Ir para conteúdo

Pescaria de lambada!!!


Posts Recomendados

Amigos começo a ver no pantanal pintados, cacharas entre outros sendo fisgados pelo lombo como é a pescaria de corrico comum na Argentina me digam qual a esportividade nesse tipo de pescaria onde é comum ferir gravemente o peixe? Mais parece pescaria de lambada! Dem sua opinião sobre o assunto e ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur,se estiver se referindo aos grandes pintados que vem sendo fisgados na região de Dourados,é uma pescaria diferente da Argentina, onde eles são pescados no corrico . No rio Dourados eles são pescados no bait, e vez por outra algum é fisgado pela boca.Como são peixes grandes,o rasgo no couro deles acaba na maioria das vezes mais superficial mesmo, sem prejudicar o peixe,algo parecido com o ferimento de uma garateia na boca de um peixe,ou seja,não demora muito a cicatrizar...Esses peixes de couro normalmente estão parados no fundo do rio, e assim que sentem a isca passando sobre eles, imediatamente saem assustando bem rápido, o que faz com que a garateia crave de imediato em um unico lugar do peixe,sem ferir mais de um ponto do corpo..Aquela lambada que se usam várias garateias, essa sim normalmente fere bastante o peixe pois são várias. Nessa pesca de bait não vejo problema pois os ferimentos não são grandes, e a grande maioria dos peixes voltam integros pra Natureza...Ja no Pantanal normalmente esses peixes pegam pela boca mesmo,pois costumam ser peixes menores. A esportividade é igual ao ver um ataque do peixe a isca???Claro que não, mas se é uma forma de pesca onde o peixe volta com condições de vida pra água, acho válido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estive na argentina em Paso de La Patria os Guias colocavam umas iscas grandes e barbelas enormes para ir no fundo. Ai ficavam corricando para cima e para baixo. Não estava entendendo nada porque queria pescar de artificial os dourados.

Um barco ao lado fisgou um pintado/surubim pelas costas. E pelo jeito é assim mesmo que la pescam....

 

COISA CHATA E SEM GRAÇA ..... nem fizemos esse procedimento nos demais dias. Coisa a meu ver do meu gosto muito chata demais. Mas tem quem gosta...EU ...ESTOU FORA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Amigo Cristiano concordo com você que até pode ser válido esse tipo de pescaria más onde está a esportividade, qual a técnica usada, me parece sem graça... 

Na região de dourados, é baitcasting, eu peguei um de 50 kg em Fátima do sul. pela boca... Corrico é proibido no MS.  Agora o corrico Argentino não vejo diferença alguma a pesca de espera. Para minha pessoa, não serve! mas tem quem gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, boa tarde!

 

Alguns pescadores, inclusive midiáticos, dizem que os grandes surubins muita vezes antes de atacar, dão uma rabada na presa com o intuído de  atordoada, ocorrendo desta forma as fisgadas pelo corpo do mesmo. Vai saber......

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Amigo Cristiano concordo com você que até pode ser válido esse tipo de pescaria más onde está a esportividade, qual a técnica usada, me parece sem graça... 

Como já foi dito,eles são pescados no bait,alguns pegam pela boca mas a maioria fisga no corpo...E como toda pescaria de bait,tem suas técnicas também,como velocidade de recolhimento,espessura de leader,local de arremesso etc...Não considero pesca de lambada....Agora a pesca de corrico,essa sim é sem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2021 em 23:18, Adalberto Magrao disse:

Quando estive na argentina em Paso de La Patria os Guias colocavam umas iscas grandes e barbelas enormes para ir no fundo. Ai ficavam corricando para cima e para baixo. Não estava entendendo nada porque queria pescar de artificial os dourados.

Um barco ao lado fisgou um pintado/surubim pelas costas. E pelo jeito é assim mesmo que la pescam....

 

COISA CHATA E SEM GRAÇA ..... nem fizemos esse procedimento nos demais dias. Coisa a meu ver do meu gosto muito chata demais. Mas tem quem gosta...EU ...ESTOU FORA

Concordo com você Magrao eu também estou fora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2021 em 09:33, Andre slompo disse:

Na região de dourados, é baitcasting, eu peguei um de 50 kg em Fátima do sul. pela boca... Corrico é proibido no MS.  Agora o corrico Argentino não vejo diferença alguma a pesca de espera. Para minha pessoa, não serve! mas tem quem gosta.

Sim tem quem gosta más eu não vejo nenhuma esportividade nessa modalidade, também não me agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2021 em 16:41, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Arthur, boa tarde!

 

Alguns pescadores, inclusive midiáticos, dizem que os grandes surubins muita vezes antes de atacar, dão uma rabada na presa com o intuído de  atordoada, ocorrendo desta forma as fisgadas pelo corpo do mesmo. Vai saber......

 

 

Sim Alexandre também li a respeito más é  demagogia um pescador "esportivo" pescar dessa maneira,  acredito ser incontestável que a possibilidade de machucar seriamente o peixe seja muito maior... ágora se o objetivo é abater o peixe a conversa é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite... aqui no MS, mais precisamente no Rio Dourados (municípios de Dourados, Fátima do Sul, Deodápolis) virou febre esse tipo de pescaria. Covardia com os peixes! Pintados de 40, 50 e até 60kg com as garatéias enroscadas em seu corpo. Presenciei vários já mortos no rio. Judiação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...