Ir para conteúdo

Novamente, a velha angústia no despacho de bagagens!!


Posts Recomendados

Bom dia, hoje recebi um e-mail da gol informando sobre alterações nas regras de despacho de bagagens. Segundo o e-mail desde o dia 20/08/21 só é permitido o despacho de bagagens com no máximo 50 cm comprimento, 28 cm de largura e 80 cm de altura. Qualquer bagagem excedente será cobrada a parte. Isso quer dizer que as malas grandes ( qual coloco todo material de pesca, mas nunca excede os 23 kg) e o tubo de vara serão cobrados a parte!! Tenho comprado passagens da gol pq é a única que não criava caso na hora do despacho, e agora tudo vai mudar!! Alguém já embarcou do dia 20/08 pra cá? Realmente isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Bom dia, hoje recebi um e-mail da gol informando sobre alterações nas regras de despacho de bagagens. Segundo o e-mail desde o dia 20/08/21 só é permitido o despacho de bagagens com no máximo 50 cm comprimento, 28 cm de largura e 80 cm de altura. Qualquer bagagem excedente será cobrada a parte. Isso quer dizer que as malas grandes ( qual coloco todo material de pesca, mas nunca excede os 23 kg) e o tubo de vara serão cobrados a parte!! Tenho comprado passagens da gol pq é a única que não criava caso na hora do despacho, e agora tudo vai mudar!! Alguém já embarcou do dia 20/08 pra cá? Realmente isso procede?

Pois é, estou com a mesma pulga atrás da orelha, na Azul o tubo de pesca passou a ser considerado como bagagem especial, já até cogitei de trocar as varas por bipartidas e usar mochila de acampamento para despachar para evitar dor de cabeça....

 

Ta osso, não fazem nada pra ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos. 
Voltei de viagem agora dia 17/08/2021. Ida e volta pela Azul.

 

Juntamos 3 tubos de vara e despachamos como bagagem normal. Não criaram problemas.

 

Com exceção  um integrante do grupo que foi questionado se era equipamento de pesca. Caso positivo, teria que ser cobrado taxa extra.

 

Ele de pronto mencionou que era banners. Material de trabalho. O pessoal ficou desconfiado, mas não cobrou taxa extra.

 

Enfim, toda vez é esse mesmo drama. Complicado. 

 

A sugestão que sempre fazemos é juntar de 3 a 4 tubos de vara, embalar, e tentar despachar como bagagem normal. No caso de ser cobrado a taxa extra, dividimos entre o grupo e o valor fica mais em conta.

 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo e-mail q me mandaram até mala normal com mais de 50 cm de comprimento será considerado extra! Entrei no site da GOL e já está constando tal informação. Agora é torcer pra pegar um atendente gente boa e ele não criar caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Esqueci de dizer que segundo o e-mail tais regras estão vigorando desde 20/08/21

Então fu deu mesmo....A Gol era a única que ainda não tinha essas pu tharias.....Agora lascou mesmo....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiências minhas mais recentes, já depois das novas regras de bagagem:


1. Há uns 2 anos viajei com a Gol, e no site deles já informava que cobrariam taxa extra de dimensão pelo tubo. No aeroporto, consideraram bagagem despachada convencional, sem cobrança extra, tanto na ida quanto na volta.

 

2. Ano passado, em outubro, fui com tubo pela Latam. Cobraram taxa extra na ida até Manaus, mas na volta de Manaus a SP não cobraram nada. O site da Latam já informava sobre taxa extra. 
 

Me parece que as companhias tentam cobrar, mas as vezes tem alguns funcionários bacanas e razoáveis que fazem vista grossa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Pelo e-mail q me mandaram até mala normal com mais de 50 cm de comprimento será considerado extra! Entrei no site da GOL e já está constando tal informação. Agora é torcer pra pegar um atendente gente boa e ele não criar caso.

qualquer mala com tamanho superior a este: 55 cm altura  x 35 cm largura  x 25 cm profundidade, e considerada baggagem extra, normalmente tubo de vara e bagagem especial, umas ciaconsegue se passar como bagagem extra , outras apenas como bagagem especial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos anos, tanto LATAM quanto AZUL criaram caso comigo com o despacho do tubo( quase sempre tive que pagar despacho especial), mas na GOL nunca aconteceu( sempre despachei como bagagem normal)! Pelo visto, a partir de agora irão começar a cobrar como extra até as malas que excederem o tamanho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência, nada mudou, ou seja, como disse o colega acima, cada companhia tem suas regras, assim como cada lugar e atendente interpreta do jeito que quer. Portanto, questão de sorte, mas as dicas de amarrar vários tubos passam em todos os lugares, porém na maioria da vezes pagará por bagagem especial! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 10:48, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Pelo e-mail q me mandaram até mala normal com mais de 50 cm de comprimento será considerado extra! Entrei no site da GOL e já está constando tal informação. Agora é torcer pra pegar um atendente gente boa e ele não criar caso.

Amigo 

mas as regras são para quem comprou passagem a Partir desta data 

vc tem q exigir as regras de bagagem de quando vc comprou a passagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre preferi a Gol por aceitar despachar o tubo sem cobrança extra, mas sempre fui orientado de na hora da compra da passagem marcar a opção de que estava indo com material esportivo.

A latam eu odeio! pessimo serviço e acredito ser a mais cara de todas!!! R$175,00 a postagem do tubo de vara.

 

Esse ano vou ter que ir de Latam, pois foi a única que tinha um valor amigável para a passagem para manaus, a gol surtou! não esta saindo por menos de R$2200,00 em voos ruins saindo aqui do RJ

 

O negocio e relaxar e pensar so na parte boa da pescaria!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Quito disse:

Sempre preferi a Gol por aceitar despachar o tubo sem cobrança extra, mas sempre fui orientado de na hora da compra da passagem marcar a opção de que estava indo com material esportivo.

A latam eu odeio! pessimo serviço e acredito ser a mais cara de todas!!! R$175,00 a postagem do tubo de vara.

 

Esse ano vou ter que ir de Latam, pois foi a única que tinha um valor amigável para a passagem para manaus, a gol surtou! não esta saindo por menos de R$2200,00 em voos ruins saindo aqui do RJ

 

O negocio e relaxar e pensar so na parte boa da pescaria!!!!!

É o valor do despacho de equipamento de pesca na Azul é 150,00 e não tem opção de comprar antecipado... Como tenho direito a uma bagagem vou tentar o despacho do tubo, ai se reclamarem tem que morrer na tarifa.

 

Meu dilema é o transporte das iscas, acho que vou enrolar elas em papel film e colocar junto com as varas no tubo...

 

É Phodis ficar na incerteza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, TiagoAsa disse:

É o valor do despacho de equipamento de pesca na Azul é 150,00 e não tem opção de comprar antecipado... Como tenho direito a uma bagagem vou tentar o despacho do tubo, ai se reclamarem tem que morrer na tarifa.

 

Meu dilema é o transporte das iscas, acho que vou enrolar elas em papel film e colocar junto com as varas no tubo...

 

É Phodis ficar na incerteza

Tiago,sobre as iscas já fiz isso,porém coloquei elas num pote plátisco de macarrão...Ele é fino e comprido,se não for levar muita isca,da pra fazer assim...Fiz isso porque fui viajar sozinho,levei apenas o tubo de varas com as iscas e até carretilhas dentro,e uma mala dentro das medidas para embarcar com ela...Assim,despachei apenas uma bagagem extra que foi o tubo,e que já tinha comprado junto quando reservei a passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcel Werner disse:

É por isso que eu forneço as varas para meus clientes

Grande Marcel,

Reitero meus elogios a sua visão empreendedora com adoção de medidas adequadas (ainda que complementares) aos pescadores que forem desfrutar da sua operação.

Essa será uma opção (boa) para aqueles que gostam mesmo de pescar e não colecionar... (mesmo que isso faça parte da pescaria)

Sucesso sempre ! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou sabendo, o despacho de tubo de vara da Azul tem que ser pago no aeroporto a módicos 150,00.  Nao adianta comprar como bagagem que vai dar dor de cabeça. Pra evitar problemas, eu despacho uma mala e ainda  o tubo, e levo uma de mochila. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ricardo R. Monteiro disse:

Pelo que estou sabendo, o despacho de tubo de vara da Azul tem que ser pago no aeroporto a módicos 150,00.  Nao adianta comprar como bagagem que vai dar dor de cabeça. Pra evitar problemas, eu despacho uma mala e ainda  o tubo, e levo uma de mochila. 

Cheguei sábado do Guaporé e fomos e voltamos de Azul. Erámos 3. Demos um jeito de colocar todas as varas em um único tubo e pagamos 150 em cada perna.

No ato da compra dos bilhetes pagamos por uma bagagem extra para colocar todas as 3 bolsas de pesca e afins, até o limite de 23 kg, e morremos em mais 80 reais em cada perna.

Levamos as roupas na mochila.

Dividimos o prejuízo pelos 3. Doeu menos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu cansei dessa put*****

 

Esse ano vou juntar todos os tubos de vara da equipe e vou despachar via azul Cargo por R$ 350,00 e R$ 350,00 Volta. A vantagem dessa modalidade é que podemos despachar em qualquer agência da Azul dias antes e pegar no aeroporto na hora da chegada. Na volta também é soh chegar no aeroporto e despachar que as varas chegam na tua casa.

 

Além do custo que fica bem menor tem a comodidade de não ter que lidar com as varas na viagem, Chique né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

dia 10 setembro aeroporto Guarulhos  empresa Latam.

Disseram que o tubo seria cobrado como especial bagagem. Então colocamos todos 5 tubos juntos passamos fita e despachamos pagando 135,00 de taxa

na volta no Aeroporto de Manaus, não falaram nada, mesma Latam.

embalamos todos tubos juntos e não cobraram nada

 

então vai saber.....cada qual faz sua propria regra.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 07/09/2021 em 17:04, Kid M disse:

Suponho que já seja algo testado e praticado, pois chegar e não encontrar as tralhas por qualquer motivo (ou justificativa) é a antítese de qualquer pescaria...

Kid, a Azul sempre que testei foi muito competente e rápida, Jah usei umas três vezes. Eles têm  serviço que entrega no outro dia em qualquer aeroporto dependendo da hora quem você postar é da para postar alguns dias antes pq nao tem problema de deixar uns 10 dias no aeroporto de destino. Fiz essa pergunta a duas pessoas agências diferentes da Azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...