Ir para conteúdo

Nova linha multi Sufix SFX é boa?


Pedro Furlan

Posts Recomendados

Olá pescadores!!! Recentemente surgiu no mercado a nova linha da Sufix de multifilamento chamada SFX e ela impressiona pelo seu bom custo-benefício. Gostaria de saber dos amigos pescadores que já a utilizaram se a compra vale a pena, levando em conta a utilização dela para a pescaria dos grandes tucunarés amazônicos. Desde já agradeço a atenção e boas pescarias a todos!!! image.png.69a199991c762e92148282da6eed2ccd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi nas tabelas de descrições que o diametro 0,37 mm da 8 fios equivale a 88,66 lbs.  Te digo que é muito difíicil crer nisso e vou aguardar alguém testar, o custo ( + ou - R$ 140,00) é bem baixo pelo que vi nos carretéis de 330 yds.

 

Detalhe, tem de ver essa descrição (MULTICOLOR) pq ai vai ficar estranho se for assim mesmo.

 

 

 

Linha Multifilamento Rapala Sufix SFX 8 X Multicolor - 300 metros

 

Completando a linha de lançamentos Sufix 2021, temos a SFX X 8 Carrier Braid, composta 100% por fibras UHMPE japonesas, conhecidas por formarem uma superfície extremamente macia e de perfil arredondado perfeito, além de proporcionar alta resistência á abrasão, tração e longos arremessos. Traz ao pescador altíssima sensibilidade e resposta aos trabalhos de suas iscas.

 

Especificações:

Fabricante: Sufix
Modelo: SFX 8X
Distribuído por Rapala VMC do Brasil
Carretel com 330 Yds / 300m
Cor: Multicolor

 

Diâmetros e Resistências: 0.185mm - 28.6 Lb
                                              0.205mm - 36.3 Lb

                                              0.235mm - 44 Lb
                                              0.285mm - 49.06 Lb
                                              0.330mm - 56.32 Lb
                                              0.370mm - 88.66 Lb
                                              0.405mm - 101.2 Lb

 

 

 

 

Eu uso a Power Pro MAXCUATRO (4 fios - 0,36 mm pra 65 lbs), há anos, custa caro mas é, comprovadamente, de qualidade e de confiança. 

 

Se testar me avise.

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... interessante em... sou fã da Sufix 832. Uso a de 0,33 mm que tem 63 lb.. nao tiro das minhas Carretilhas... por ser bem fina e muito reforçada uso tanto na Amazônia quanto nos azuis de 3 marias... fiquei curioso nessa ai... vou acompanhar os comentarios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tammer Mendes disse:

Rapaz... interessante em... sou fã da Sufix 832. Uso a de 0,33 mm que tem 63 lb.. nao tiro das minhas Carretilhas... por ser bem fina e muito reforçada uso tanto na Amazônia quanto nos azuis de 3 marias... fiquei curioso nessa ai... vou acompanhar os comentarios...

Essa linha, na minha opinião, é a melhor que existe. 
 

Contudo, a que você comprou vem com rótulo errado. Ela é 40 lb, eu tenho aqui um carretel americano, que vem com as libragens corretas. 
 

Ademais, estou testando a Power Pro Slick V2 e estou muito impressionado. A linha evoluiu muito de maciez, ficou mais lisa, tá super durável, coloquei 40 lb para usar onde antes usava a Slick 30 lb e não dá pra sentir a diferença do aumento de 0,28 para 0,32 mm. Só falta testar na Amazônia, vou colocar 65 lb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcel Werner disse:

, estou testando a Power Pro Slick V2 e estou muito impressionado. A linha evoluiu muito de maciez, ficou mais lisa, tá super durável,

Marcel , o perfil dela mudou ou continua o mesmo ? ... a primeira vez que usei a Slick ( antiga ) , detestei o perfil achatado dela ... joguei fora ... rsrsrrs

 

agora só uso YGK e não troco por outra ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Armando Ito disse:

Marcel , o perfil dela mudou ou continua o mesmo ? ... a primeira vez que usei a Slick ( antiga ) , detestei o perfil achatado dela ... joguei fora ... rsrsrrs

 

agora só uso YGK e não troco por outra ...

Eu conferi agora, só porque você perguntou, Ito. Eu esqueço que existe essa característica de achatamento. Inclusive, te faço a pergunta, pois sou completamente ignorante: qual é a importância disto? Distribuição correta de tensão? Forma da superfície de contato com o ar/vento? 
 

Comparando com a antiga, eu diria que houve uma redução de 30% no achatamento, porém deve ser porque a linha é 0,32 e eu usava 0,28 mm da antiga. Eu estou usando 40 lb da nova, com a sensação de ser fina como se usasse a 30 lb antiga. É mais provável que esteja menos achatada por ser uma linha mais grossa (ainda que imperceptível), ou seja, é só falha de percepção da minha parte, provavelmente não houve mudança real de perfil, uma vez que ainda há um achatamento fácil de perceber ao olhar. Apenas ficou mais lisa e, neste primeiro carretel, dá a impressão de ser mais durável. A
 

A linha está com cerca de 10-12 dias de pesca, primeiros sinais de desgaste agora (um pouquinho de arrepio). 
 

Bom, eu sou pescador de tucunaré. Só me interessa que a linha saia muito bem (arremessos longos), que seja durável e que aguente impactos/trancos. Então, as minhas escolhas são Sufix 832 e PP V2, me servindo a J-Braid Grand X8 na falta das outras. 
 

Pude usar ao menos 4 modelos de YGK, tendo ido todas pro lixo no primeiro dia, por desgate prematuro. Para ser bem honesto, a Upgrade eu tive coragem de inverter e usar, totalizando uns 3 dias. Além de cara, parte na maior facilidade do mundo com abrasão até de folhas (inaceitável) e a durabilidade é simplesmente uma piada. Sufix 832 chega a durar um mês na carretilha quando está tudo seco (sem estruturas pra puir a linha). 
 

Mas certamente é uma questão de perfil de pesca. Eu escolho essas pelas necessidades que identifico, não é o certo nem o errado, é o que dá certo comigo.

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcel Werner disse:

Essa linha, na minha opinião, é a melhor que existe. 
 

Contudo, a que você comprou vem com rótulo errado. Ela é 40 lb, eu tenho aqui um carretel americano, que vem com as libragens corretas. 
 

Ademais, estou testando a Power Pro Slick V2 e estou muito impressionado. A linha evoluiu muito de maciez, ficou mais lisa, tá super durável, coloquei 40 lb para usar onde antes usava a Slick 30 lb e não dá pra sentir a diferença do aumento de 0,28 para 0,32 mm. Só falta testar na Amazônia, vou colocar 65 lb. 

Marcel...essa é novidade pra mim... rsrs... intaum a que uso achando ser 63 lb na verdade é 40 lb? é isso??? Acho ela resistente pra caramba... uso tanto na Amazônia quanto no sudeste e nunca me.deixou na mão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcel Werner disse:

Eu conferi agora, só porque você perguntou, Ito. Eu esqueço que existe essa característica de achatamento. Inclusive, te faço a pergunta, pois sou completamente ignorante: qual é a importância disto? Distribuição correta de tensão? Forma da superfície de contato com o ar/vento? 

eu uso basicamente na costeira e embarcado ... o vento carrega muito facilmente e gera uma barriga detestável ( imagina um pincho de 50/60 mts e com vento rsrsrsr ) ... e percebi que desfia facilmente ( as primeiras , não sei se melhoraram esse aspecto )  ... e tbm porque invariavelmente utilizo molinete ... ela torce facilmente ... ( YGK torce muito menos ) ...

 

a YGK ( 8x ) em um perfil mais cilindrico e uma trança mais fina ( fios mais finos ) , por isso a menor resistência à impacto ( menor ainda à abrasão ) ... mas em tração acho que se equivalem ... como uso em agua salgada , abrasão é um item que não me interfere muito ... quando vou jigar ( 50/90 mts ) e com preocupação à impacto , eu uso a YGK 4x ...

 

* ia esquecendo ... as YGK de cx preta ( verde musgo ) , achei uma porcaria ... impressão que eu tive é ser de 2ª linha ...

 

abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tammer Mendes disse:

Marcel...essa é novidade pra mim... rsrs... intaum a que uso achando ser 63 lb na verdade é 40 lb? é isso??? Acho ela resistente pra caramba... uso tanto na Amazônia quanto no sudeste e nunca me.deixou na mão....

Sim, você está usando a 40 lb. Na Amazônia, para tucunarés grandes, eu uso e recomendo a 832 50 lb. Qualquer outra linha, vou de 65 lb, que acaba sendo muitíssimo mais grossa, mesmo a Power Pro Slick - agora tenho esperanças que a V2 50 lb dê conta do recado, mas só quando eu puder testar pra poder afirmar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

eu uso basicamente na costeira e embarcado ... o vento carrega muito facilmente e gera uma barriga detestável ( imagina um pincho de 50/60 mts e com vento rsrsrsr ) ... e percebi que desfia facilmente ( as primeiras , não sei se melhoraram esse aspecto )  ... e tbm porque invariavelmente utilizo molinete ... ela torce facilmente ... ( YGK torce muito menos ) ...

 

a YGK ( 8x ) em um perfil mais cilindrico e uma trança mais fina ( fios mais finos ) , por isso a menor resistência à impacto ( menor ainda à abrasão ) ... mas em tração acho que se equivalem ... como uso em agua salgada , abrasão é um item que não me interfere muito ... quando vou jigar ( 50/90 mts ) e com preocupação à impacto , eu uso a YGK 4x ...

 

* ia esquecendo ... as YGK de cx preta ( verde musgo ) , achei uma porcaria ... impressão que eu tive é ser de 2ª linha ...

 

abraço

 

 

 

Entendo. Acho que acertei quanto às diferentes necessidades que temos. Tucunaré e costeira...

 

Nunca tive problema com a Slick, inclusive a durabilidade é imensa. Estou no finalzinho do segundo carretel de 1500 yds da 30 lb.

 

Quanto ao combo molinete, achatamento e torção, nada tenho a contribuir, pois uso muito pouco - somente para iscas muito leves ou sem aerodinâmica adequada, como as soft. Até então, linha 40 lb com molinete dá para pescar tucunaré grande tranquilamente, pois a liberação da linha é mais suave. Já tirei uns peixes bem grandes, quando procurava por outras espécies menores, com vara de 10 lb, linha 832 15 lb... são acidentes emocionantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o assunto está rendendo, a linha que melhor me adaptei até hoje sem sombra de dúvida foi a vexter, e olha que uso 40lbs na Amazônia e nunca tive problemas( já tirei Açu de 86 cm na hélice). Mas o que quero saber é o seguinte, um amigo usou a linha zeeo numa pescada no lago do peixe Angical e voltou apaixonado. Alguém já usou a linha dessa marca para dar outra opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marcel Werner disse:

Sim, você está usando a 40 lb. Na Amazônia, para tucunarés grandes, eu uso e recomendo a 832 50 lb. Qualquer outra linha, vou de 65 lb, que acaba sendo muitíssimo mais grossa, mesmo a Power Pro Slick - agora tenho esperanças que a V2 50 lb dê conta do recado, mas só quando eu puder testar pra poder afirmar.

 

Marcel, meu amigo. Não sabia que estava experimentando a V2 !

 

Pois bem, eu sempre usei as slick 8 até experimentar a MAXCUATRO, (ainda não existia a V2) que não troquei mais. o diametro é reduzido (0,36 mm a 65 lbs) o que é um interessante e grande ganho pra quantidade das minhas carretilhas ABU REVO que sempre gostei pelo peso, freio, tamanho e robustez, o que possibilitou sempre poder utilizá-las pra pesca pesada e leve, apenas mudando a linha e as regulagens.

 

Atualmente, mesmo usando também a metanium 2020 (coroa e pinhão de latão, senão não iria nela), também é muito vantajoso a MAXCUATRO pela relação diametro e resistência.

 

Assim que puder experimente a MAXCUATRO e falamos após.

 

To subindo em 22/10/21 e 13/01/22 com muita gente nova de Rio Negro (todos das turmas de azuis, inclusive, alguns lá da nossa ultima no Mariozan) pro EXPLORER e talvez nos vejamos por Manaus tbm.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2021 em 18:57, Edson C. Martins disse:

Marcel, meu amigo. Não sabia que estava experimentando a V2 !

 

Pois bem, eu sempre usei as slick 8 até experimentar a MAXCUATRO, (ainda não existia a V2) que não troquei mais. o diametro é reduzido (0,36 mm a 65 lbs) o que é um interessante e grande ganho pra quantidade das minhas carretilhas ABU REVO que sempre gostei pelo peso, freio, tamanho e robustez, o que possibilitou sempre poder utilizá-las pra pesca pesada e leve, apenas mudando a linha e as regulagens.

 

Atualmente, mesmo usando também a metanium 2020 (coroa e pinhão de latão, senão não iria nela), também é muito vantajoso a MAXCUATRO pela relação diametro e resistência.

 

Assim que puder experimente a MAXCUATRO e falamos após.

 

To subindo em 22/10/21 e 13/01/22 com muita gente nova de Rio Negro (todos das turmas de azuis, inclusive, alguns lá da nossa ultima no Mariozan) pro EXPLORER e talvez nos vejamos por Manaus tbm.

 

 

 

 

Fala, capitão! 
 

A 40 lb já considero aprovada. Falta a 50 e 65 lb. Nesta temporada, talvez eu experimente, pois ainda tenho alguns milhares de metros de 832. 
 

Tenho certeza que essas pescadas serão sucesso! As datas estão ótimas!

 

Forte abraço!
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 07/06/2021 em 18:18, Edson C. Martins disse:

Vi nas tabelas de descrições que o diametro 0,37 mm da 8 fios equivale a 88,66 lbs.  Te digo que é muito difíicil crer nisso e vou aguardar alguém testar, o custo ( + ou - R$ 140,00) é bem baixo pelo que vi nos carretéis de 330 yds.

 

Detalhe, tem de ver essa descrição (MULTICOLOR) pq ai vai ficar estranho se for assim mesmo.

 

Eu uso a Power Pro MAXCUATRO (4 fios - 0,36 mm pra 65 lbs), há anos, custa caro mas é, comprovadamente, de qualidade e de confiança. 

 

Se testar me avise.

Abraço

 

 

Fala Edson, 

Concordo com o ponto que levantou sobre a 8 fios, as especificações não passam confiança, pelo contrário.

Mas em relação as especificações da 4 fios da mesma marca, o que acha?
 

 0.185mm - 22 Lb

 0.205mm - 25 Lb

 0.235mm - 30 Lb

 0.285mm - 40 Lb

 0.330mm - 50 Lb

 0.370mm - 62 Lb

 0.405mm - 67 Lb

 

Valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/08/2021 em 20:33, João_Medeiros disse:

E ai pessoal! Ninguém usou essa linha ainda?

Bom dia!!!

 

Aqui no Pantanal um colega colocou as duas a 832 e a SFX a 832 foi a primeira vez que usou está literalmente apaixonado tirou pintado de 1,25 mts no bait e pesca quase todos os dias soh com isca pesada. Agora essa SFX achou um lixo desfia fácil estoura no arremesso e não mantém a tensão no carretel, retirou em uma semana de uso e colocou a Crow X8 0.28. Outra que testou e achou muito boa foi a Monster W8 da SeakNight jah tirou vários Pintados e Cachara no bait tb e o Guia dele tirou dois Cacharas no bait que fritaram o drag rio acima os dois de 1,11mt nessa de 0.28 40lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/08/2021 em 08:13, Heitor Bigulin disse:

Fala Edson, 

Concordo com o ponto que levantou sobre a 8 fios, as especificações não passam confiança, pelo contrário.

Mas em relação as especificações da 4 fios da mesma marca, o que acha?
 

 0.185mm - 22 Lb

 0.205mm - 25 Lb

 0.235mm - 30 Lb

 0.285mm - 40 Lb

 0.330mm - 50 Lb

 0.370mm - 62 Lb

 0.405mm - 67 Lb

 

Valeu, abraço.

Estas até parecem mais razoáveis , porém, nos resta aguardar os pioneiros no testes delas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 em 02:03, Diego Juliana disse:

Bom dia!!!

 

Aqui no Pantanal um colega colocou as duas a 832 e a SFX a 832 foi a primeira vez que usou está literalmente apaixonado tirou pintado de 1,25 mts no bait e pesca quase todos os dias soh com isca pesada. Agora essa SFX achou um lixo desfia fácil estoura no arremesso e não mantém a tensão no carretel, retirou em uma semana de uso e colocou a Crow X8 0.28. Outra que testou e achou muito boa foi a Monster W8 da SeakNight jah tirou vários Pintados e Cachara no bait tb e o Guia dele tirou dois Cacharas no bait que fritaram o drag rio acima os dois de 1,11mt nessa de 0.28 40lbs.

Valeu pelo relato Diego,

 

Uma dúvida, ele usou a SFX 8X ou a 4X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Essa semana usei essa linha do topico em questao ( sfx sufix 0,23 mm x8) nos azuloes de palmas e no rio tocantis.

Achei a linha muito seca, parece uma x4, e um com o uso achei q ela foi achatando tb, nada que prejudicasse o arremesso. Em questao de forca, aguentou bem. 0 estouros, apesar de muitos peixes terem passado na pauleira.

Sinceramente, achei razoavel pelo preco. Mas esta bem longe das ygk e das power pro.

Gsoul x4 upgrade é imbativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/06/2021 em 23:59, Marcel Werner disse:

Sim, você está usando a 40 lb. Na Amazônia, para tucunarés grandes, eu uso e recomendo a 832 50 lb. Qualquer outra linha, vou de 65 lb, que acaba sendo muitíssimo mais grossa, mesmo a Power Pro Slick - agora tenho esperanças que a V2 50 lb dê conta do recado, mas só quando eu puder testar pra poder afirmar.

 

Eai, testou a linha 50lbs na amazônia ?  Estou com essa PP V2 65lbs e depois que vi que é .41mm fique na duvida se precisa de tudo isso e se vai caber linha suficiente na carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Guilherme,

Power Pro é escolha garantida !

Poderia ser a de 50 lb, mas se já está na carretilha, usufrua !

 

569571317_PowerPro65lb.jpg.1efb7b5bf5c32daf4b70373d65106da5.jpg

Vou utiliza-las semana que vem em Roraima ! Estou com 2 carretéis da 65lbs e acredito que a quantidade de linha vai ficar no limite, mas vai dar conta do recado ! Ná próximas ja vou atrás das de 50lbs mesmo. 
Obrigado pela mensagem e boas pescarias ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...