Ir para conteúdo

Barcelos Exigindo PCR + Vacinação para pescar


Posts Recomendados

Pessoal,

vamos para Barcelos em novembro e recebi do nosso operador a exigência de apresentar PCR + Comprovante de vacinação. vocês escutaram algo parecido? eu não tenho problema nenhum com isso, já estou vacinado, agora vem a pergutna: essa exigência tem amparo legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kid M disse:

Tudo isso muito legal, etc... mas o que dizer com as pessoas que terão contato na passagem e/ou nos locais de dormida !

Também eles estão com PCR atualizado ? Me parece mais uma "hipocrisia" (das muitas que tenho visto / ouvido)

Me fez lembrar o kit primeiros socorros que exigiram que os carros tivessem... enfim, a causa é super nobre, todos querem proteção mas fazer algo para inglês ver é estranho. Se for assim precisa testar a cidade toda os regionais que chegam todo dia. vamos ver onde isso vai dar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor,

Por duas vezes o Município de Barcelos (leia-se o Prefeito Beleza) tentou "extorquir" os praticantes da Pesca Esportiva da cidade de Barcelos.

Da primeira feita foi a criação ("meio na tora") de um decreto municipal "autorizando a cobrança de uma taxa".

Esses recursos seriam geridos pela prefeitura com "transparência"... Logo depois chegou o MP e embargou a farra.

Tempos depois uma nova tentativa, desta feita mais estruturada com as medidas ditas legais sendo cumpridas (audiência pública, etc...).

As promessas de proibição de pesca predatória sequer entraram em vigor, e desta feita haveria um Instituto a gerir os recursos...

Tudo balela, nada foi apresentado, a população contrária as medidas e por aí vai... mais uma enrolação.

As intenções podem ser boas (e são), mas os executores já não tem mais qualquer credibilidade de fazer uma atividade positiva.

Não temos qualquer COMPETÊNCIA de esperar mudanças nas mentalidades reinantes... até os operadores que deveriam fiscalizar emudeceram...

O nosso atraso comportamental é gigantesco, assim como nossa fragilidade educacional naquela região de difícil acesso.

Algo tem sido feito (é verdade) MAS as "tentações" e ausência de exemplificação de propósitos sociais vem reduzindo as chances de melhoria... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Perez disse:

Amigo, veja se isso não é algo do operador, que quer "tentar" dar mais segurança a todos do grupo.

opa, não é do operador não. Na verdade eu recebi uma atualização agora, somente o PCR será mandatório. vamos esperar cenas do próximo capítulo rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, independente de qualquer norma, obrigatoriedade, etc, acho questão de bom senso realizar PCR antes das viagens de pescaria.  Faço parte de um grupo de pesca e combinamos de todos fazermos PCR antes de viajarmos para as pescarias.  É  uma segurança para todos, pescadores e membros da operação.  Fazemos com 72 horas das viagens. Acho importante o debate sobre o assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

questão de bom senso realizar PCR antes das viagens de pescaria

Vicente,

Não tenho qualquer dúvida quanto a isso, embora entenda que as pessoas que participam de um Grupo de Pesca saiba de sua saúde - até para viajar.

Quando me posiciono contra medidas absolutamente utópicas, é por não acreditar mais nessas "regras pré-estabelecidas" em que os maiores beneficiados não são os que deveriam ser. Mais ainda, medidas que são anunciadas (não necessariamente implantadas) sob um foco emocional, dentro da fragilidade em que as pessoas vivem...

Não li em lugar algum qualquer tipo de proteção (e/ou verificação) da população ribeirinha. Também deles é exigida a rigidez dessa obrigatoriedade ? Basta ter um contaminado que o risco se amplia enormemente, independente dos demais estarem (ou não) vacinados... (não adianta fugir dessa realidade, e não sou eu quem diz, basta avaliar os casos de reincidência e pessoas vacinadas pegarem as "variantes"). Sou favorável às medidas de segurança SIM, mas sou CONTRA as demagogias que se ampliam nesses momentos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kid M disse:

Vicente,

Não tenho qualquer dúvida quanto a isso, embora entenda que as pessoas que participam de um Grupo de Pesca saiba de sua saúde - até para viajar.

Quando me posiciono contra medidas absolutamente utópicas, é por não acreditar mais nessas "regras pré-estabelecidas" em que os maiores beneficiados não são os que deveriam ser. Mais ainda, medidas que são anunciadas (não necessariamente implantadas) sob um foco emocional, dentro da fragilidade em que as pessoas vivem...

Não li em lugar algum qualquer tipo de proteção (e/ou verificação) da população ribeirinha. Também deles é exigida a rigidez dessa obrigatoriedade ? Basta ter um contaminado que o risco se amplia enormemente, independente dos demais estarem (ou não) vacinados... (não adianta fugir dessa realidade, e não sou eu quem diz, basta avaliar os casos de reincidência e pessoas vacinadas pegarem as "variantes"). Sou favorável às medidas de segurança SIM, mas sou CONTRA as demagogias que se ampliam nesses momentos.  

Querido Kid.

Concordo com você que demagogia não adianta nada. Mas no atual cenário totalmente indefinido, com surgimento de variantes diversas (agora tem uma variante africana chegando, onde não se sabe NADA concreto sobre a real eficácia das vacinas fornecidas (até mesmo por questões óbvias), separarmos para pensar não tem como voltarmos a pescar. Já estou vacinado desde março e peguei covid em maio, já com as duas doses E aí???  Esqueçamos os políticos. Foquemos no bom senso, sem demagogia, em que os grandes interessados no retorno das pescarias são os operadores e tudo que envolve as operações de pesca. Nós pescadores não temos como controlar se as medidas de segurança tomadas pelas operações são ou não realmente tomadas. Temos, entre outras coisas, que acreditar da responsabilidade deles e nos precavermos, fazendo a nossa parte, nos vacinando, fazendo PCR 72 horas antes da  viagem, etc. O tema é amplo e vale o debate.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Vicente,

Estamos alinhados quanto às preocupações relacionadas ao problema Covid (e suas variantes)

Mesma coisa ao entendermos que passa pelo operador a necessidade de mitigar os riscos de contágio.

Minha revolta é com os "espertos" (os que assim se acham), aproveitadores de plantão que sempre aparecem

Conscientização é (e será sempre) a palavra básica no combate ao vírus até seu "completo" domínio.

Esse não é um papel do Estado (municipal, estadual ou federal) e sim do próprio cidadão, bem como outras ações.

Cabe às autoridades legais prover meios onde a população possa ser beneficiada, até porque essa é (ou deveria ser) sua missão.

Não há necessidade de demagogia ou exploração e/ou ganho político dessas ações, até porque somos nós que terminamos pagando a conta...

Por fim, acredito que todos nós tenhamos que fazer "a nossa parte", sendo da nossa própria opção a avaliação do risco que nos submetemos.

Também concordo que é algo a ser superado se o propósito de "ir pescar" se encontra em jogo... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kid M disse:

Prezado Vicente,

Estamos alinhados quanto às preocupações relacionadas ao problema Covid (e suas variantes)

Mesma coisa ao entendermos que passa pelo operador a necessidade de mitigar os riscos de contágio.

Minha revolta é com os "espertos" (os que assim se acham), aproveitadores de plantão que sempre aparecem

Conscientização é (e será sempre) a palavra básica no combate ao vírus até seu "completo" domínio.

Esse não é um papel do Estado (municipal, estadual ou federal) e sim do próprio cidadão, bem como outras ações.

Cabe às autoridades legais prover meios onde a população possa ser beneficiada, até porque essa é (ou deveria ser) sua missão.

Não há necessidade de demagogia ou exploração e/ou ganho político dessas ações, até porque somos nós que terminamos pagando a conta...

Por fim, acredito que todos nós tenhamos que fazer "a nossa parte", sendo da nossa própria opção a avaliação do risco que nos submetemos.

Também concordo que é algo a ser superado se o propósito de "ir pescar" se encontra em jogo... joia:::

Grande Kid.

Compartilho com você a revolta com os espertos, aproveitadores, etc, que sempre aparecem nessas situações.  Estamos juntos nessa. Amanhã (03/09) estarei indo pescar em Balbina. A orientação to nosso grupo foi esta, realizar PCR, ou teste rápido em farmácia, antes de ir. Cada um fazendo a sua parte.

Grande abraço e tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2021 em 17:16, VitorMorais disse:

Pessoal,

vamos para Barcelos em novembro e recebi do nosso operador a exigência de apresentar PCR + Comprovante de vacinação. vocês escutaram algo parecido? eu não tenho problema nenhum com isso, já estou vacinado, agora vem a pergutna: essa exigência tem amparo legal?

Sim esta correto, tanto para Barcelos quanto SIRN. E tem normativo municipal publicado em Agosto! Quem precisar, as farmácias em Manaus fazem o PCR, resultado em 20 minutos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Prefeitura de Barcelos está exigindo exame de PCR-RT para todos que chegarem na cidade e também a Carteira de Vacinação do Covid com pelo menos uma dose aplicada.

E além disso,a “taxa de pesca” foi alterada de R$140,00(entre 18 e 59 anos) e metade do valor para abaixo de 18 anos,acima de 60 e aposentados…para R$300,00/pescador/semana…

A minha forma de pensar é…porque pagar taxa de Barcelos se já tenho uma Carteira de Pesca do IBAMA que pago todo ano?..e se estamos pagando essa taxa,que ela seja revertida em benefícios para os pescadores e pra população de Barcelos…

Minha  sugestão:

-Melhora dos banheiros do Aeroporto de Barcelos 

-Instalação de corrimão duplo na escadaria para o acesso as embarcações 

-RAMPA para acesso de cadeirantes às embarcações(veja bem que não estou pedindo um “elevador” de acesso e sim uma simples rampa em zigue-zague).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 14:59, Ronnie disse:

A Prefeitura de Barcelos está exigindo exame de PCR-RT para todos que chegarem na cidade e também a Carteira de Vacinação do Covid com pelo menos uma dose aplicada.

E além disso,a “taxa de pesca” foi alterada de R$140,00(entre 18 e 59 anos) e metade do valor para abaixo de 18 anos,acima de 60 e aposentados…para R$300,00/pescador/semana…

A minha forma de pensar é…porque pagar taxa de Barcelos se já tenho uma Carteira de Pesca do IBAMA que pago todo ano?..e se estamos pagando essa taxa,que ela seja revertida em benefícios para os pescadores e pra população de Barcelos…

Minha  sugestão:

-Melhora dos banheiros do Aeroporto de Barcelos 

-Instalação de corrimão duplo na escadaria para o acesso as embarcações 

-RAMPA para acesso de cadeirantes às embarcações(veja bem que não estou pedindo um “elevador” de acesso e sim uma simples rampa em zigue-zague).

 

Fala ae @Ronnie blz? Onde esta essa informação da alteração da taxa ambiental? Pois o operador esta cobrando a taxa de R$140,00 e não R$300,00, pois não achei nenhuma alteração ou informação sobre.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 14:59, Ronnie disse:

A Prefeitura de Barcelos está exigindo exame de PCR-RT para todos que chegarem na cidade e também a Carteira de Vacinação do Covid com pelo menos uma dose aplicada.

E além disso,a “taxa de pesca” foi alterada de R$140,00(entre 18 e 59 anos) e metade do valor para abaixo de 18 anos,acima de 60 e aposentados…para R$300,00/pescador/semana…

A minha forma de pensar é…porque pagar taxa de Barcelos se já tenho uma Carteira de Pesca do IBAMA que pago todo ano?..e se estamos pagando essa taxa,que ela seja revertida em benefícios para os pescadores e pra população de Barcelos…

Minha  sugestão:

-Melhora dos banheiros do Aeroporto de Barcelos 

-Instalação de corrimão duplo na escadaria para o acesso as embarcações 

-RAMPA para acesso de cadeirantes às embarcações(veja bem que não estou pedindo um “elevador” de acesso e sim uma simples rampa em zigue-zague).

 

Conversei com um operador da região, e ele me informou que não está sabendo desse reajuste na taxa de pesca( disse que ainda estão cobrando R$ 140,00). Será que esse valor de 300,00 procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, TiagoAsa disse:

Fala ae @Ronnie blz? Onde esta essa informação da alteração da taxa ambiental? Pois o operador esta cobrando a taxa de R$140,00 e não R$300,00, pois não achei nenhuma alteração ou informação sobre.

 

Abraços

Foi o operador que me falou dessa alteração.Mandei mensagem pedindo algum Informe Oficial da Prefeitura de Barcelos.

Aviso por aqui se acaso se confirmar a alteração e também se o valor for continuar o mesmo do ano passado.

Obrigado por questionar pois eu mesmo nem tinha questionado à respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber a notícia que a Taxa de Pesca de Barcelos continuará o mesmo valor do ano passado:

R$140,00(entre 18 e 59 anos).

R$70,00(menores de 18 ,maiores de 60 anos e aposentados).

Menos mal …afinal mais de 100% de reajuste anual….nem gasolina é né!…

E ainda continuo na esperança de que esse dinheiro seja utilizado para melhorar as instalações na cidade de Barcelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronnie disse:

Acabei de receber a notícia que a Taxa de Pesca de Barcelos continuará o mesmo valor do ano passado:

R$140,00(entre 18 e 59 anos).

R$70,00(menores de 18 ,maiores de 60 anos e aposentados).

Menos mal …afinal mais de 100% de reajuste anual….nem gasolina é né!…

E ainda continuo na esperança de que esse dinheiro seja utilizado para melhorar as instalações na cidade de Barcelos.

Isso ai, que de fato seja bem aproveitado para o bem do povo da cidade e não para os bolsos dos políticos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Acabei de voltar da pescaria em Barcelos, pequei de 04/09 a 11/09. 

Estão exigindo teste covid (PCR ou SAWAB) + comprovante de vacinação. 

Esses documentos, juntamente com cópia de documento de identificação precisam ser enviados ao seu agente com antecedência para que ele entregue protocole na vigilância e gere o boleto para pagamento da taxa de turismo. 

 

Obs.; Não precisa ser o PCR, o teste SWAB que pode ser adquirido em farmácia, também é aceito. Na minha região paguei R$90,00 e fica pronto em 20 min. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Brum disse:

Boa tarde

Acabei de voltar da pescaria em Barcelos, pequei de 04/09 a 11/09. 

Estão exigindo teste covid (PCR ou SAWAB) + comprovante de vacinação. 

Esses documentos, juntamente com cópia de documento de identificação precisam ser enviados ao seu agente com antecedência para que ele entregue protocole na vigilância e gere o boleto para pagamento da taxa de turismo. 

 

Obs.; Não precisa ser o PCR, o teste SWAB que pode ser adquirido em farmácia, também é aceito. Na minha região paguei R$90,00 e fica pronto em 20 min. 

 

E como foi de pescada? A notícia que tive é que todos os afluentes continuam cheios, e nada dos tucunas aparecerem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria muito ruim. A pior que eu ja fiz em termo de peixe. Nós subimos o Alegria na esperança que estivesse mais seco por lá. 

fomos até o lago da Anta e lago dos patos. Não pegamos nada. As vezes se passava uma manhã inteira sem nenhuma ação. não tem nenhuma praia de fora ainda, precisa secar mais 1,5 metros no minimo pra começar a ficar bom. 

Quem pescou no Caurés e Aracá teve mais ação, pegaram alguma coisa, mas longe ainda de uma bos pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...