Ir para conteúdo

(URGENTE)Qual o melhor site para olhar previsão do tempo??


Kálius Túlio

Posts Recomendados

Caraca...q site fera...Não conhecia...

Deixa eu bater cabeça por lá...

Excelente indicação Luis...

Eu uso o http://www.climatempo.com.br e o http://www.tempoagora.com.br

Deve fazer uns 5 anos que eu olho todo dia 2 vezes por dia 2 previsões diferentes (porque atualiza de 12 em 12 horas) aqui pra região, kkkkkkkkkkkkk, ja virou mania, mania de velejador, acerto mais previsão que meteorologista da TV, hahahahaha.

Quando tenho uma pescaria marcada uns 15 dias antes vou acompanhando a previsão da região. Como altera muito pra funcionar legal (a margem de erro é bem grande como toda meteorologia brasileira) voce tem que ir acompanhado o clima da região por um certo período, perceber as oscilações e etc, dai sim da pra voce fazer um interpretação um pouco mais precisa. Aqui pra Brasília ja estimei até uma margem de erro nos gráficos. Voce olha hoje ta uma coisa as vezes amanhã já mudou bastante, dai a tendência é a pessoa achar que não serve pra nada, muda toda hora, por iso tem de ir acompanhado por um dias, e se voce tiver um certo conhecimento do clima da região ajuda bastante pra voce tirar suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca...q site fera...Não conhecia...

Deixa eu bater cabeça por lá...

Excelente indicação Luis...

Eu uso o http://www.climatempo.com.br e o http://www.tempoagora.com.br

Deve fazer uns 5 anos que eu olho todo dia 2 vezes por dia 2 previsões diferentes (porque atualiza de 12 em 12 horas) aqui pra região, kkkkkkkkkkkkk, ja virou mania, mania de velejador, acerto mais previsão que meteorologista da TV, hahahahaha.

Quando tenho uma pescaria marcada uns 15 dias antes vou acompanhando a previsão da região. Como altera muito pra funcionar legal (a margem de erro é bem grande como toda meteorologia brasileira) voce tem que ir acompanhado o clima da região por um certo período, perceber as oscilações e etc, dai sim da pra voce fazer um interpretação um pouco mais precisa. Aqui pra Brasília ja estimei até uma margem de erro nos gráficos. Voce olha hoje ta uma coisa as vezes amanhã já mudou bastante, dai a tendência é a pessoa achar que não serve pra nada, muda toda hora, por iso tem de ir acompanhado por um dias, e se voce tiver um certo conhecimento do clima da região ajuda bastante pra voce tirar suas conclusões.

Só o burro aqui é q não conseguiu nada...HEHe.e...estou apanhando mais q ladrão pra saber como pesquisar. vergonha::

Ensina aí, Luis...Onde devo clicar?? hehee.. suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa no site. Se voce clicar no tempo voce digida o nome da cidade e aparece aquela previsão normal que tem em vários outros locais, o bom que tem todas as cidades.

Esse que coloquei voce clica la em cima em previsões numéricas, vai aparecer varios tipos de modelos. Os mais precisos são os dois primeiros de 5 e 7 dias com áreas menores porem la só tem de cidades maiores, tem Barcelos, mais não tem Santa Isabel.

O de 15 dias tem bem mais cidade e a previsão é bem menos precisa, la voce encontra de santa isabel por exemplo. Voce clica em Brasil na coluna dos 15 dias, na outra tela mais em baixo voce clica no estado e vai aparecer a lista de cidades. Num sei se deu pra entender qualquer coisa pergunta.

Ai o de Santa Isabel 15 dias

Imagem Postada

E Barcelos 7 dias, mais detalhado com margem de erro bem menor:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema que essa ai é de São Miguel, e vendo só hoje o chute é maior, kkkkkkkkkk.

Mais parece que a temperatura vai estar subindo, com tempo bem nublado, chuva moderada e pressão meio baixa, caindo, o que num é muito bom para pesca. Mais pra saber mesmo melhor verificar im loco, hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana essas informações do site Luis. palmas:: palmas::

MAs continuo sem consegui intender muita coisa. blink:: blink:: blink::

Fabrício. sugiro que crie uma sessão no portal do forum para o Pesca Pesada, nosso meteorologista de plantão, ficar atualizando todo dia com a interpretação dele nesses gráficos malucos. Chamado de previsão do tempo com o pesca pesada! danca:: danca:: tchau:: tchau::

Já que ele olha todo dias, 2 vezes ao dia. Não custa nada ele atualizar aqui tb.

huahuahuahuhauhauhuahuaha.

%ahuahuahuhauhauhuahuaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, muito obrigado amigo...........Serviu de mais essas informações..Mais uma vez o FTB me auxiliando né hehe.....O bom é isso mesmo .........Bom galera, vou me despedindo já...Muito obrigado, agora ja volto com o relato eas fotos hehe, seu Deus kizer...Afinal ainda não fiz nenhum relatinho...........

Abraço a todos e fiquem com Deus.....Caso alguém decida ir, é chegar na cidade de Cocalinho e ligar no telefone (66)-3586-1191, é o tel do meu avô, ele se chama Aristótoles, mas conhecido como Toti Teles rsrs....Ja vou deixar avisado, é pertinho da cidade 50 km......Estarei lá com uma skol geladinha e uma seleta p esquentar..então não façam cerimônia, ésó ligar..estarei voltando na quarta-feira, até lá espero que se comportem por aki hahahaha.......

]Abraços amigos tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau:: tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana essas informações do site Luis. palmas:: palmas::

MAs continuo sem consegui intender muita coisa. blink:: blink:: blink::

Fabrício. sugiro que crie uma sessão no portal do forum para o Pesca Pesada, nosso meteorologista de plantão, ficar atualizando todo dia com a interpretação dele nesses gráficos malucos. Chamado de previsão do tempo com o pesca pesada! danca:: danca:: tchau:: tchau::

Já que ele olha todo dias, 2 vezes ao dia. Não custa nada ele atualizar aqui tb.

huahuahuahuhauhauhuahuaha.

%ahuahuahuhauhauhuahuaha.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu to fora, o tanto de furo que dá vai te gente me massacrando falando que marco pescaria porque eu disse que o tempo ia estar bom.

I eu achava que todo mundo conhecia, hahahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

É muito fácil conseguir esse meteograma, basta acessar o link abaixo:

http://previsaonumerica.cptec.inpe.br

Qquando abrir a página, observe que do lado direito da página, logo abaixo do "Busca" existe um espaço para colocar o nome da cidade, digite ali a cidade escolhida e clique, se não achar a cidade, digite uma próxima que seja maior. logo após ele vai te dar a opção da cidade, basta clicar encima que ele abrirá o meteogra.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

É muito fácil conseguir esse meteograma, basta acessar o link abaixo:

http://previsaonumerica.cptec.inpe.br

Qquando abrir a página, observe que do lado direito da página, logo abaixo do "Busca" existe um espaço para colocar o nome da cidade, digite ali a cidade escolhida e clique, se não achar a cidade, digite uma próxima que seja maior. logo após ele vai te dar a opção da cidade, basta clicar encima que ele abrirá o meteogra.

Abração

Tem esse tambem mais o modelo do grafico é diferente, eu prefiro o que eu postei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom o site mudou um pouquinho, portanto, para ver a previsão (meteograma) de 7 dias, no site do CPETC clique em previsões numéricas e depois digite o nome na cidade no canto superior direito, conforme já tinha sido mostrado antes.

Mas se voce quer a previsão de 15 dias, clique em previsões numéricas, depois no lado direito em meteogramas clique em Global T126L28, pronto, vai aparecer uma lista enorme de cidades, dividida por estados.

Interessante, que no final da tela tem um - saiba mais-, ali explica um pouco como funciona os meteogramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...