Ir para conteúdo

Substituto molinetes e carretilhas


Posts Recomendados

Olá, esse é meu primeiro post aqui no fórum, a menos de uma semana tive grande parte da minha tralha furtada da minha residência, 5 molinetes, 3 carretilhas, 1 bolsa de pesca, 1 estojo com aproximadamente 30 iscas artificiais e uma caixa de pesca com anzóis, alicates, linhas, chumbadas etc.

Enfim estou impossibilitado de pescar porque só me restaram as varas, entre os itens levados estavam 1 carretilha Venator AC, uma Lubina GTS BW e um molinete Venator 1000 e outro 2000, a Venator AC já comprei outra e estou esperando chegar, minha Lubina GTS BW irei esperar por enquanto talvez pego a GTX ou outra AC mas isso daqui uns 6 meses, os molinetes venator que estão no meu grande dilema, comprei o venator 1000 a 2 meses pois gostei muito de pescar com o 2000 (comprado em 2019 por 298,00 R$), porém parece que saiu de linha, entrei em contato com a Marine e eles falaram que está fora de linha e me sugeriram a linha Lubina, porém acredito que eles não sejam equivalentes...

O meu foco nos Venator é que na pescaria de estréia do meu 1000 com uma multi de 0,19 mm entre outros peixes tirei uma cachorra de 15lbs, o que me mostrou que o equipamento é capaz apesar de essa nao ser a idéia, o 2000 peguei trairões entre 9 e 10 kg mantendo a adrenalina lá me cima por serem equipamentos leves e a briga é boa.

Portanto venho aqui solicitar a vocês dicas de qual equipamento com um preço justo poderia substituir os referidos acima, vou ter que adquirir tudo com calma, minha cidade não tenho opção de testar pois as lojas de pesca só vende produtos de baixa qualidade, desde já agradeço a quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Izac,

 

Em relação aos molinetes Venator, parece mesmo que saíram de linha. Mas olhando rapidamente pela internet, você ainda encontra esses equipamentos em diversas lojas confiáveis (achei no Juninho Pesca, Isca & Cia. Apenas os valores que passarão longe dos R$ 298 pago em 2019 rsrs. Está tudo absurdamente caro, por conta do dólar.

 

Eu não sei dizer pra você quais seriam equivalentes, mesmo de outras marcas. O único molinete que uso para Bait é um Shimano Sienna 500, pra pescarias Finesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Carlos Sommer disse:

Izac,

 

Em relação aos molinetes Venator, parece mesmo que saíram de linha. Mas olhando rapidamente pela internet, você ainda encontra esses equipamentos em diversas lojas confiáveis (achei no Juninho Pesca, Isca & Cia. Apenas os valores que passarão longe dos R$ 298 pago em 2019 rsrs. Está tudo absurdamente caro, por conta do dólar.

 

Eu não sei dizer pra você quais seriam equivalentes, mesmo de outras marcas. O único molinete que uso para Bait é um Shimano Sienna 500, pra pescarias Finesse.

Pois é o modelo 1000 comprei na Isca & cia junto com outros produtos, comprei para pesca de piau e pacu na rodada ou de corvina, já o 2000 estava utilizado na pesca de espera para trairões e cachorras pois facilmente tirava exemplares de 5 a 12 kg sem abrir mão da esportividade, esse modelo também só encontrei em uma loja chamada Luna Pesca, comprei um lubina 3000 para testar ver se fica bom para as pescas de peixes de até 10kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

795073567_RegalZ.jpg.d0a8f0fa6548fae04b17bf7e501d2164.jpg

 

Esta é a versão original do Regal Z ! Tive-as (ainda tenho algumas) de todos os tamanhos.

Seguramente um dos bons molinetes que tive. O 2500 terminou sendo o mais polivalente !

No passado, os molinetes traziam uma carretilha extra, o que ampliava sua utilização.

A primeira vez que usei uma linha de multifilamento (da Fenwick no rio Araguaia) foi com um desses...

Os modelos mais novos devem estar ainda melhores !

Depois que passei usar os Ryobi Zauber, perdi a vontade de mudar... 

 

Zauber.jpg.d464a8438098d0415d9ad1db569d6d1a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2021 em 15:50, Kid M disse:

795073567_RegalZ.jpg.d0a8f0fa6548fae04b17bf7e501d2164.jpg

 

Esta é a versão original do Regal Z ! Tive-as (ainda tenho algumas) de todos os tamanhos.

Seguramente um dos bons molinetes que tive. O 2500 terminou sendo o mais polivalente !

No passado, os molinetes traziam uma carretilha extra, o que ampliava sua utilização.

A primeira vez que usei uma linha de multifilamento (da Fenwick no rio Araguaia) foi com um desses...

Os modelos mais novos devem estar ainda melhores !

Depois que passei usar os Ryobi Zauber, perdi a vontade de mudar... 

 

Zauber.jpg.d464a8438098d0415d9ad1db569d6d1a.jpg

Boa tarde, não conhecia esses modelos, na verdade nunca comprei no Ali Xpress, e no interior do MT não temos acesso a muitas lojas e muito menos com produtos de qualidade, comprei 3 molinetes por enquanto, 1 venator 1000, 1 lubina black window 3000 e 1 Tigga 600 ( pesca de piau na rodada). As carretilhas comprei por enquanto só a Venator AC, estou em dúvida se pego uma Lubina BW GTX pra substituir a minha Lubina BW GTS ou se encaro a Liger GTS.

Os peixes da minha região são bicudas ( média de 1kg  a 6kg) cachorras que podem ir dos 3kg a 12kg, tucunarés que dificilmente passam 4kg, matrinchã  na média de 2 kg a 3kg e trairões que variam muito, mas sempre aparece exemplares de 9 kg ou mais, pesco mais batendo isca o dia todo, mas as vezes faço rodada de piau ou paro em algum poço que é onde uso o molinete, então acho que ter uma boa carretilha de no máximo 1.200,00 R$ talvez até outra AC seja a melhor escolha já que estou apenas com uma, o que sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2021 em 16:50, Kid M disse:

795073567_RegalZ.jpg.d0a8f0fa6548fae04b17bf7e501d2164.jpg

 

Esta é a versão original do Regal Z ! Tive-as (ainda tenho algumas) de todos os tamanhos.

Seguramente um dos bons molinetes que tive. O 2500 terminou sendo o mais polivalente !

No passado, os molinetes traziam uma carretilha extra, o que ampliava sua utilização.

A primeira vez que usei uma linha de multifilamento (da Fenwick no rio Araguaia) foi com um desses...

Os modelos mais novos devem estar ainda melhores !

Depois que passei usar os Ryobi Zauber, perdi a vontade de mudar... 

 

Zauber.jpg.d464a8438098d0415d9ad1db569d6d1a.jpg

Kid, Ryobi fechou? Você sabi? Um tempo atrás quando estava procurando molinetes para compra encontrei algum assunto relacionado na internet...mas não me aprofundei....

Com toda sua experiência em molinetes queria ter comprado um deles para uso, mas não encontrei e quando achei foi usado e com essa informação de terem fechado fiquei com medo de depois não encontrar peças de reposição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2021 em 13:17, Edmar Alves disse:

Kid, Ryobi fechou? Você sabi? Um tempo atrás quando estava procurando molinetes para compra encontrei algum assunto relacionado na internet...mas não me aprofundei....

Com toda sua experiência em molinetes queria ter comprado um deles para uso, mas não encontrei e quando achei foi usado e com essa informação de terem fechado fiquei com medo de depois não encontrar peças de reposição...

Um grande distribuidor japonês comprou a marca e o direito sobre os projetos já existentes.

Já o maquinário foi comprado pela Silstar chinesa q continuou a montar p a nova Ryobi Fishing q também contratava outras montadoras/fabricantes.

 A Marca Ryobi continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edmar,

Temos uma real dificuldade de encontrar esses molinetes aqui no Brasil - é verdade.

Contudo, eles aparecem sendo ofertados e com modelos bem mais atuais no AlieExpress

Apesar dos "temores" (alguns justificados), as remessas tem chegado depois de algum tempo.

Para se ter certeza da absurda cobrança de impostos + ICMS, basta pedir por DHL, Fedex e similares...

A forma de correr menos risco ainda é o envio normal do vendedor (demora uns dois meses para chegar)

Muitas são as vezes que passam sem a imposição do imposto + ICMS - mas isso não é regra, e sim sorte.

 

Ryobi.JPG.dbc11b226a7455b37f5612d3659e05a0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/05/2021 em 19:38, Fernando Simon disse:

Um grande distribuidor japonês comprou a marca e o direito sobre os projetos já existentes.

Já o maquinário foi comprado pela Silstar chinesa q continuou a montar p a nova Ryobi Fishing q também contratava outras montadoras/fabricantes.

 A Marca Ryobi continua.

Show...esclarecido. Obrigado pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Kid M, achei alguns molinetes da Ryobi tamanho 500 no Ali. Você tem alguma sugestão que possa recomendar? Eu não conheço nada da marca, mas fiquei bastante interessado depois de ler seus relatos nesse post.

Eu vinha usando um Sienna 500 para pesca de tucuninhas e traíras aqui no interior de SP, mas deu problema. Comprei um Revros 1000 para substituir, mas pretendo comprar outro tamanho 500.

Agradeço se puder dar uma luz rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Precisa ver qual é o modelo que encontrou !

Os que tenho são "Zauber" (excelentes) e mais difíceis de achar. 

Quanto ao funcionamento, são ótimos.

Há também a boa alternativa dos novos Daiwa Regal que sempre são macios e precisos...

Avalie e escolha aquele que melhor se adequar ao seu uso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 20/05/2021 em 18:38, Izac Alves disse:

As carretilhas comprei por enquanto só a Venator AC, estou em dúvida se pego uma Lubina BW GTX pra substituir a minha Lubina BW GTS ou se encaro a Liger GTS.

Os peixes da minha região são bicudas ( média de 1kg  a 6kg) cachorras que podem ir dos 3kg a 12kg, tucunarés que dificilmente passam 4kg, matrinchã  na média de 2 kg a 3kg e trairões que variam muito, mas sempre aparece exemplares de 9 kg ou mais, pesco mais batendo isca o dia todo, mas as vezes faço rodada de piau ou paro em algum poço que é onde uso o molinete, então acho que ter uma boa carretilha de no máximo 1.200,00 R$ talvez até outra AC seja a melhor escolha já que estou apenas com uma, o que sugere?

Se tens uma Venator AC pegue uma Liger nova que é uma Venator menor toda em carbono e mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...