Ir para conteúdo

Duvida já esclarecida, obrigado a todos...


Posts Recomendados

Primeiramente sou novato em pescaria, porem comprei oq achei de melhor junto com algumas informacoes dos amigos, sei q nao e o conjunto ideal para pescar no pesquerio lago azul em Mogi Guacu, mas como nao tenho como comprar kit para todo tipow de pescaria acabei adquirindo 2 kits que sao 1 shimano clarus 6`0 10 a 25lbs com 1 scorpion 1001, e uma shimano compre 6`6 12 a 25lbs com 1 scorpion 1001mg, entao na realidade queria saber se corro risco de estragar o equipamento ou entao quebrar a vara, vou em busca dos grandes tamabquis e das pirarara, mas como me disseram parece que o lago nao e tao grande assim, mesmo assim posso ferrar meus equipamentos? Quais cuidados tomar? Desisto dessa pescaria? Posso lancar boia cevadeira com algumas das vara ou corro o risco de estrala tambem?

Lembrando como pesco somente em pesqueiros queria sabem se posso utilizala ou seria melhor eu recomecar tudo novamente? Comprei ela pois se um dia for pra um rio pescar ja terei o equipamento. oloko:: Conada joia:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brunodepieri !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também um tutorial na Seção Off Record ( no final da página principal ) que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno , eu acho q seu conjunto tá show para pegar os tambas de lá , apesar de nunca ter ido nesse pesqueiro , vi muitas matérias de lá e observei q os lagos não são tão grandes , porém os tambas de lá são enormes !!!

Tbm montei um conjunto com uma clarus de 7 pés e uma carretilha daiwa advantage com linha multi de 30 libras , só q ainda não usei esse conjunto!!!

Vamos esperar mais comentários de pescadores mais experientas q eu , rsrs!!!

Mas acho q com a frição bem regulada da para vc tirar qualquer peixe de lá , principalmente porque não tem estruturas q nem tem no castelinho !!!

Abçs amigo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Tenho uma vara Shimano Clarus 25 lbs. Para pesca de espera só posso te falar uma coisa sobre ela: é fantástica! Ele é um pouco pesada pras iscas artificiais (seu antebraço fica igual ao do Popeye depois de 2 dias de pesca), mas pra espera ela é demais! Já peguei uma cachorra de 10kg no Xingu com ela e foi show! A vara trabalha muito bem! Peguei também bicudas e cachorras menores com ela e sem problemas! Já peguei capararis (família do pintados) de uns 5 ou 6kg e também foi moleza! No Telles Pires eu pequei uma arraia com ela que eu achei que fosse quebrar tudo! A bicha era monstra! E a vara suportou tudo tranquilo!

Abraço!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carretas são excelentes, para esse propósito eu pessoalmente montaria um equipamento mais simples e mais parradudo, não conheço o pesqueiro mais se tiver bastante tambaqui e pirarara pra mais de 15Kg voce vai judiar bastante do equipamento.

Concordo com o pesca pesada...as carretas são show e as varas muito boas...

Mas pra esse tipo de pescaria eu tenho dó de usar minhas carretas menores....tenho uma scorpion MG que uso pra bait inclusive nos pesqueiros...mas, quando entra um redondo grande...fico com uma dó enorme da fricção...quando vou atrás desses peixes uso a zillion que tem um freio melhor e aguenta bem o tranco...mas, se for específico pra pesca mais pesada tipo pirararas eu iria de Abu 5500 cabe muita linha, o freio é fantástico e arremessa muito bem...e uma vara de pelo menos umas 30 Lb.

abraço e espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo, seja bem vindo ao forum! Vc está com duas varas e duas carretilhas excelentes, para arremesso naõ tem o q falar dessas carretilhas, agora para pesca de pirararas e redondos, concordo com o pessoal, vc vai judiar delas...essa nao é a funçao delas, uma carreta redonda faria esse papel bem melhor, com mais facilidade,já as varas nao vejo problemas para a pesca que vc está querendo...já para arremesso são pesadas...espero ter ajudado...abraço. joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...