Ir para conteúdo

Informações sobre carretilha Revo3 SX


Posts Recomendados

Boa tarde amigos pescadores, estou novamente fazendo este post, pois postei erroneamente na parte de pesca agua salgada. Gostaria de informações sobre a carretilha da Abu Garcia REVO3 SX, que tem recolhimento 7.1.1, Drag 9kg e 10 rolamentos. Gostaria de saber se a mesma e indicada para pesca de Açus, opniao de quem tem ou ja teve uma destas, se realmente é uma carretilha boa. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei 2 abu Garcia, ambas possuem o carretel fundo e pescam tranquilamente na Amazônia, na minha opinião se não for para hélice esse é o principal fator de decisão. Já pesquei com a Shimano Core 51 e aguentou sem problemas, até pq se pegar um açu grande não tem equipamento que segure, tem que contar com a sorte mesmo de não pegar nenhum enrosco kkkkkk. Vale lembrar que as carretilhas antigas a maioria possuía carretel fundo, hoje em dia segmentou e você não encontra opções de carretilhas leves com boa capacidade de linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Pedro, um dos motivos que me fez escolher esta carretilha foi exatamente pela quantidade de linha que cabe nela. Para as helices estou levando uma lubina BW GTX que tem boa velocidade de recolhimento, fazendo conjunto com uma Enzo 25lbs. Esta Abu seria para iscas de superficie, e estou levando outra Lubina para meia agua, que farão conjunto com Enzo 20lbs. Acredito que seja material suficiente e equilibrado para la né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Carretilha fantastica. Leve, excelente capacidade de linha, mecanica robusta, drag fantastico e excelente pegada para 7 dias de pescaria amazonica. Eixo curto do carretel praticamente impossibilita empenamentos. Acredito que umas das melhores carretilhas que a Abu Garcia ja Fez. A Revo04 sx veio mais pesada e nao gostei. Apesar de ser da serie anterior, briga de frente com Revo ALX (tamanho tb bacana e apenas 155g).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2021 em 12:31, Edu Menck disse:

Boa tarde amigos pescadores, estou novamente fazendo este post, pois postei erroneamente na parte de pesca agua salgada. Gostaria de informações sobre a carretilha da Abu Garcia REVO3 SX, que tem recolhimento 7.1.1, Drag 9kg e 10 rolamentos. Gostaria de saber se a mesma e indicada para pesca de Açus, opniao de quem tem ou ja teve uma destas, se realmente é uma carretilha boa. obrigado

 

Fala, Edu!

 

Não consigo falar diretamente da SX, mas te falo que desde comprei minha primeira Abu Garcia (STX 3), vendi todas as demais e hoje para pesca com artificiais só uso Abu Garcia.

 

Estou com as três abaixo:

  • STX 4: Carretilha bem robusta e não tão cara como as demais
  • ALF: Pequena, leve e arremessa muiiiito! Impressionante os arremessos dela
  • Rocket 4: Além de linda, famosa pela sua velocidade de recolhimento

Fora os breves comentários acima, todas possuem corpo extremamente rigido, boa capacidade de linha, bom arremesso e facil regulagem. Confio e tenho gostado bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Guilherme, sempre ouvi falar muito bem das Abu mas nunca tinha me interessado muito por elas, mas confesso que fiquei muito satisfeito com a aquisição. Carretilha me surpreendeu positivamente, acredito que tenha sido a primeira de algumas kkkk. Abraços e obrigado pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2021 em 07:52, GuilhermeLimahHB disse:

 

Fala, Edu!

 

Não consigo falar diretamente da SX, mas te falo que desde comprei minha primeira Abu Garcia (STX 3), vendi todas as demais e hoje para pesca com artificiais só uso Abu Garcia.

 

Estou com as três abaixo:

  • STX 4: Carretilha bem robusta e não tão cara como as demais
  • ALF: Pequena, leve e arremessa muiiiito! Impressionante os arremessos dela
  • Rocket 4: Além de linda, famosa pela sua velocidade de recolhimento

Fora os breves comentários acima, todas possuem corpo extremamente rigido, boa capacidade de linha, bom arremesso e facil regulagem. Confio e tenho gostado bastante.

Boa Noite Guilherme,

To na duvida entre uma ALX e uma ALF. Variaçao de 5g somente e diferença nos freios. Ta usando isca leve tb na ALF? Pra mim a ALX e a ALF sao as Abus mais bacanas para tucunarés desta geraçao.

Em 07/08/2021 em 10:53, Edu Menck disse:

Pois é Glauber, acabei mesmo comprando ela, e a principio gostei muito, realmente leve, de boa pegada, carretel gira muito, parece ser muito boa de arremesso, ja gostei muito sem ainda nem testar na pratica. Obrigado pelas informações e comentarios.

Vc vai adorar a carretilha. Extremamente versátil! show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2021 em 21:29, Glauber Pitombeira disse:

Boa Noite Guilherme,

To na duvida entre uma ALX e uma ALF. Variaçao de 5g somente e diferença nos freios. Ta usando isca leve tb na ALF? Pra mim a ALX e a ALF sao as Abus mais bacanas para tucunarés desta geraçao.

Vc vai adorar a carretilha. Extremamente versátil! show!

 

Fala, Glauber! Concordo que são as melhores opções dessa geração!  

 

Cheguei a usar a ALF com iscas de 6g, não menos que isso e ela arremessou bem.

 

Sobre a comparação dela com ALX, a ALF é bem superior. A diferença vai além do peso, sistema de freio/arremesso da ALF é melhor. Outra forma de constatar essa diferença é que a maioria dos Staffs da Abu Garcia em Campeonatos estão usando a ALF 😛

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/08/2021 em 21:29, Glauber Pitombeira disse:

Boa Noite Guilherme,

To na duvida entre uma ALX e uma ALF. Variaçao de 5g somente e diferença nos freios. Ta usando isca leve tb na ALF? Pra mim a ALX e a ALF sao as Abus mais bacanas para tucunarés desta geraçao.

Vc vai adorar a carretilha. Extremamente versátil! show!

tenho a ALX e gosto MUUUITO dela, vai na contramão do pessoal que tem preconceito com o freio magnético por pastilhas, a ALF é a evolução da ALX, incorporando o centrífugo, não usei a ALF, mas digo que a alx já lança demais, e é bem arisca, porém com freio extremamente eficiente, uso de 25 a 30% da capacidade do magnético e ela fica bem afiada, sobra regulagem pra ela.

usei a minha com iscas de 6 g. com vara de 16 lb 5´6, a vara era completamente inadequada, e ainda com fluor grosso e comprido, ou seja, bem desequilibrado. mas ainda assim ela deu show, lançou bem, acredito que com vara mais longa e de libragem mais baixa vai lançar melhor ainda, embora pra mim a proposta dela não seja essa, ela atende quem usa iscas leves ocasionalmente (meu caso) acho que pra iscas abaixo de 5 g. (se eu usasse iscas nesse peso) já partiria pras com carretel mais raso; mas na minha região só uso iscas de 7 pra cima.

ao analisar as duas, ALX e ALF eu optei pela alx pelo peso menor (me agrada mais) e pelo sistema de freio exclusivamente magnético, a ausência do centrífugo eu considerei uma vantagem PRA MIM, pois tira peso do carretel, favorecendo a inércia do mesmo, mas AMBAS as carretas são animais, seja qual for sua escolha será feliz com certeza.

um único defeitinho que tive com a ALX que permanece na ALF é a manivela, que eu considero curta, investi numa manivela mais longa de carbono (carbono original, não essas xing ling que pesa mais que a original de alumínio) e além de aumentar a excursão da manivela o que me agradou MUITO, reduziu o peso para 149 g. e somou mais 2 rol. nela, mas foi uma modificação pessoal apenas pra aumentar uma exigência pessoal, e já fica como um relato aqui pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mauricio.Florindo disse:

tenho a ALX e gosto MUUUITO dela, vai na contramão do pessoal que tem preconceito com o freio magnético por pastilhas, a ALF é a evolução da ALX, incorporando o centrífugo, não usei a ALF, mas digo que a alx já lança demais, e é bem arisca, porém com freio extremamente eficiente, uso de 25 a 30% da capacidade do magnético e ela fica bem afiada, sobra regulagem pra ela.

usei a minha com iscas de 6 g. com vara de 16 lb 5´6, a vara era completamente inadequada, e ainda com fluor grosso e comprido, ou seja, bem desequilibrado. mas ainda assim ela deu show, lançou bem, acredito que com vara mais longa e de libragem mais baixa vai lançar melhor ainda, embora pra mim a proposta dela não seja essa, ela atende quem usa iscas leves ocasionalmente (meu caso) acho que pra iscas abaixo de 5 g. (se eu usasse iscas nesse peso) já partiria pras com carretel mais raso; mas na minha região só uso iscas de 7 pra cima.

ao analisar as duas, ALX e ALF eu optei pela alx pelo peso menor (me agrada mais) e pelo sistema de freio exclusivamente magnético, a ausência do centrífugo eu considerei uma vantagem PRA MIM, pois tira peso do carretel, favorecendo a inércia do mesmo, mas AMBAS as carretas são animais, seja qual for sua escolha será feliz com certeza.

um único defeitinho que tive com a ALX que permanece na ALF é a manivela, que eu considero curta, investi numa manivela mais longa de carbono (carbono original, não essas xing ling que pesa mais que a original de alumínio) e além de aumentar a excursão da manivela o que me agradou MUITO, reduziu o peso para 149 g. e somou mais 2 rol. nela, mas foi uma modificação pessoal apenas pra aumentar uma exigência pessoal, e já fica como um relato aqui pra galera.

Showwww Mauricio! Top o seu Relato. To na duvida entre uma Metanium 2020 e a ALX. 

Voce pode postar a foto da manivela e onde comprou? Achei bacana demais.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Glauber Pitombeira disse:

Showwww Mauricio! Top o seu Relato. To na duvida entre uma Metanium 2020 e a ALX. 

Voce pode postar a foto da manivela e onde comprou? Achei bacana demais.

Abraço!

vixe cara, aí é apelação 😁 a metanium custa o dobro da ALX.. as duas ao meu ver tem performance bem diferente, se tem grana pra investir vai na metanium mesmo

 

Essa é a manivela que coloquei na minha ALX, ela é 0,5 cm maior que a original, e 6 g. mais leve também...com isso a carreta passa de 155 pra 149 e somam-se 2 rol. a mais na manivela...aumenta pouca coisa a maciez...comprei na Animal fishing a manivela com os knobs já, vem nas medidas corretas pra abu. essa manivela é a manivela da nova Liger....muito bacana ela, além das tampinhas dos knobs serem de carbono também, o que ajuda na manutenção. e não fica aquelas marcas de chave mordida como ficam nas de alumínio...enfim pra mim foi uma troca muito rentável danca::

4f94cccc-afee-4ccd-823d-6f9622533ef1.jpg

 procurei muito manivelas leves de carbono, porém 99% delas são chinesas vagabundas que pesam 35 g.doeu::  são mais pesadas que as originais de alumínio, e vejo muita gente importando essas manivelas e prometendo aliviar peso sendo que na verdade soma ::nada:: essa que eu uso e recomendo aqui (sem rabo preso, porque paguei com meu suado dinheirinho😂😂😂) foi a única que encontrei que realmente é carbono real, e o peso não deixa mentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mauricio.Florindo disse:

vixe cara, aí é apelação 😁 a metanium custa o dobro da ALX.. as duas ao meu ver tem performance bem diferente, se tem grana pra investir vai na metanium mesmo

 

Essa é a manivela que coloquei na minha ALX, ela é 0,5 cm maior que a original, e 6 g. mais leve também...com isso a carreta passa de 155 pra 149 e somam-se 2 rol. a mais na manivela...aumenta pouca coisa a maciez...comprei na Animal fishing a manivela com os knobs já, vem nas medidas corretas pra abu. essa manivela é a manivela da nova Liger....muito bacana ela, além das tampinhas dos knobs serem de carbono também, o que ajuda na manutenção. e não fica aquelas marcas de chave mordida como ficam nas de alumínio...enfim pra mim foi uma troca muito rentável danca::

4f94cccc-afee-4ccd-823d-6f9622533ef1.jpg

 procurei muito manivelas leves de carbono, porém 99% delas são chinesas vagabundas que pesam 35 g.doeu::  são mais pesadas que as originais de alumínio, e vejo muita gente importando essas manivelas e prometendo aliviar peso sendo que na verdade soma ::nada:: essa que eu uso e recomendo aqui (sem rabo preso, porque paguei com meu suado dinheirinho😂😂😂) foi a única que encontrei que realmente é carbono real, e o peso não deixa mentir.

Putz Mauricio ficou muito bacana mesmo! Show! vo ver essa manivela para colocar na minha Abu Revo03SX. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fernando Simon disse:

Também procuro manivela de fibra de carbono real. Da china são falsas e pesadas. Tenho 2.

Na Animal tem somente a manivela da Venator (parece a mesma). 18gr mas nao descreve o tamanho. Tens como medir do centro do knob ate o outro da sua?

As manivelas da venator são em Alumínio(variam de 22 a 25 g.) essas vendidas são em carbono, repare bem e vai ver que na verdade é a manivela da liger GTS nova, e realmente ela tem 18 g. peso muito leve para uma manivela, a que eu comprei tem 9,5 cm. de comprimento entre eixos aproximadamente, e comprimento total da manivela tem 10 cm. ideal para carretilhas de pincho, onde a maioria tem de 8,5 a 9,0 cm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Glauber Pitombeira disse:

Putz Mauricio ficou muito bacana mesmo! Show! vo ver essa manivela para colocar na minha Abu Revo03SX. Abraço!

dá uma olhada na distância entre a porca e o parafuso, talvez voce tenha que adaptar essa... a abu SX parece ter uma distância maior...aí nesse caso você teria que comprar também o trava porca compatível com a manivela (a maioria das doyo da marine, se não todas você consegue adaptar pra sua SX) nesse caso já compra a manivela e a trava porca de uma brisa lite (baratinho) e já substitui a manivela e a trava pra dar certinho, tenho certeza que pelo menos uns 5 g. ela reduz de peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mauricio.Florindo disse:

dá uma olhada na distância entre a porca e o parafuso, talvez voce tenha que adaptar essa... a abu SX parece ter uma distância maior...aí nesse caso você teria que comprar também o trava porca compatível com a manivela (a maioria das doyo da marine, se não todas você consegue adaptar pra sua SX) nesse caso já compra a manivela e a trava porca de uma brisa lite (baratinho) e já substitui a manivela e a trava pra dar certinho, tenho certeza que pelo menos uns 5 g. ela reduz de peso. 

Escelente. Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 13:55, Mauricio.Florindo disse:

As manivelas da venator são em Alumínio(variam de 22 a 25 g.) essas vendidas são em carbono, repare bem e vai ver que na verdade é a manivela da liger GTS nova, e realmente ela tem 18 g. peso muito leve para uma manivela, a que eu comprei tem 9,5 cm. de comprimento entre eixos aproximadamente, e comprimento total da manivela tem 10 cm. ideal para carretilhas de pincho, onde a maioria tem de 8,5 a 9,0 cm. 

Minha Venator GTS a primeira roxinha tem 17gr e 8,5cm entre eixos e 9,7 no total (sem os knobs). Acho pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fernando Simon disse:

Minha Venator GTS a primeira roxinha tem 17gr e 8,5cm entre eixos e 9,7 no total (sem os knobs). Acho pequena.

A da roxinha é curta mesmo, é o mesmo comprimento da original da ALX....essa que eu uso é um pouco mais alongada (0,5...1 cm. mais ou menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...