Ir para conteúdo

Carretilhas ideais para amazonia


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou indo pela primeira vez na Amazonia para pescar em Barcelos agora em Setembro. Tenho as seguintes carretilhas e varas:

Curado DC 8.5, SLX DC 8.2, Daiwa Tatula 200 7.3, Daiwa Zillon 10.0 e Kastking Speed Demon 8.6. Varas: Falcon Bucoo 25lb, Falcon Expert 25lb e Saint Pro Tucuna 17lb. O conjunto está adequado? Qual seria o conjunto ideal para superficie, hélice, spinner e shad/meia agua?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo, Anderson...Sinta-se em casa.

 

E puts, tu tá indo maquinado demais...rsrs. Nem precisa disso tudo.

 

Aos poucos você irá se habituando com o fórum e encontrando assuntos mais específicos. Temos tópicos aqui q falam somente das tralhas ideais.

De qualquer forma, seja muito bem vindo mais uma vez e sucesso lá na sua pescaria. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pescaria de tucunaré na Amazônia exige um certo nível de arremessos precisos. Os "pacas" e borboletas geralmente ficam mais nas galhadas e barrancos. Os açus costumam espreitar e atacar quando estão nos bancos de areias e meio de lago. Arremesso longo e preciso é considerado primordial para cobrir grande área e aumentar as chances de sucesso.

 

Por isso, Carretilhas rápidas com velocidade acima de 8 são recomendadas. A nova sensação do momento está sendo a Vizel Carbon, uma das mais vendidas na Caiaqueiro. Não deixe de conferir 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

ta maquinado.

 

Zillion para Helice

Curado DC para Stick/Zara

Tatula para Jig/Meia Agua

SLX de reserva

 

Não precisa de mais nada... outra dica, nem "encane" muito com equipamento e isca. de todos lugares que já pesquei tucunaré na amazônia foi onde usei o menor número de isca. Leve t20, sara sara, sub walk, jig, umas rip e seja feliz!

 

Boa pescaria, esperamos seu relato depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, VitorMorais disse:

Bom dia!

ta maquinado.

 

Zillion para Helice

Curado DC para Stick/Zara

Tatula para Jig/Meia Agua

SLX de reserva

 

Não precisa de mais nada... outra dica, nem "encane" muito com equipamento e isca. de todos lugares que já pesquei tucunaré na amazônia foi onde usei o menor número de isca. Leve t20, sara sara, sub walk, jig, umas rip e seja feliz!

 

Boa pescaria, esperamos seu relato depois.

Isso é verdade, na ultima só usei a T20 e ZigZara em 99% da pescaria. Brinquei um pouco com o Jigs.

 

Carretilha uso a Curado 71XG que foi de boa, mesmo não cabendo muita linha, mas o que cabe é o suficiente para arremessos, como não tenho costume de usar leader de tempos em tempo eu corto a linha removendo o inicio mais puído, ai nos dias finais de pescaria vc sente um pouco de falta de linha, mas nada que prejudique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilhas com recolhimento rapido(acima de 8:1) são melhores pra trabalhar(recolher linha) as iscas de hélice…

Enquanto que iscas como as T20(Jumpin Minnow) não necessitam o uso de carretilhas tão rápidas assim…

Mas pescaria tudo depende do dia…tem dia que o Tucuna prefere uma isca de hélice bem rápida e outros que ele só ataca a isca quando você dá uma “parada” nela…então tem que tentar de todos os jeitos possíveis…

Ah! E tem dia que ele não ataca de jeito algum!!!!Hahahahaha….

E por isso que a pescaria é um esporte apaixonante!

Boa sorte na pescaria e aproveite a paisagem e a natureza….se pegar peixe melhor…se não pegar também está valendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo top. Uma coisa que pelo menos comigo os piloteiros aconselham ...........arremessos longos . Eles não gostam de enconstar muito o barco nos barrancos e galhadas pois dizem espantar os grandes. Então dá uma treinada boa por ai em algum lugar para arremessos assim....LONGOS.

 

BOA SORTE, VAI NA PAZ E APROVEITA.

 

Grande abraço

 

vara mais rapida que tiver mete helice nela .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   top de estouro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 17/08/2021 em 11:15, Fabrício Biguá disse:

Seja muito bem vindo, Anderson...Sinta-se em casa.

 

E puts, tu tá indo maquinado demais...rsrs. Nem precisa disso tudo.

 

Aos poucos você irá se habituando com o fórum e encontrando assuntos mais específicos. Temos tópicos aqui q falam somente das tralhas ideais.

De qualquer forma, seja muito bem vindo mais uma vez e sucesso lá na sua pescaria. 😉

Muito obrigado amigo! Fiz uma excelente pescaria! Saíram vários exemplares acima de 70! Mas não consegui fisgar o famoso 80 UP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2021 em 13:55, Rafael Caiaqueiro disse:

A pescaria de tucunaré na Amazônia exige um certo nível de arremessos precisos. Os "pacas" e borboletas geralmente ficam mais nas galhadas e barrancos. Os açus costumam espreitar e atacar quando estão nos bancos de areias e meio de lago. Arremesso longo e preciso é considerado primordial para cobrir grande área e aumentar as chances de sucesso.

 

Por isso, Carretilhas rápidas com velocidade acima de 8 são recomendadas. A nova sensação do momento está sendo a Vizel Carbon, uma das mais vendidas na Caiaqueiro. Não deixe de conferir 😃

Muito obrigado meu amigo! Vou buscar essa opção tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 09:29, VitorMorais disse:

Bom dia!

ta maquinado.

 

Zillion para Helice

Curado DC para Stick/Zara

Tatula para Jig/Meia Agua

SLX de reserva

 

Não precisa de mais nada... outra dica, nem "encane" muito com equipamento e isca. de todos lugares que já pesquei tucunaré na amazônia foi onde usei o menor número de isca. Leve t20, sara sara, sub walk, jig, umas rip e seja feliz!

 

Boa pescaria, esperamos seu relato depois.

Olá amigo, boa tarde! Segui suas recomendações e tbm acrescentei a famosa Red pepper! Aliás, foi com ela que fisguei o maior tucunaré! Foi uma experiência incrível! 

 

Em 18/08/2021 em 10:31, TiagoAsa disse:

Isso é verdade, na ultima só usei a T20 e ZigZara em 99% da pescaria. Brinquei um pouco com o Jigs.

 

Carretilha uso a Curado 71XG que foi de boa, mesmo não cabendo muita linha, mas o que cabe é o suficiente para arremessos, como não tenho costume de usar leader de tempos em tempo eu corto a linha removendo o inicio mais puído, ai nos dias finais de pescaria vc sente um pouco de falta de linha, mas nada que prejudique.

Muito obrigado amigo! Vou seguir as recomendações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 10:48, Ronnie disse:

Carretilhas com recolhimento rapido(acima de 8:1) são melhores pra trabalhar(recolher linha) as iscas de hélice…

Enquanto que iscas como as T20(Jumpin Minnow) não necessitam o uso de carretilhas tão rápidas assim…

Mas pescaria tudo depende do dia…tem dia que o Tucuna prefere uma isca de hélice bem rápida e outros que ele só ataca a isca quando você dá uma “parada” nela…então tem que tentar de todos os jeitos possíveis…

Ah! E tem dia que ele não ataca de jeito algum!!!!Hahahahaha….

E por isso que a pescaria é um esporte apaixonante!

Boa sorte na pescaria e aproveite a paisagem e a natureza….se pegar peixe melhor…se não pegar também está valendo!!!

Top meu amigo! Foi tudo ótimo na minha pescaria! A experiência foi excelente! Fiquei em um barco hotel e a sensação de contato com a natureza durante 1 semana foi incrível! Estou agora buscando uma carretilha mais leve para zara e stick! Pois a mão ficou até adormecida com as minhas acima dos 220 g! Kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2021 em 07:04, Adalberto Magrao disse:

Tudo top. Uma coisa que pelo menos comigo os piloteiros aconselham ...........arremessos longos . Eles não gostam de enconstar muito o barco nos barrancos e galhadas pois dizem espantar os grandes. Então dá uma treinada boa por ai em algum lugar para arremessos assim....LONGOS.

 

BOA SORTE, VAI NA PAZ E APROVEITA.

 

Grande abraço

 

vara mais rapida que tiver mete helice nela .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   top de estouro

Kkkkkk! Exatamente isso que aconteceu! Os piloteiros ficaram muito distantes dos barrancos! E os maiores foram pegos no stick (red pepper)! Tive poucas ações na helice! Mas valeu pela experiência! Voltarei esse ano! E me falaram que agora em Fevereiro está top! Pois está baixando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...