Ir para conteúdo

Instalação Tacômetro Analógico


Posts Recomendados

Caro amigos da FTB. Me deu na cabeça de eu mesmo ser mecânico do meu barco. Transformei ele em lancha com comando a distancia. Instalei o tacômetro (RPM + horas) conforme foto anexo. Não sei onde vai o cabo do sinal em meu motor 40hp 2T Yamaha 2014. E como configuro ele pois quando aperto o botão na parte de traz ele aparece a numeração de H-0001 até H-0400. Comprei na China e manual não fala nada. Por favor me ajudem. Estou com o tacômetro sem usar.

 

Tacômetro 02.jpg

Tacômetro 01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Munir...tô na correria aqui e não consegui pesquisar o manual do tacometro na internet....mas vamos lá.

 

1 - Liga na bateria 12v.

2 - Liga na lataria ou no terra do barco.

3 - Liga no cabo de vela do motor (só em um cabo mesmo. vc enrola umas 6 voltas no cabo de vela).

4 - Liga na chave q acende a iluminação interna do barco.

 

Acredito q essa ligação de H0001 a H0400 deva ser referente ao número de cilindros do motor e se ele é 2T ou 4T.  Acho q se vc ligar e ir testando não irá queimar o tacômetro (eu apenas acho...rsrs)...mas em marcha lenta o motor deve estar em 900rpm + ou -. Acelere um pouco, se vc errar na configuração verá logo de cara no relógio q o giro não tá batendo. Motores 2T acusam o dobro de rotação dos 4T no relógio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Outro problema. Liguei o fio verde do tacômetro no fio verde que sai do retificador assim o motor em marcha lenta fica no 900rpm assim que acelero ele vai até 2000 e do nada volta para 900 e aceleração máxima do motor. Meu mecânico acha que o retificador pode ser paralelo pois comprei esse motor semi novo. Alguém já teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/08/2021 em 22:33, Munir Zanardi disse:

Outro problema. Liguei o fio verde do tacômetro no fio verde que sai do retificador assim o motor em marcha lenta fica no 900rpm assim que acelero ele vai até 2000 e do nada volta para 900 e aceleração máxima do motor. Meu mecânico acha que o retificador pode ser paralelo pois comprei esse motor semi novo. Alguém já teve esse problema?

Comprei esse relógio também. Deu certo a sua instalação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...