Ir para conteúdo

O Anti reverso das Carretilhas...


Visitante

Posts Recomendados

Este não é uma artigo técnico, ok? 

.

Um post  que tenta ajudar entender ou pelo menos iniciar a discussão para iniciantes, desde que, na minha opinião, o conteúdo da internet é muito difícil, não para engenheiros ou íntimos do assunto.

.

Principio de funcionamento em modelos antigos de carretilhas de perfil baixo ou em modelos antigos e novos de carretilhas de perfil alto, que podem utilizar dois sistemas de catraca, caso um venha a falhar.

 

 

 

Este anti reverso por possuir uma folga, acaba sendo interessante para para peixes que demoram a cuspir as iscas artificiais ou as naturais diante de alguma resistência, pois acabam movimentando a manivela na mão do pescador, funcionando parecido ao alarme, quando deixamos a linha folgada perto do molinete com a tração (drag) ao máximo, assim o peixe se anima a levar a linha e para no tranco do freio, sendo fisgado e avisando ao pescador. 

 

Carretilhas de perfil baixo, algumas de perfil alto, muitas que podem utilizar os dois sistemas, anti reverso de rolamento e catraca como segurança. 

 

Anti reverso de rolamento - (Seria este o Sistema anti-reverso instantâneo ou Infinito, existe diferença nestes termos???)   

 

 

Estes sistema, pelo que entendi, atuam da seguinte forma:

 

carrre.jpg

 

Quando o botão de ajuste fino está ajustado para liberar a isca para o lançamento, o anti reverso impede o eixo da manivela de girar para trás devido aos movimentos dinâmicos internos e externos provocados pelo lançamento da isca. A DRAG (freio)  é que impede o carretel de girar para trás, limitando o deslizamento do carretel conforme a tração da linha. 

 .

Espero que esteja certo, pois não consegui de jeito nenhum entender isto, por mais que lia, somente os vídeos me fizeram compreender alguma coisa.

.

tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...