Ir para conteúdo

Suiá Miçu


Posts Recomendados

Não tem muito disso vai do nível do Rio .  Eu fui 3x lá , 1 começo de setembro rio baixo,  onde foi a melhor pra Trairão no pincho disparado, mas pra Tucuna foi fraco estavam chocando e peixe de couro foi péssimo , 1 na primeira semana de  agosto que foi a melhor em termos de quantidade e qualidade, rio caindo na caixa, mas pra trairao no pincho não foi lá essas coisas, mas na tuvira saia demais e vários acika de 10 kg, tucunas sairam muitos e grandes e couro saiu muito tb.  Ano passado fui na 2 semana de agosto, rio baixo,  Tucunas saiu bem, alguns up 60,  num lago que nunca tinhamos ido saiu 100 em 3h em 2 barcos, trairao no pincho como tuvira tava meia boca,  e couro saiu bem inclusive record da pousada até hj é nosso uma pirarara de 1.45m por volta de 55 a 60kg.   Esse ano voltaremos na ultima de julho .  Acho que ideal lá pra pegar tudo é pegar o rio caindo na caixa e uma semana que a turma anterior sejam maioria linguicero, kkkkkkkk.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceira ou quarta semana de julho.

Antes dessa data, água gelada do rio. Ruim de pescar com artificiais... fui na terceira semana  de julho. Uma semana antes os caras não pegaram quase nada , ainda estava frio de manhã e só pegava na tuvira... 

Fiz uma pescaria lá em 2013, pegamos muitos tucunas , grandes saíram 6 acima de 4kg. lugar muito bonito. Logística p chegar ruim, motores de popas  de 15hp, lento lento lento.

Piloteiros meia boca, comida muito boa...

Não volto lá,  pelo valor pesco no Rio Negro, que mesmo repiquetando é mil vezes melhor, para mim, claro. 

Falta profissionalismo dos piloteiros... Aliás ali nunca teve piloteiro, aqueles lá são pirongueiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, FabianoTucunare disse:

Terceira ou quarta semana de julho.

Antes dessa data, água gelada do rio. Ruim de pescar com artificiais... fui na terceira semana  de julho. Uma semana antes os caras não pegaram quase nada , ainda estava frio de manhã e só pegava na tuvira... 

Fiz uma pescaria lá em 2013, pegamos muitos tucunas , grandes saíram 6 acima de 4kg. lugar muito bonito. Logística p chegar ruim, motores de popas  de 15hp, lento lento lento.

Piloteiros meia boca, comida muito boa...

Não volto lá,  pelo valor pesco no Rio Negro, que mesmo repiquetando é mil vezes melhor, para mim, claro. 

Falta profissionalismo dos piloteiros... Aliás ali nunca teve piloteiro, aqueles lá são pirongueiros...

Mudou viu Fabiano,  a pousada esta com outro dono, fomos 2014 e 2015   e voltamos 2020,  guias hj são treinados, barcos novos , comida top, a pousada tá muito mais profissional.  Os motores tb são novos mas continuam usando os 18hp acho pq são melhores pra acessar lagos.   Agora sobre compensar ou não vai do estilo de pesca, Suiá é um Rio pra quem busca mais uma pesca variada , ano passado pegamos  10 espécies ( Tucuna, trairão, bicuda, cachorra, matrinchã no pincho, corvina, cachara , mandubé e pirarara na isca viva e curimba e piau na cevinha na porta da pousada)   não é pescaria com num foco num peixe só, é estilo pescaria  como  Juruena, Sucunduri, Xingu ou Teles Pires. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Guto Pinto disse:

Mudou viu Fabiano,  a pousada esta com outro dono, fomos 2014 e 2015   e voltamos 2020,  guias hj são treinados, barcos novos , comida top, a pousada tá muito mais profissional.  Os motores tb são novos mas continuam usando os 18hp acho pq são melhores pra acessar lagos.   Agora sobre compensar ou não vai do estilo de pesca, Suiá é um Rio pra quem busca mais uma pesca variada , ano passado pegamos  10 espécies ( Tucuna, trairão, bicuda, cachorra, matrinchã no pincho, corvina, cachara , mandubé e pirarara na isca viva e curimba e piau na cevinha na porta da pousada)   não é pescaria com num foco num peixe só, é estilo pescaria  como  Juruena, Sucunduri, Xingu ou Teles Pires. 

Fico feliz de ter mudado. Já tava mais do que na hora. Desses lugares que vc citou,  pior do que   suiamicu, só o Rio Xingu mesmo... na minha opinião... Vou te dizer que piloteiros pior do que lá,  nunca tinha visto , desde de quando comecei pescar com piloteiros... 

P ter mudado de dono.  Sinal que o antigo deixou muito a desejar, e quem ia lá, foi deixando de ir... o profissionalismo é  a base para o sucesso... um cliente insatisfeito conta p Todos amigos... mesmo tendo mudado, não tenho mais vontade de pescar ali. Tem muito lugar mais top, pelo.meesmo preço, inclusive vc mesmo citou...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado turma! Eu tinha uma pescaria agora no Teles Pires Lodge, mas infelizmente meu pai pegou covid, ficou alguns dias na UTI e tivemos que adiar a ida ao Teles Pires, devido dificuldade de datas e turma muito grande (16 pescadores). Então estava procurando alternativas… Acho que Teles Pires vai ficar pro ano que vem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...