Ir para conteúdo

Dúvida sobre compra


Posts Recomendados

Um amigo meu tem uma irmã que foi morar nos States.

Ela mandou pra ele uns equipamentos de música, tipo baquetas e outras coisas

pequenas também.

Ontem ele me disse que ela poderia comprar uma carretilha Curado 201 DHSV

pra mim e despachar direto, não pela loja e nem na embalagem da loja.

Do endereço dela para o meu.

Isso pode acarretar algum problema, tipo ser taxado ou dessa forma posso ficar tranquilo??

Fica bem mais em conta se não houver taxa nenhuma.

Obrigado.

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Tem uma prima da minha mulher que fez isso demais! Ela comprava coisas diversas (desde roupas até eletrônicos, passando por equipamentos de pesca) e mandava pro Brasil. O mais importante é ela tirar tudo que possa indicar que trata-se de equipamento novo (caixa, manuais, etiquetas, etc.). Aí a chance de problema é menor. Se ela puder mandar outras coisas junto (tipo roupas usadas, livros, revistas...), é melhor!

Agora só uma dúvida: a Curado 201 DHSV ainda é fabricada? Ela não foi substituída pela Curado 201E7?

Abraço,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil tem todos os dois modelos em lojas do ramo, mas citei o modelo apenas como exemplo. Quero saber a opinião do pessoal que entende mais do assunto sobre os dois modelos e sobre a possibilidade de não ser taxado.

Obrigado pela dica.

Flávio Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gustavo disse tudo....Com certeza eles podem taxar.

Se vc tirar toda e qualquer referência do equipamento melhor....assim eles terão q pesquisar atrás do modelo e tals....É aí q vc pode dar a sorte de passar batido.

....mas conte com o pior... caveira::

tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio, um esquema muito bom que você pode fazer é o seguinte. Pede para a irmã do teu amigo tirar a carretilha da caixa original. Desmontar a caixa e mandar junto com o manual num envelope para você. Pois qualquer coisa impresa em papel que é enviado pelos correios não é taxado. Depois fale para ela colocar a carretilha bem embalada numa outra caixa (pode ser nas dos correios dos EUA mesmo). E colocar uma carta junto com o seguinte texto.

"Espero que goste do presente irmãozinho querido. Aproveita para pescar ums peixões."

Aí ela terá que declarar como presente no documento de declaração, e colocar um valor que a carretilha + o frete não passe de 50 Dollares.

A chance de ser taxado é bem menor!

Outra dica, peça para enviarem via International Priority Mail a encomenda. É um pouco mais cara, mas é mais garantida.

De forma alguma peça para enviarem por FEDEX ou UPS.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...