Ir para conteúdo

Daiwa Steez 103 em Barcelos. Sim ou Não?


Posts Recomendados

Caros amigos,

Estive pensando e pesquisando a respeito e estou com a seguinte dúvida: tenho uma Daiwa Steez 103 e estou querendo levá-la na minha próxima pescaria (Barcelos). No site tackletour.com a frição dela foi medida em 8.8lbs, exatamente a mesma que a da tão recomendada Daiwa Zillion! Aí pensei: por que não?!?!

E aí, o que vocês acham??? Vocês conhecem alguém já levou uma pra lá?

Abraço e obrigado desde já!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Olha, não cheguei a usar a Steez, mas usei a Daiwa Alphas R-Edition, que é tão leve e "delicada" tb..hehehehehehehe

O meu maior peixe da pescaria, foi tirado com ela.... mesmo o drag sendo 8 lbs dela tb... o peixe tomou tanta linha que achei que teria que ligar o motor de popa pra seguir o peixe...kkkkkkkkk

Só que usei apenas como segunda vara, com Jigs e Meia águas...!!

Acho que para hélice a Steez vai sofrer muito, mas para jigs e até zaras não devem comprometer o material.

Daqui a pouco o Fabrício vai falar alguma coisa, pois, ele já usou carretas leves lá...e a steez com hélices....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, estou com o Marquinhos... Na verdade nunca pesquei com uma steez, mas já usei por duas vezes lá uma chronarch 51mg, que está no time das leves...

Faço as seguintes considerações:

- Se você escolher uma linha grossa, não sei se vai caber a capacidade necessária. Vai ter que testar (na minha chronarch uso 50lb, resolve)...

- Sobre o drag, se você disse que é o mesmo da zillion, com certeza segura o arrasto da hélice.

Minha opinião pessoal sobre drag é a seguinte, para pesca de tucunarés: tem que estar apertado o suficiente para conseguir fisgar o peixe, fazer a garatéia furar a boca. Eu nunca uso o freio travado no máximo... Prefiro segurar sempre no dedo, quando necessário.

No máximo, pescando na cheia, arremessando perto ou dentro do igapó, aperto bem a estrela para dar tempo de fisgar e arrancar o peixe de lá antes que ele suma mato adentro. Logo que ele afasta já abro a estrela para preservar o equipamento, evitar que a garatéia rasgue a boca ou corpo...

Se fosse para pescar olho de boi, que toma linha enlouquecidamente por muito tempo, enquanto o pescador não pode fazer simplesmente nada a não ser travar tudo e torcer para que não ache nenhuma pedra, tudo bem...

Por isso fizeram o Stella 20.000.

Ou pirararas, que tem que ser rebocadas para longe do enrosco rapidamente...

Mas para as duas ou três corridas do tucunaré, se chegar perto de onde não deve, o drag é o dedão no carretel.

Por último, não manjo nada sobre como se desgasta o disco do drag, se um esforço maior para o qual ele foi projetado vai prejudicá-lo, se tem como trocar depois, quando custa etc.

Mas enfim, espero ter ajudado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo...a turma disse tudo.

Eu e o Roberto Dutra usamos a Steez na AM...O Roberto pescou sem problemas...mas eu, arrastando Rip Roller e Woodchopper quase esculhambei a minha...hehee...sacanagem....mas é q trabalhar hélices, encharca muito a linha (claro q depende da linha)...mas ao arremessar a isca aquela "núvem" de água q solta da linha vai entrando na graxa do distribuidor da carretilha e um barulhinho chato vai te encomodando. Dá a sensação q vai estragar a carretilha...q como o Marquinhos disse, é muito sensível.

Aguentar o tranco ela aguenta...Acredito q ela não aguente iscas grandes e pesadas...Acho q até a Trairão ela vá tranquilamente sem forçar nada.

Estou comprando uma Steez 7.0 pra usar com Caribe Lures...Depois q testar eu te aviso se aguenta...hehee.... tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera! Valeu demais! Tô pensando em usá-la como conjunto para precisão. Ela deve ficar sempre engatilhada com uma 1/2 água (provavelmente Rapala X-Rap), Prima ou Perversa, para aproveitar o peixe que reboja na superfície e não ataca.

Além disso, acho que pode ser uma boa pra trabalhar Jumping Minnouws, o que deve ajudar muito!

O phodis ($$$) agora é que eu vou ter que mandar o Jansen fazer uma vara pra ela...

Obrigado de novo!

Abração,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao, acho q nao eh mto aconselhavel nao!!!!!!

ela nao foi concebida pra isso!!! eh uma carretilha delicada e com outros propósitos!

ela pode voltar danificada internamente! ai o preju seria grande!!!

s eme permite um palpite, experimenta a abu garcia Revo! mto forte, leve e com o melhor drag entre as carretilhas pra pincho

abs

poma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pomarola,

Obrigado pela dica! Tenho uma Revo STX HS que também vou levar. A Steez vai ser mesmo uma carreta que vai como complemento. Não vou ficar só pescando com ela, nem vou usá-la para arremessar grandes iscas.

Sobre o assunto, eu mandei um e-mail para Daiwa Americas, que colo abaixo:

"HI

That reel should hold up to that. That wieght shouldn't hurt the reel any. If you have any questions you can contact customer service toll free at 800-736-4653.

-----Original Message-----

From: Gustavo Martins [mailto]

Sent: Thursday, January 22, 2009 4:29 AM

To: admail@daiwa.com

Subject: Daiwa Steez 103 at Amazon

Hi there!

I?m planning my next fishing trip to Amazon. I?m going to fish at Rio Negro, looking for trophy peacock basses. These fishes can reach 20lbs and are very aggressive! I own a Steez 103 and I know that its measured drag is around 8lbs (with this power I can handle the fishes), but I?m worried about lures weight (from ½ to 1 ½ oz). So my question is: can Steez handle it for 6 days?

Regards,

Gustavo Martins"

Traduzindo rapidamente, perguntei se a bichinha aguenta o pau arremessando iscas de 1 a 1 1/2 oz todos os dias, duarante 6 dias. A resposta foi que o peso das iscas não deverá provocar nenhum dano à carretilha.

Abraço,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo

Eu tenho a Daiwa Steez 103 há algum tempo e tenho pescado bastante com ela tanto na agua salgada(que não é recomendavel) como na agua doce ,e ,ela aguenta qualquer desaforo!!!

Já a usei na Amazonia e no Tocantis com iscas muito pesadas e ela guenta o pau!!!

Pode leva-la para pescar os tucunões de Barcelos sem medo!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...