Ir para conteúdo

Evinrude / Jhonson 25hp 2T


Posts Recomendados

Salve salve Galera !!!

 

Pessoal possuo um Evinrude 15HP ano 95 (moderno) é um motorzim quase indestrutível ...kkkkkkkk .... nunca me deixou na mão, bateu pego, mas também não sou egoísta com ele para as revisões que são anuais ... surgiu para mim agora um jhonson 25 ano 1998 ... mas zerado ... quando falo zerado digo ainda com etiqueta de papel em cima do carburador ... motor com no máximo 50 horas .... e estava parado a alguns anos por conta do falecimento do dono ... inclusive único dono  ....

 

A pergunta que fiquei aqui analisando é se a mecânica, desse modelo é boa ... por que os 15 do ano 94 a 2007 (moderno) é tudo igual ... o 25 também é assim? esse 98 é a mesma mecânica do 2005?

 

Como fica o consumo dele, fica nos 12lt/h ? Ajuda ai galera !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mecanica é a mesma , nos 25 /30 fim da decada de 90 ate os 2005 não mudaram nada, somente alguns que vinham com alavanca de cambio na frente e outros na lateral.  Mas ja adianto que os Omc 25/30 são os motores mais beberrões que já usei, a partida é bem pesada e o desempenho não é lá essas coisas principalmente comparando com os Mercurys 25/30 atuais e Yamahas 25/30 faixa amarela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guto Pinto disse:

A mecanica é a mesma , nos 25 /30 fim da decada de 90 ate os 2005 não mudaram nada, somente alguns que vinham com alavanca de cambio na frente e outros na lateral.  Mas ja adianto que os Omc 25/30 são os motores mais beberrões que já usei, a partida é bem pesada e o desempenho não é lá essas coisas principalmente comparando com os Mercurys 25/30 atuais e Yamahas 25/30 faixa amarela.

 

Mestre Guto, beberão quanto? Consegue me dizer? Tipo mais que os pescadores que pilotam ele? rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ariel Strey disse:

Mestre Guto, beberão quanto? Consegue me dizer? Tipo mais que os pescadores que pilotam ele? rsss

Pra ter ideía em 2010 fiz uma pescaria no Araguaia onde na pousada tinha 25 Yamaha 2007, 30hp Suzuki e Evinrude 30hp 98  pela cor do adesivo, pessoal que caiu como os Evinrude gastaram 20% a mais de gasolina que os outros e eles andavam menos que os 30 Suzuki . Tira  por base ainda Yamaha 25 e Suzuki 30 não são nada economicos.  Na epoca gasosa não era inclusa no pacote.   Consumo e litros /h dificil mensurar, mas acredito uns 13 a 14 litros/h no 25 e uns 14 a 15 no 30 , mas consumo tem muita váriavel.  Um 25 /30 Seapro  ou 30 Yamaha   fazem  a 11 a 12 litros/h e andam hein , com certeza o mesmo trajeto comparando com esses 30 novos ele deve gastar uns 30 a 40% a mais  acredito.  A única ressalva que faço, é que eu nunca andei num 25/30 omc zeradin, sempre foi de pousada ou dono porco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...