Ir para conteúdo

[Juma] Preciso de dicas.


Posts Recomendados

Boa noite!

No Juma tem várias opções. Posso te indicar o Fábio que é gerente da Pousada Alto Juma Fishing uma das mais bem localizadas por lá (Fica na região do Alto Juma). Dá uma ligada pra ele ou passa um Watts para maiores informações!

Contato do Fábio: (11) 9 9911-4821

Ou se preferir fale diretamente com o dono da pousada, ele se chama Thiago.

Contato Thiago: (92) 9 9503-9324.

Fui ano passado e estou retornando este ano. Lugar nota 1000!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo.

Tive a oportunidade de pescar duas vezes na região. Nessas duas vezes, eu fiquei hospedado na pousada recanto do maçarico. 
 

Na primeira pescaria, jan/2017, eu e meu irmão, pescamos 5 dias na região. 3 dias lago do maçarico, 1 lago do tracajá, 1 madeirinha.

Na ocasião, fomos em busca do tucunaré e tiramos 1 dia para tentar peixe de couro no madeirinha. 

 

Pegamos um repiquete, mas mesmo assim conseguimos acertar alguns bons exemplares.

Caso queria, fiz relato dessa pescaria aqui no fórum, mostrando fotos e detalhes.

 

Não recomento a pescaria na madeirinha. 2:30 a 3h de barco para ser “atentado” pelos botos da região e sem ter sequer uma ação. Vejo que na região, eles não tem conhecimento/ técnicas para a captura dos exemplares de couro. Ou então, realmente seja muito difícil de acertar os peixes.
 

Já na segunda pescaria, final de outubro/2020, pescamos 3 dias. 1 lago do maçarico, 1 alto juma, 1 lago do tracajá. Oportunidade em que fomos em um grupo maior, 14 pessoas.

 

Estava bastante seco, águas baixas, barrentas e quentes. Não tivemos a mesma produtividade que na pescaria anterior. Saiu exemplares de no máximo 70cm e, uma coisa boa é que capturamos 2 pirarucus 80 cm. Sinal que estão preservando a espécie na região. 
 

Dessa vez, acertei mais peixes no lago do tracajá. Lá dentro, tem poucas pousadas. Os pescadores de outras pousadas podem pescar no local, mas tem o limite de 2 barcos por pousada. A identificação é feita por bandeira, e os donos pousadas são parceiras e uma ajuda a outra 


 

Outra informação que é bom frisar, é que cresceu consideravelmente a quantidade de pousadas na região, aumentando a pressão da pesca. 
 

No local, a cota é zero e não pode matar nem para comer no barranco. A pousada disponibiliza peixes de criatório para comer. 

 

Segue contato do Sr Moisés, da pousada recanto do Maçarico. Atendimento bom e o proprietário sempre atento para que os hóspedes tenham uma boa pescaria.

 

092 98821 6970.

 

Equipamento que eu recomendo.

 

Varas de 20lb, linha de 40 a 50lb.

Iscas de fundo (jig de pena e spinner) cores variadas.

Meia água (borá 10 e 12) branca e cabeça vermelha. 

Tentei iscas de superfície, porém com produtividade apenas em locais bem raso, na pesca de traíra.

 

Acho que é isso.

 

Boa pescaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rafael Takahiro disse:

Fala Edu, sou de SP tbm e estou querendo conhecer o Jumá e outras operações no Rio Negro.
Somos em 2-4, talvez 6 pescadores.
Me manda uma mensagem que podemos trocar uma ideia!

Bom dia meu amigo, entre em contato comigo pelo zap 140997038375, vamos trocando ideia e quem sabe marcamos de irmos todos juntos, estamos em 02 talvez 04 pescadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LucasPelicano disse:

Bom dia, amigo.

Tive a oportunidade de pescar duas vezes na região. Nessas duas vezes, eu fiquei hospedado na pousada recanto do maçarico. 
 

Na primeira pescaria, jan/2017, eu e meu irmão, pescamos 5 dias na região. 3 dias lago do maçarico, 1 lago do tracajá, 1 madeirinha.

Na ocasião, fomos em busca do tucunaré e tiramos 1 dia para tentar peixe de couro no madeirinha. 

 

Pegamos um repiquete, mas mesmo assim conseguimos acertar alguns bons exemplares.

Caso queria, fiz relato dessa pescaria aqui no fórum, mostrando fotos e detalhes.

 

Não recomento a pescaria na madeirinha. 2:30 a 3h de barco para ser “atentado” pelos botos da região e sem ter sequer uma ação. Vejo que na região, eles não tem conhecimento/ técnicas para a captura dos exemplares de couro. Ou então, realmente seja muito difícil de acertar os peixes.
 

Já na segunda pescaria, final de outubro/2020, pescamos 3 dias. 1 lago do maçarico, 1 alto juma, 1 lago do tracajá. Oportunidade em que fomos em um grupo maior, 14 pessoas.

 

Estava bastante seco, águas baixas, barrentas e quentes. Não tivemos a mesma produtividade que na pescaria anterior. Saiu exemplares de no máximo 70cm e, uma coisa boa é que capturamos 2 pirarucus 80 cm. Sinal que estão preservando a espécie na região. 
 

Dessa vez, acertei mais peixes no lago do tracajá. Lá dentro, tem poucas pousadas. Os pescadores de outras pousadas podem pescar no local, mas tem o limite de 2 barcos por pousada. A identificação é feita por bandeira, e os donos pousadas são parceiras e uma ajuda a outra 


 

Outra informação que é bom frisar, é que cresceu consideravelmente a quantidade de pousadas na região, aumentando a pressão da pesca. 
 

No local, a cota é zero e não pode matar nem para comer no barranco. A pousada disponibiliza peixes de criatório para comer. 

 

Segue contato do Sr Moisés, da pousada recanto do Maçarico. Atendimento bom e o proprietário sempre atento para que os hóspedes tenham uma boa pescaria.

 

092 98821 6970.

 

Equipamento que eu recomendo.

 

Varas de 20lb, linha de 40 a 50lb.

Iscas de fundo (jig de pena e spinner) cores variadas.

Meia água (borá 10 e 12) branca e cabeça vermelha. 

Tentei iscas de superfície, porém com produtividade apenas em locais bem raso, na pesca de traíra.

 

Acho que é isso.

 

Boa pescaria.

 

Opa, bom dia meu amigo, vou entrar em contato com a pousada para obter mais informações, obrigado pelas dicas. estamos ainda na fase de analisar e procurar o melhor local para pesca dos tucunares acus, uma vez que nunca fomos a regiao sempre e bom ter relatos e dicas de pessoas que ja foram. obrigado mais uma vez, e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fui 2X ao Juma.

Gosto muito de la por ter uma lojistica bem bacana de chegar, e normalmente as poudas tem wifi...

O juma trem muita gente pescando ao mesmo tempo, mas por incrivel que pareça os tucnas de la nao se importam com os barcos atravessando a todo o momento.

Fiquei na pousda Amazon Tucuna Expedition atraves da agencia 80UP

 

Bem perto dela o Branquinho filho do renomado Branco abriu uma pousada ali tm no lago do maçarico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Quito disse:

Ja fui 2X ao Juma.

Gosto muito de la por ter uma lojistica bem bacana de chegar, e normalmente as poudas tem wifi...

O juma trem muita gente pescando ao mesmo tempo, mas por incrivel que pareça os tucnas de la nao se importam com os barcos atravessando a todo o momento.

Fiquei na pousda Amazon Tucuna Expedition atraves da agencia 80UP

 

Bem perto dela o Branquinho filho do renomado Branco abriu uma pousada ali tm no lago do maçarico.

Opa obrigado pela dica amigo, pedi cotação do pacote, estamos na fase de cotações para ver melhor custo x beneficio na regiao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2021 em 10:22, LucasPelicano disse:

Bom dia, amigo.

Tive a oportunidade de pescar duas vezes na região. Nessas duas vezes, eu fiquei hospedado na pousada recanto do maçarico. 
 

Na primeira pescaria, jan/2017, eu e meu irmão, pescamos 5 dias na região. 3 dias lago do maçarico, 1 lago do tracajá, 1 madeirinha.

Na ocasião, fomos em busca do tucunaré e tiramos 1 dia para tentar peixe de couro no madeirinha. 

 

Pegamos um repiquete, mas mesmo assim conseguimos acertar alguns bons exemplares.

Caso queria, fiz relato dessa pescaria aqui no fórum, mostrando fotos e detalhes.

 

Não recomento a pescaria na madeirinha. 2:30 a 3h de barco para ser “atentado” pelos botos da região e sem ter sequer uma ação. Vejo que na região, eles não tem conhecimento/ técnicas para a captura dos exemplares de couro. Ou então, realmente seja muito difícil de acertar os peixes.
 

Já na segunda pescaria, final de outubro/2020, pescamos 3 dias. 1 lago do maçarico, 1 alto juma, 1 lago do tracajá. Oportunidade em que fomos em um grupo maior, 14 pessoas.

 

Estava bastante seco, águas baixas, barrentas e quentes. Não tivemos a mesma produtividade que na pescaria anterior. Saiu exemplares de no máximo 70cm e, uma coisa boa é que capturamos 2 pirarucus 80 cm. Sinal que estão preservando a espécie na região. 
 

Dessa vez, acertei mais peixes no lago do tracajá. Lá dentro, tem poucas pousadas. Os pescadores de outras pousadas podem pescar no local, mas tem o limite de 2 barcos por pousada. A identificação é feita por bandeira, e os donos pousadas são parceiras e uma ajuda a outra 


 

Outra informação que é bom frisar, é que cresceu consideravelmente a quantidade de pousadas na região, aumentando a pressão da pesca. 
 

No local, a cota é zero e não pode matar nem para comer no barranco. A pousada disponibiliza peixes de criatório para comer. 

 

Segue contato do Sr Moisés, da pousada recanto do Maçarico. Atendimento bom e o proprietário sempre atento para que os hóspedes tenham uma boa pescaria.

 

092 98821 6970.

 

Equipamento que eu recomendo.

 

Varas de 20lb, linha de 40 a 50lb.

Iscas de fundo (jig de pena e spinner) cores variadas.

Meia água (borá 10 e 12) branca e cabeça vermelha. 

Tentei iscas de superfície, porém com produtividade apenas em locais bem raso, na pesca de traíra.

 

Acho que é isso.

 

Boa pescaria.

 

Ratifico tudo que foi dito neste comentário, em especial ao atendimento da pousada Recanto do Maçarico e sua capacidade de proporcionar uma boa pesca.

 

Com relação ao equipamento, prefiro utilizar varas de 25 lb e linha 65 lb, com líder em torno de 0,70 mm. 

 

Quanto às iscas de superfície, recomendo levar T20 e/ou Realis Pencil 110, montadas com anzol Maruri Kaiju Red tamanho 3/0, além de iscas de hélice e popper da sua preferência. Caso os tucunarés grandes estejam ativos na superfície, estas serão as opções mais emocionantes.

 

A isca de meia-água que estou recomendando no momento é a MS Raptor Minnow 120, devido à sua alta produtividade e resistência. Pode colocar os mesmo anzóis citados acima. Perderá grande parte dos ataques de peixes pequenos, mas certamente terá uma garantia muito superior de embarque dos exemplares que realmente interessam ao fazer uma viagem destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2021 em 12:21, Edu Menck disse:

Opa obrigado pela dica amigo, pedi cotação do pacote, estamos na fase de cotações para ver melhor custo x beneficio na regiao.

Verifiquei os precos dos pacotes e me foi bem atrativo o da 80up, fechei com eles para o periodo de 09 a 15/10/2022, obrigado pela dica, e agora e ja começar a preparar a tralha, ainda falta muitos meses, mas a ansiedade de ir ja e grande kkkkk. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/05/2021 em 12:08, Edu Menck disse:

Verifiquei os precos dos pacotes e me foi bem atrativo o da 80up, fechei com eles para o periodo de 09 a 15/10/2022, obrigado pela dica, e agora e ja começar a preparar a tralha, ainda falta muitos meses, mas a ansiedade de ir ja e grande kkkkk. abraços

Nao vai se arrepender.

E na 6a Rola um churrascao na piscina com uma costela que fica assando desde a manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...