Ir para conteúdo

Dúvida entre carretilhas Abu Garcia


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Gostaria da ajuda de quem já fez uso destas carretilhas... tem valores bem próximos, todas as características me atendem apesar de diferentes.

 

A grande curiosidade mesmo, é nos diferentes freios centrífugos :help:

 

Abu_garcia_2_carretilhas.png.655a7309695bc3998ea5391561cff64d.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:amigo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, blz marcelo? caram to usando as abus e to curtindo DEMAIS, já peguei a STX3 na mão porém nunca pesquei com ela, mas seguinte, a STX3 usa duplo sistema de freio, mag e centrifugo, já a premiere o proprio nome já fala, ela é uma das que recebe mais tecnologia da abu, esse freio centrifugo dela voce encontra nas séries MGX (modelo que eu uso)  e é simplesmente o melhor cenrtífugo que já usei, muito bom, eu iria de premiere sem sombra de dúvida, vale dizer que a premiere usa coroa de alumínio e a STX de latão (não sei se esse modelo específico é latão, mas as novas STX gen 4 usam) inclusive a STX é uma das carretas mais curtidas pelos americanos pela sua confiabilidade e resistência, tanto que a gen 4 da stx já usa o freio exclusivamente centrifugo IVCB 6 que nada mais é a evolução do IVCB 4 (da premiere) onde os pinos são ativados manualmente iguais os da shimano, já o IVCB 4 usa somente regulagem externa

resumindo, vá de premiere, se for buscar os modelos maios atuais da série GEN4 vá na STX (ou revo ike, que é uma STX customizada pelo Mike Iacconnelli)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Mauricio.Florindo disse:

opa, blz marcelo? caram to usando as abus e to curtindo DEMAIS, já peguei a STX3 na mão porém nunca pesquei com ela, mas seguinte, a STX3 usa duplo sistema de freio, mag e centrifugo, já a premiere o proprio nome já fala, ela é uma das que recebe mais tecnologia da abu, esse freio centrifugo dela voce encontra nas séries MGX (modelo que eu uso)  e é simplesmente o melhor cenrtífugo que já usei, muito bom, eu iria de premiere sem sombra de dúvida, vale dizer que a premiere usa coroa de alumínio e a STX de latão (não sei se esse modelo específico é latão, mas as novas STX gen 4 usam) inclusive a STX é uma das carretas mais curtidas pelos americanos pela sua confiabilidade e resistência, tanto que a gen 4 da stx já usa o freio exclusivamente centrifugo IVCB 6 que nada mais é a evolução do IVCB 4 (da premiere) onde os pinos são ativados manualmente iguais os da shimano, já o IVCB 4 usa somente regulagem externa

resumindo, vá de premiere, se for buscar os modelos maios atuais da série GEN4 vá na STX (ou revo ike, que é uma STX customizada pelo Mike Iacconnelli)  

Muito obrigado pelo comentário Maurício... já estava propenso à Premier, pois prefiro regulagem do centrífugo externo :good:

 

P.s. já fiz uso de Shimano, Daiwa, Mariner, Quantum, Custom, más nunca tive Abu... PRÓXIMA danca::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar de iscas muito leves, abaixo de 10gr o freio magnético é mais eficiente, no mais o freio centrífugo c regulagem externa é imbatível, isto nas Abu,  Shimano e MS. Acho o freio Magforce Z da Daiwa o melhor freio pois faz uso princípio do sistema centrífugo c freadas pelos imãs em vez de buchas o que não causa desgaste, e ainda a proporcionalidade do magneto que inicia e aumenta de acordo c o aumento da rotação do carretel, sendo zero no início e quase no fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Muito obrigado pelo comentário Maurício... já estava propenso à Premier, pois prefiro regulagem do centrífugo externo :good:

 

P.s. já fiz uso de Shimano, Daiwa, Mariner, Quantum, Custom, más nunca tive Abu... PRÓXIMA danca::

 

:amigo:

pode ir sem medo na premiere, o sistema IVCB 4 da abu é muito eficaz nos arremessos, e ele só regula por fora mesmo, tal como voce gosta, tenho usado e gostado demais, quem sabe mais à frente eu experimente o IVCB 6 da abu, tenho curiosidade.

se for aceitar um conselho dê uma olhada nas novas séries da abu GEN 4 eles atualizaram muito na carreta, em especial o gatilho ficou BEM MAIS macio em relação ao dessa série anterior, e o perfil foi bem rebaixado, elas estão bem baixinhas e confortáveis😍🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Neto Terrin disse:

Colega, comprei 1 stx geração 3, curtia tanto que comprei outra! Vale a pena demais! A premier nunca usei.... não posso comentar! Aonde achou a premier? Abracos

Tudo blz Neto? Então, estou querendo comprar a Premier, porém a HS que é 7.1:1 só estou encontrando com manivela lado direito :diablo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Neto Terrin disse:

Kkkkk essa que eu quero! Lado direito... mas só acho geração 4... queria a 3!

R$ 607,15  Ganhe 48% de desconto | Abu garcia revo premier prm baitcasting carretel de pesca 10 + 1bb 6.4:1 7.1:1 9kg c6 carbono sideplates lidar com X2-Craftic carcaça carretel
https://a.aliexpress.com/_mLMaBMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Tudo blz Neto? Então, estou querendo comprar a Premier, porém a HS que é 7.1:1 só estou encontrando com manivela lado direito :diablo:

Não tem lado esquerdo, soh 6.4 REVO3 ou 6.6 REVO4.

Esquerda tem ELITE 8 IVCB mas eh no EBay, modelo do mercado japonês.

 

https://www.ebay.com/itm/Abu-Garcia-Revo-Elite-8-IVCB-L-Carretel-de-arremesso-baitcasting-/372667542388?_trksid=p2349624.m46890.l49286

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2021 em 19:26, Fernando Simon disse:

Se for usar de iscas muito leves, abaixo de 10gr o freio magnético é mais eficiente, no mais o freio centrífugo c regulagem externa é imbatível, isto nas Abu,  Shimano e MS. Acho o freio Magforce Z da Daiwa o melhor freio pois faz uso princípio do sistema centrífugo c freadas pelos imãs em vez de buchas o que não causa desgaste, e ainda a proporcionalidade do magneto que inicia e aumenta de acordo c o aumento da rotação do carretel, sendo zero no início e quase no fim.

Verdade!por anos só pesquei com carretilha freio centrífugo e depois de adquirir um carretilha com freio magnético percebi que para iscas leves abaixo de 10 gramas os magnéticos auxiliam melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2021 em 17:08, Rafael Reche disse:

Olá Marcelo. Segue o Link de uma ótima carretilha Abu Garcia com freio centrífugo, baixo peso (170 g) e ótimo recolhimento 8.0:1

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1879045555-carretilha-abu-garcia-revo-elite-8-esquerda-_JM

Obrigado Rafael vou conferir... :good:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...