Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O Ideal é rafazer inteira, pois o cabo dela é pesado também.

No caso dos passadores, já que vai tirar, coloca apena 7 + ponteira, mas troca por Fuji, a qualidade é bem superior.

Tem que mudar a colocação dos passadores, mas penso que só os primeiros da ponta.

Do reel-seat até o 1o. passador tem que ter 48cm caso queira eu te passo a distribuição new concept da Fuji.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Marco disse o ideal é redistribuir....mas Lamana....muita atenção....usando esse espaçamento do New Concept, mesmo com passadores destinados a isso, eu me lasquei em todos os casos...ou melhor...mesmo com essa distribuição a linha tocava no blank quando vergado.

Na minha humilde opinião, de orêia sêca rodbuider...kkkkk....o New Concept funciona muito bem em varas de ação média ou média-rápida ou lenta....mas na rápidas não é tão show assim...Pq???? Pq "apenas" a ponta da vara verga...e é justamente lá em cima q ela precisa de mais passadores.

Quando uso passadores baixos (com anel bem próximo ao blank ou os New Concept)....eu mesmo defino o espaçamento deles de acordo com a ação da vara, mas como faço isso???

Prendo os passadores com fitas....monto o conjunto (vara + carreta)...passo a linha pelos passadores...e prendo a linha em algum lugar....Vou vergando a vara e fazendo a distribuição dos passadores....Ajustando um a um de forma q todos façam pressão por igual e em todo o blank.

Bem...acho q é isso.. tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Marco disse o ideal é redistribuir....mas Lamana....muita atenção....usando esse espaçamento do New Concept, mesmo com passadores destinados a isso, eu me lasquei em todos os casos...ou melhor...mesmo com essa distribuição a linha tocava no blank quando vergado.

Na minha humilde opinião, de orêia sêca rodbuider...kkkkk....o New Concept funciona muito bem em varas de ação média ou média-rápida ou lenta....mas na rápidas não é tão show assim...Pq???? Pq "apenas" a ponta da vara verga...e é justamente lá em cima q ela precisa de mais passadores.

Quando uso passadores baixos (com anel bem próximo ao blank ou os New Concept)....eu mesmo defino o espaçamento deles de acordo com a ação da vara, mas como faço isso???

Prendo os passadores com fitas....monto o conjunto (vara + carreta)...passo a linha pelos passadores...e prendo a linha em algum lugar....Vou vergando a vara e fazendo a distribuição dos passadores....Ajustando um a um de forma q todos façam pressão por igual e em todo o blank.

Bem...acho q é isso.. tchau::

Fabricio, New concept não são passadores e sim a distribuição.(para o Lamana entender) E o que você faz de primeiro prender os passadores e testar é o certo.

O sistema new concept se usa 7 passadores + ponteira para vara de 5'6".

Para varas de ação mais pesada o certo é usar passadores de duas patas, mas usando a mesma distribuição no teste você vai verificando onde o blank pede o passador. só isso não muda a quantidade de passadores.

Para 6" 8 + ponteira.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...Marco...é isso mesmo...O New Concept é o espaçamento...tenho até aquela apostila falando dele, com o espaçamento de varas para carretilha, molinete e tals...com a distância entre os passadores e por aí vai...mas acho q os passadores de Alconite da Fuji foram desenvolvidos especialmente para esse espaçamento.

Eu, particularmente, não gostei do New Concept para os meus blanks e para os meus passadores.....Usei-o em um blank Cabelas 17lb e a linha toca no blank nos passadores de cima da vara...Fiz tb em outro blank e quando vi q tb iria tocar resolvi fazer o New Concept Biguá...kkkk...Tudo bem q adicionei um passador a mais, ou melhor, a vara (5.7") ficou com 9 passadores + a ponteira. Particularmente achei bem melhor e equilibrado.

E Lamana...para carretilha o ideal são passadores menores (anel menor) já q a linha vibra muito pouco....Para varas de até 7' usa-se o primeiro tamanho 12, depois o 10, 8, 7, 6, 6, 6 e ponteira 6...claro q uma vara de 5.6" terá menos passadores q uma de 7"...mas é mais ou menos por aí.

Só sei de uma coisa...é muito show mexer com isso... danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no "New concept" a linha não tem que tocar mesmo no blank? Pra aumentar sensibilidade, etc...? Posso tá falando besteira, mas já lí alguma coisa que a linha tinha que tocar mesmo no blank seguindo a montagem "new concept"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no "New concept" a linha não tem que tocar mesmo no blank? Pra aumentar sensibilidade, etc...? Posso tá falando besteira, mas já lí alguma coisa que a linha tinha que tocar mesmo no blank seguindo a montagem "new concept"...

Eu também li isso em um fórum, só que não foi escrito por rodbuilders, então Marcão esclarece aí para agente se essa declaração procede?

Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sistema new concept a intenção é exatamente essa, a linha encostar no blank. Mas no nosso mercado ainda existe certa relutância em aceitar essa montagem.

Nós da custom by marco usamos essa montagem, tem cliente que pede para não ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...Marco...é isso mesmo...O New Concept é o espaçamento...tenho até aquela apostila falando dele, com o espaçamento de varas para carretilha, molinete e tals...com a distância entre os passadores e por aí vai...mas acho q os passadores de Alconite da Fuji foram desenvolvidos especialmente para esse espaçamento.

Eu, particularmente, não gostei do New Concept para os meus blanks e para os meus passadores.....Usei-o em um blank Cabelas 17lb e a linha toca no blank nos passadores de cima da vara...Fiz tb em outro blank e quando vi q tb iria tocar resolvi fazer o New Concept Biguá...kkkk...Tudo bem q adicionei um passador a mais, ou melhor, a vara (5.7") ficou com 9 passadores + a ponteira. Particularmente achei bem melhor e equilibrado.

E Lamana...para carretilha o ideal são passadores menores (anel menor) já q a linha vibra muito pouco....Para varas de até 7' usa-se o primeiro tamanho 12, depois o 10, 8, 7, 6, 6, 6 e ponteira 6...claro q uma vara de 5.6" terá menos passadores q uma de 7"...mas é mais ou menos por aí.

Só sei de uma coisa...é muito show mexer com isso... danca::

Tudo certinho... e quanto a new concept Biguá é por ai mesmo, se você esta customizando tem que fazer o que quer, mesmo que fique fora de padrão.

Essa é a diferença entre comprar uma vara e customizar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Como o Marco disse o ideal é redistribuir....mas Lamana....muita atenção....usando esse espaçamento do New Concept, mesmo com passadores destinados a isso, eu me lasquei em todos os casos...ou melhor...mesmo com essa distribuição a linha tocava no blank quando vergado.Na minha humilde opinião, de orêia sêca rodbuider...kkkkk....o New Concept funciona muito bem em varas de ação média ou média-rápida ou lenta....mas na rápidas não é tão show assim...Pq???? Pq "apenas" a ponta da vara verga...e é justamente lá em cima q ela precisa de mais passadores.Quando uso passadores baixos (com anel bem próximo ao blank ou os New Concept)....eu mesmo defino o espaçamento deles de acordo com a ação da vara, mas como faço isso???Prendo os passadores com fitas....monto o conjunto (vara + carreta)...passo a linha pelos passadores...e prendo a linha em algum lugar....Vou vergando a vara e fazendo a distribuição dos passadores....Ajustando um a um de forma q todos façam pressão por igual e em todo o blank.Bem...acho q é isso.. tchau::

Opa... Mais uma informação importante para armazenar na cachola aqui, rsss

O desenterro continua, rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...