

Foi boa a pescaria cambada. e muito peixe bonito.

relatinho ta otimo popper

Parabens ao grupo que apesar dos contratempos realizoou a pescaria.

Achei q vc ia escrever bobagem rindo2:: rindo2::

Blz dhema, se não tem peixe tem skol!!!!

Popper Meu Amigo....Obrigado pelo belo relato.....relato não é só quantidade de peixe e sim o espírito da pescaria..;;!!!! E esse sim foi ótimo, pelas fotos tiradas..!!!

Pena não poder ficar mais com vcs no dia que vc chegou, pois eu estava trabalhando e tinha que voltar....infelizmente assalariado é isso....mas vamos marcar uma na serra que não vai ter sala pra ter 10 mil páginas e ninguem ir não...vai só a nata....!!!

Parabéns ao claudião e ao wallace que foram os parceirões!!!!

Agora!!! O Cláudio tá parecendo uma BALEIAAA!!! Tá gordim , gordim..!!! rindo3:: rindo3::

Abração!!

Que isso botinho, só de vc ter ido buscar a gente no aeroporto, levar para almoçar já esta otimo, entendo esses contratempos da vida.

Agora sobre futuras pescarias tenho q esperar um pouco para dar a martela, 2009 será uma ano de mudanças.

Valeu por tudo, e ai tomou a cachaça???

....mas vamos marcar uma na serra que não vai ter sala pra ter 10 mil páginas e ninguem ir não...vai só a nata....!!!

Marquinhos!!!

Desde quando vc é nata... tá mais é para coalhada!!!

Poppozão!!!

Sorte que não pude ir... passei o FS internado, com pedra no rim Conada

Ia dar trabalho para vocês!!!

Mas valeu pelos peixinhos. Foi melhor que a minha última vez Conada

Então Fabão, se vc juntasse com o claudio para contar piadas o trem ia lascar de vez. Agora serra da complicada acho q tem peixe só que os bichinhos são espertos d+...

E ai como esta os rins???

Gostei, Popper... pode não ter sido o que vc esperava, mas vcs pegaram até bem!

E a hélice, usou?

Grande abraço!

Leo usei sim, ate em cima do cardume de tricks, só que ops felas só queriam isca branca. Agora a isquinha é top.... assim q tiver resultado com ela te aviso...

Bração

Valeu Popper. palmas::

Obrigado pela companhia juntamente com os companheiros Wallace, Fabim e Toninho.

Apesar de fraca em termos de peixes, foi muito boa a farra em nossa pescaria. joia::

Gostaria de salientar aqui que aos que quiserem se aventurar na SM que não fiquem na pousada Brisa do Lago, já coloquei os motivos no fórum (em desaprovado). Conada

É isso aí, companheiro é companheiro e FDP é FDP! seila::

Quanto a você Marquinhos, tá me achando pesado? Interessante quando a gente senta no próprio rabo pra falar dos outros né mister universo? diabo:: diabo:: diabo::

Opa claudião, quem tem q agradecer sou eu, vc teve que me aturar 4 dias, acelerando o motor eletrico!!!!! Fora a cachaça rir:: rir::

Aogra com certeza; Companheiro é companheiro e fdp é fdp.

Parabéns pela pescaria, pode não ter entrado muitos peixes, mas é sempre bom a farra com os amigos. Obrigado Claudio pelo convite, quem sabe na próxima....

Adão se não tem peixe tem cerva.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper, sempre estiloso como uma varejeira mas deixando isso de lado e fazendo a farra com a galera na SM.

Agora essa de sair dedo atolado no 1º dia é coisa de teimoso, se num entra na superfície e nem tem ação. Tu prefere ficar treinando trabalho de iscas de superfície ao invés de usar uma meia água ou um Jig. Cara tu tem que ser menos bitolado na superfície quando a coisa fica feia. caveira:: caveira::

Se quiser eu conheço algumas pessoas que podem te ensinar a trabalhar isca de meia água. rindo2:: rindo2::

Agora o relato ficou bom demais da conto sô. Com alguns peixes bonitos. Cade a foto da marvada, ou vai me dizer que vc não trouxe ela dessa vez?

abraços

Pois é bigão, tenho q parar com essa mania mesmo, a tarde mandei uma helice, o wallace vinha com a tantan atras e pegava tudo.

Isso é o famoso vivendo e aprendendo.

Sobre a malvada, levamos sim, só que não sei se tem foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal !!

O que o Popper disse ai é a mais pura realidade do que aconteceu lá nesss dias.

para mim valeu a pena demais pois como ele mesmo disse era a minha primeira pescaria de Tucunaré.

Isso sem falar na turma e no clima que coisa maravilhosa, o Cláudio de Deus foi um anfitrião de primeirissima classe.

No almoço la no restaurante a conversa tbm foi muito boa com o fabricio, Icaro, Marquinho , Macedo eu e o Popper.

Espero que essa seja apena a primeira de várias pescarias que faremos juntos.

Um abraço a todos e mais uma vez obrigado pela recepção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatinho ficou legal. Se livraram de uma boa em ir de carro, já fui de onibus pra lá, a viajem demora umas 8 horas para em toda esquina é um inferno.

Já tinha ido nesta Pousada com o Claudio e o Max e tinhamos sido bem atendidos, o pessoal destas pousadas são muito amadores, não cumprem acordos e não sabem manter um minimo padrão de atendimento.

Claudião me ligou na segunda feira colocando pilha pra ir eu estava chegando no sitio a 1.100 Km de Brasilia, nunca cogitei de ir porque sabia que estaria lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal mesmo o encontro de vcs....Parabéns a todos....Foi tb um enorme prazer receber os amigos mineiros.

Tb vi q vcs ficaram chateados pelo atendimento na pousada.... mas turma...se vcs tivesse ficado em casa seria pior ainda....hehee....Aproveitem esses momentos sem estress...podem apostar q mais peixes aparecerão.

Show as fotos...e dei uma edita nos links dos vídeos para q eles aparececem diretamente no fórum.

Agora é marcar a próxima.... palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...