Ir para conteúdo

Rio Cristalino - Dicas


Posts Recomendados

Bom dia a todos.

 

 

Após mais um ano difícil, no qual tive uma pescaria cancelada nesse primeiro semestre por conta da Pandemia do Covid 19, vou ao Araguaia/Cristalino em agosto.

 

Em relação às iscas artificiais, no Rio Cristalino, tenho algumas dúvidas em relação ao que levar.

 

Se alguém que já teve experiências lá puder passar alguma informação agradeço antecipadamente a ajuda.

 

1) Iscas de meia água, jigs: me parece que o rio é bem raso e essa época estará, provavelmente, mais seco. Vale a pena levar algo para trabalhar mais no fundo?

 

2) Tamanho das iscas: o foco são tucunarés de pequeno porte, traíras e aruanãs, pelas informações que busquei. Justifica levar iscas de tamanho superior a 9cm?

 

3) Soft: justifica levar soft baits? Parece que a incidência de piranhas é grande lá.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...em agosto com certeza o rio vai estar bem seco.

Sempre fui no mes de maio . No cristalino pesquei tanto pirarara poitado como tucunare com artificiais.

Zig zara, firestick, z90, sara sara, jõao pepino, dr spock , corisco 90 , biruta 110 foram as que mais utilizei. Iscas muito grandes ao meu ver nem.compensa levar. Ninguem da nossa turma pegou tucunare maior que 4 kg.

Talvez possa levar algumas se tiver espaço. 

Boa sorte

 

Obs. Tem muita piranha. Iscas soft serão devoradas kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2021 em 07:01, Rafael Taveira disse:

Bom dia a todos.

 

 

Após mais um ano difícil, no qual tive uma pescaria cancelada nesse primeiro semestre por conta da Pandemia do Covid 19, vou ao Araguaia/Cristalino em agosto.

 

Em relação às iscas artificiais, no Rio Cristalino, tenho algumas dúvidas em relação ao que levar.

 

Se alguém que já teve experiências lá puder passar alguma informação agradeço antecipadamente a ajuda.

 

1) Iscas de meia água, jigs: me parece que o rio é bem raso e essa época estará, provavelmente, mais seco. Vale a pena levar algo para trabalhar mais no fundo?

 

2) Tamanho das iscas: o foco são tucunarés de pequeno porte, traíras e aruanãs, pelas informações que busquei. Justifica levar iscas de tamanho superior a 9cm?

 

3) Soft: justifica levar soft baits? Parece que a incidência de piranhas é grande lá.

 

 

 

na unica vez que estive no cristalino, os peixes so queriam a lele da borboleta , coisa incrivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2021 em 07:01, Rafael Taveira disse:

Bom dia a todos.

 

 

Após mais um ano difícil, no qual tive uma pescaria cancelada nesse primeiro semestre por conta da Pandemia do Covid 19, vou ao Araguaia/Cristalino em agosto.

 

Em relação às iscas artificiais, no Rio Cristalino, tenho algumas dúvidas em relação ao que levar.

 

Se alguém que já teve experiências lá puder passar alguma informação agradeço antecipadamente a ajuda.

 

1) Iscas de meia água, jigs: me parece que o rio é bem raso e essa época estará, provavelmente, mais seco. Vale a pena levar algo para trabalhar mais no fundo?

 

2) Tamanho das iscas: o foco são tucunarés de pequeno porte, traíras e aruanãs, pelas informações que busquei. Justifica levar iscas de tamanho superior a 9cm?

 

3) Soft: justifica levar soft baits? Parece que a incidência de piranhas é grande lá.

 

 

 

Rafael,
Fomos em 07/09/20, estava BEM seco. A produtividade maior era nos lagos, pois no rio eram poucos pontos.
Muita piranha, os jigs que tentei nos lagos voltaram depenados.
Não é necessário iscas maiores que 10cm.
Tem muita traíra e aruanã, bastante mesmo. Tivemos muitas iscas furadas pelas traíras, era tanta que qdo começava a bater parávamos de arremessar naquele ponto.

Nem perca tempo com soft que será apenas para "alimentar" as piranhas.
Vale a pena tentar algum pirarucu, tem bastante também.... e como não podia ser diferente, o boto estará sempre acompanhando vocês.

Busquem soltar os peixes junto a margem , caso contrario será lanche do boto fatalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2021 em 07:01, Rafael Taveira disse:

Em relação às iscas artificiais, no Rio Cristalino, tenho algumas dúvidas em relação ao que levar.

Rafael,

Já estive diversas vezes pescando no Cristalino e a cada ano sempre existiram "surpresas" com as iscas artificiais...

Nada de iscas acima de 10 cm (nem leve).

Cores que sempre são pegadeiras, com foco nas iscas claras pois representam as fontes de alimentação na região

Gosto muito das osso e até mesmo as transparentes que mimetizam nas águas dos rios de lá.

Indicaria sem medo a sub-walk de 9 cm da rapala, mas também as twich baits nacionais, que são ótimas !

Os principais fabricantes certamente terão algo nesse foco = lelé, birutinha, flash (ótima), pinda, etc...

Encontrar os peixes nos lagos da região é quase como "pescar com bomba", tem sempre muita fartura.

Nada de peixe (tucunarés) acima de 4 quilos (se pegar algo acima de 3 kg - festeje)

Aruanã e traíra também tem bastante. Se der sorte de encontrar os cardumes dos dourados Apapás, será excelente (anzol pequeno, chumbadinha e isca branca pequena - "branquinha") pescaria na correnteza (tente os locais entre os bancos de areia e drop off - pegam com profundidade de até dois palmos e brigam muito !)

Encontrar pirarucu pode acontecer, mas pegar um é outra coisa - normalmente são ariscos, mas nada que um bom piloteiro não resolva.

Boto é o inimigo de todos, sejam pescadores ou peixes. Tem demais mesmo e será preciso dar sorte de escapar do assédio (ouça seu piloteiro)

Boa sorte e bom proveito nesse rio fantástico desse nosso Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...