Ir para conteúdo

Tendinite, LER?


Posts Recomendados

Marquinhos, você criou outro tópico verdadeiramente útil para nós pescadores esportivos.

Apesar de fazer alguns movimentos de alongamento de dedos, punhos e antebraços, aprendi muito aqui sobre o momento certo, a frequência, a preparação muito antes da pescaria e outras dicas.

Vou pedir ao professor da academia que me recomende exercícios específicos para o fortalecimento daquelas áreas mais críticas, mas também da coluna e pescoço.

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ontem aprendi um exercício pro antebraço show! É o seguinte:

PREPARAÇÃO:

1) Pegue um cabo de vassoura e corte no meio.

2) No centro do cabo, faça um furo com uma furadeira (se fizer com prego, vc vai rachar o cabo).

3) Passe uma cordinha (tipo de varal) de 1,5m de comprimento no furo e amarre a ponta.

4) Amarre um peso na ponta da cordinha (pode ser uma anilha, garrafa pet cheia, qualquer coisa). Eu fiz com um peso de 4kg, mas acho que com 2kg (1 garrafa pet de 2l cheia de água) já é suficiente.

EXERCÍCIO:

1) Com os braços estendidos paralelamente para frente, fazendo ângulo de 90º com seu tronco, comece a enrolar a cordinha no cabo, girando o cabo para frente, alternando mãos direita e esquerda, até a enrolar ela toda.

2) Solte lentamente o cabo, desenrolando a corda até o peso bater no chão.

3) Repita o mesmo procedimento, só que girando o cabo para trás.

4) Faça 3 ou 4 séries desse exercício.

Se não ficou claro, perguntem! Vou tentar tirar uma foto do "aparelho" e postar aqui depois!

Abraço!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ontem aprendi um exercício pro antebraço show! É o seguinte:

PREPARAÇÃO:

1) Pegue um cabo de vassoura e corte no meio.

2) No centro do cabo, faça um furo com uma furadeira (se fizer com prego, vc vai rachar o cabo).

3) Passe uma cordinha (tipo de varal) de 1,5m de comprimento no furo e amarre a ponta.

4) Amarre um peso na ponta da cordinha (pode ser uma anilha, garrafa pet cheia, qualquer coisa). Eu fiz com um peso de 4kg, mas acho que com 2kg (1 garrafa pet de 2l cheia de água) já é suficiente.

EXERCÍCIO:

1) Com os braços estendidos paralelamente para frente, fazendo ângulo de 90º com seu tronco, comece a enrolar a cordinha no cabo, girando o cabo para frente, alternando mãos direita e esquerda, até a enrolar ela toda.

2) Solte lentamente o cabo, desenrolando a corda até o peso bater no chão.

3) Repita o mesmo procedimento, só que girando o cabo para trás.

4) Faça 3 ou 4 séries desse exercício.

Se não ficou claro, perguntem! Vou tentar tirar uma foto do "aparelho" e postar aqui depois!

Abraço!

Gustavo

Muito interessante a engenhoca Gustavo!!!

Posta as fotos que fica mais fácil do pessoal ver como é o exercício!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse exercício que o Gustavo citou é muito bom e com ótimo custo benefício joia:: ,

mas sem querer fazer propaganda , vcs já viram um aparelhinho que a NASA desenvolveu para os astronautas realizarem exercícios( já que no espaço não temos a ação da gravidade portanto perdemos mais rápido a massa muscular )o nome se eu não me engano é powerball, uma vez um pescador amigo meu que trabalha numa loja de pesca me perguntou sobre o mesmo pois tinha indicação para tendinite e fortalecimento muscular, daí então esperimentei o troço....lógico que num quadro agudo de tendinite é impossível vc realizar o exercício mas...por incrível que pareça vc faz os mesmos movimentos de qdo está trabalhando uma isca artificial tipo "toque rápidos de ponta de vara" só que com mais peso , tanto que qto mais velocidade ele "pega" mais pesado fica, para quem quer um fortalecimento muscular com alta tecnologia tá aí um ótimo aparelhinho portátil , porém na época, mais ou menos uns 3 anos atrás era o zóio da cara pro meu humilde bolso Conada , não sei agora faz tempo que não o vejo no mercado talvez tenha até parado de fabricar pois seu uso era bem restrito qto tipo de fortalecimento, mas tá ai mais uma opção... tchau::

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ontem aprendi um exercício pro antebraço show! É o seguinte:

PREPARAÇÃO:

1) Pegue um cabo de vassoura e corte no meio.

2) No centro do cabo, faça um furo com uma furadeira (se fizer com prego, vc vai rachar o cabo).

3) Passe uma cordinha (tipo de varal) de 1,5m de comprimento no furo e amarre a ponta.

4) Amarre um peso na ponta da cordinha (pode ser uma anilha, garrafa pet cheia, qualquer coisa). Eu fiz com um peso de 4kg, mas acho que com 2kg (1 garrafa pet de 2l cheia de água) já é suficiente.

EXERCÍCIO:

1) Com os braços estendidos paralelamente para frente, fazendo ângulo de 90º com seu tronco, comece a enrolar a cordinha no cabo, girando o cabo para frente, alternando mãos direita e esquerda, até a enrolar ela toda.

2) Solte lentamente o cabo, desenrolando a corda até o peso bater no chão.

3) Repita o mesmo procedimento, só que girando o cabo para trás.

4) Faça 3 ou 4 séries desse exercício.

Se não ficou claro, perguntem! Vou tentar tirar uma foto do "aparelho" e postar aqui depois!

Abraço!

Gustavo

Olá, Gustavo. Esse tipo de exercício é feito em academias e é aplicado exatamente para o fortalecimento da musculatura do braço. O pessoal que pratica Motocross utiliza essa técnica. Quanto ao aparelho (não sei o nome) sei que é vendido nas melhores casas do ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHEHH..... esse foi o melhor tópico que já vi.... na minha opinião o Marquinhos tá com viadite alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

Estou digitando e rindo como um louco kiakiakiakiakia

Esse Botinho tá com frescura, ele agora tem pescado muito mais, mas depois que tirou cartera ficou fresco, só quer pegar grandes, os de 3 kilos são triks e tal......

Mas com certeza, a causa mais provável será o cabo da vara, conforme o João Biguá ( meu velho ) falou... digo isso porque nesta última pescaria levei uma vara do Fabrício, modelo Falcon 25 lbs ( acho que é essa libragem mesmo) e não me adaptei com a vara de forma alguma, parecia estar carregando um balde dágua de 20 litros, dava 2 horas de pesca eu tava acanhado no canto todo dolorido, depois disso tudo atrapalhava... até o boné tava ruim, ou seja, quando vc tem um equipamento não adequado ao seu corpo, lembrando que ao passar do tempo a vara se torna uma extensão do braço, isso se torna um problema, geralmente o cabo em conjunto com a carretinha ficam grandes para a mão, outra coisa que observei pescando com iscas grandes de hélice, que a vara tem que ter uma flexibilidade adequada também , por que se não começa a doer as costas, pelo menos isso acontece comigo, e a falta de prepararo pode contribuir sim, mas observem isso na prática testando iscas mais leves, varas mais leves, varas de ação rápida, média, leve, enfim, eu como não estou pescando frequentemente como alguns amigos aqui, procuro observar isso, porque realmente já teve pescarias onde não senti nada e outras que tive que contar com a ajuda dos medicamentes genéricos heheheheh

No mais para os que pilotam também, regulem a pressão da eixo direcional dos motores de popa, pois isso pode ajudar a descansar durante a pilotagem...

No mais vc´s estão precisando de uma escola de treinamento de pesca, acho que vou explorar essa nova modalidade de exercícios, podendo ser ministradas aulas no lago Paranoá seila:: seila:: seila:: seila::

E vamos pescar, pois já temos outra desculpa para isso, recomendações do médico, praticar exercícios físicos regularmente, pescaria é exercício hein...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHEHH..... esse foi o melhor tópico que já vi.... na minha opinião o Marquinhos tá com viadite alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

Estou digitando e rindo como um louco kiakiakiakiakia

Esse Botinho tá com frescura, ele agora tem pescado muito mais, mas depois que tirou cartera ficou fresco, só quer pegar grandes, os de 3 kilos são triks e tal......

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Ohhh bicho sacana, o cara me ligou soluçando de tanto rir....pra me zuar...kkkkkkkkkk

Pior que to rindo tb..... gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei::

Agora, sobre o esquema de pilotar, isso é importante... quando piloto, dependendo do tempo de navegação, fico com viadite tb...kkkk, e doe o braço....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

falow muleke....1 x 0 para vc...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHEHH..... esse foi o melhor tópico que já vi.... na minha opinião o Marquinhos tá com viadite alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

Estou digitando e rindo como um louco kiakiakiakiakia

Esse Botinho tá com frescura, ele agora tem pescado muito mais, mas depois que tirou cartera ficou fresco, só quer pegar grandes, os de 3 kilos são triks e tal......

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Ohhh bicho sacana, o cara me ligou soluçando de tanto rir....pra me zuar...kkkkkkkkkk

Pior que to rindo tb..... gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei::

Agora, sobre o esquema de pilotar, isso é importante... quando piloto, dependendo do tempo de navegação, fico com viadite tb...kkkk, e doe o braço....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

falow muleke....1 x 0 para vc...!!!

...eu me recuso a pilotar... quem tem problema de coluna bichada não pode nem olhar para o motor, tanto o de popa quanto o elétrico, que a maldita já começa a doer... caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô meu povo! Falei que ia mostrar a engenhoca aqui! joia:: Seguem fotos:

Imagem Postada

Nada mais é que eu pau furado no meio rindo3:: rindo3:: rindo3:: Ah... com uma cordinha amarrada nele!

Eu fiz esse com cabo de enxada, não de vassoura. Fica melhor pra pegar. Custou R$ 2,50 numa loja aqui em Goiânia! joia::

Imagem Postada

É assim que ele deve ficar quando você estiver fazendo o exercício!

Abraço!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ai o powerball, veja o video de como funciona

http://www.biopoint.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=803

Esse Power Ball é invocado mesmo heim, parece exercer uma força absurda nas mãos.

O Caboclinho do vídeo quase não consegue parar a bagaça hehehe.

Abraço

Tenho uma rsrsrsrsr anjo:: anjo:: Boa mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...